231119

  Crato, 16 de novembro de 2023. (quinta)

        



(G)I-dle Worlds 2023 fan fest - Fonte: fãs


        Hoje eu acordei cedo para ir ao dentista. Enquanto ainda estava na rede mas já acordado, Lua minha gata ladrona me encheu muito a paciência, roubando a ração da outra gata a Trinity.

Mas consegui chegar ao dentista e ser atendido, tudo certo. Teve um monte de coisa para eu fazer ainda, tanto andando pela rua como no computador.

Fui malhar na praça. Minhas aulas de judô essa semana foram terça e quarta ao em vez de terça e quinta, por isso a malhação de quarta ficou para hoje, quinta.

Divulguei meu texto improvisado mas o alcance com esse feriado no meio da semana foi muito baixo. Menos para Max Petterson é claro. Ele deu uma boa divulgada na rifa de minha mãe.

Ainda não consegui lançar o texto sobre o brasileiro de judô.

Ainda são onze horas e dez minutos mas estou caindo de sono, vou dormir.




Crato, 18 de novembro de 2023. (sábado)


O cansaço de quinta a noite não era um simples cansaço. Eu estava escrevendo e fiquei completamente esgotado. Escovei os dentes e fui dormir sem nem tomar a proteína em pó. Acordei no outro dia, (sexta), ainda cansado e sem nem um apetite. Eu não estava entendendo o que estava acontecendo. Lá para as nove horas vomitei um pouco e tive calafrios. As dez horas comecei a passar mal de fome mesmo não estando ainda com apetite. Com muita dificuldade preparei a proteína em pó e tomei. Depois fiquei convalescendo na rede sem conseguir fazer mais nada. Quando consegui alguma força fui para casa da minha mãe almoçar. Eu continuava sem fome mas estava disposto a comer me forçando. Foi só nessa hora que eu senti uma enorme sede e minha mãe percebeu que eu estava desidratado.

Comi um pouco e voltei para casa decidido a beber bastante água. Minha mãe me trouxe soro caseiro. Eu estava pensando que doente assim não ia ter como arranjar o dinheiro que faltava para pagar a mensalidade do judô, mas um amigo me mandou mensagens. Disse que ia passar o sábado na roça e que queria que eu ficasse na casa dele para os trabalhadores da obra do irmão não entrarem na casa dele, que ia me pagar para isso. Depois escovei e fui dormir.

Como tinha ido dormir cedo, acordei às 5 horas da manhã.  Eu sabia que ia ter a classificação da Fórmula 1 às 5 horas então fui assistir. Esse fim de semana está sendo o Grande Prêmio de Las Vegas. A pista é noturna, e como Las Vegas fica em um deserto que esfria a noite está sendo muito difícil aquecer os pneus. Fiquei sabendo que houve um momento em que os torcedores foram expulsos da arquibancada porque deu a hora dos trabalhadores do setor irem embora. Coisa muito esquisita. Fiquei sabendo então que um piloto da Ferrari acertou um bueiro e esculhambou o carro todo. Teve que trocar peças que o regulamento pune quem troca com perda de posições no grid, no caso dez posições. A Ferrari argumentou que a culpa do acidente foi da Fórmula 1 não dela, mas recebeu em resposta que embora fosse verdade o regulamento não permitia que eles fossem perdoados da perda de posições por nem um motivo.

A outra Ferrari ficou com a primeira posição de largada, a Red Bull que vem vencendo quase todas vai largar em segundo, a corrida vai ser às três horas da manhã do domingo, quero ver pelo menos a largada.

Logo depois da corrida começou um show no Mundial de LOL. Isso acontece às vezes, na véspera da última partida realizam um show. Como este mundial está sendo na Coreia do Sul e duas membros do Grupo que eu escuto todo dia, o (G)I-dle, gravaram músicas para o LOL elas eram uma das apresentações. Eu não sabia se ia conseguir ver a apresentação delas ao vivo, mas fiquei na rede escutando até dar a hora de ir para a minha missão. 

Quando deu a hora eu tomei a proteína em pó em casa.  Em alguns momentos da dieta eu passo de manhã só com isso, mas me recuperando de uma desidratação não. Fui a casa da minha mãe tomar café, depois fui cuidar da casa do meu amigo. 

Cheguei lá às sete horas e dez minutos, ele tem um computador com placa de vídeo que usa para trabalhar e jogar Dota 2. Eu liguei no show do Mundial de LOL, procurei nos minutos anteriores e vi que o (G)I-dle ainda não tinha se apresentado. Voltei para o ao vivo e deixei rolando enquanto instalava o LOL. Uma banda estava tocando. Quando ouvi a introdução de uma música do (G)I-dle coloquei em tela cheia e fui assistir.

Como já expliquei em textos anteriores, foi através do LOL que encontrei esse grupo, que eu acompanho diariamente. Já o jogo eu não jogava a quase dois anos. 

Quando a empresa do LOL estava atrás de duas artistas da Coreia do Sul e duas dos Estados Unidos da América, para interpretar quatro de seus personagens em uma banda virtual, pegaram no (G)I-dle as duas artistas sul-coreanas com funções ligadas ao canto, a rapper e uma vocalista. As outras membros, três que não são da Coreia do Sul, ficaram de fora daquele projeto, mas hoje elas cantam as músicas da banda virtual do LOL como parte de seu repertório. Apesar de eu achar uma tristeza um grupo se apresentando ao vivo com instrumentos pré-gravados, foi muito interessante ver elas mostrando quatro de suas músicas normais junto com duas músicas do LOL. Elas estavam com um casaco típico de jogadores de LOL sul-coreanos, mas com o restante do figurino bem feminino. Ver elas se apresentando no palco do Mundial de LOL no mesmo dia em que eu tive a oportunidade de jogar novamente me fez pensar muito.

Eu comecei a jogar em julho de 2014, em maio de 2021 quando estava prestes a completar sete anos de  jogo eu comecei a pensar que esses sete anos não tinham me trazido nada mas que se eu tivesse dedicado sete anos ao judô já teria pego a faixa preta. Foi dessa reflexão que veio a decisão de me dedicar ao judô e deixar o vídeo game em segundo plano. Hoje as peças de computador estão relativamente baratas, mas com os gastos do judô não vou conseguir ter um computador com placa de vídeo novamente tão cedo. E tudo bem, o videogame não vale esse esforço. 

Eu assisti as artistas se apresentando ao vivo, depois voltei a transmissão para assistir uma segunda vez, quando estava assistindo pela terceira vez o vídeo saiu do ar. Primeiro eu culpei a Liga Sul coreana de LOL organizadora do evento mas agora a noite percebi que eles não tiveram culpa.  As músicas do LOL que o (G)I-dle toca pertencem ao LOL, ao (G)I-dle e a uma empresa chamada WMG. Essa WMG tem o hábito de derrubar vídeos no Youtube que tocam suas músicas. Estão tendo prejuízos com isso, porque quanto menos sua música toca menos dinheiro você ganha, mas continuam agindo assim. As músicas que são apenas do (G)I-dle quando postadas não são derrubadas, simplesmente o (G)I-dle fica com o lucro do vídeo, o que faz muito mais sentido.

Depois que eu voltei para casa começou uma transmissão especial no Canal do Gaulês, o "Tribo Ajuda a Tribo", uma espécie de Criança Esperança do Gaulês. O dia de hoje teve muitos acontecimentos virtuais. Na vida real minha dieta e minha musculação foram para o espaço por causa da desidratação, mas assim que eu me perceber completamente recuperado retorno. Vou andar com ainda mais água na mochila.


Crato, 19 de novembro de 2023. (domingo)


Normalmente eu só escrevo depois das 23 horas, mas agora são 13hs 15m e estou escrevendo.  Hoje eu acordei às 2hs 50m e fui ver a largada da Fórmula 1. Foi uma porcaria de início. A pista estava gelada, 17 graus celsius, para a Fórmula 1 isso é gelado, a pista além do asfalto frio tem um traçado horrível. Circuitos de verdade tem ranhuras, declives, envelhecimentos artificiais e outras coisas  que ajudam a esquentar pneus, além de traçados com várias curvas. Esse circuito é de rua e não tem nada disso. Na volta de formação de grid e aquecimento de pneus dava para ver que eles não estavam conseguindo aquecer, a largada foi triste. O carro que saiu na frente escorregou para fora por causa dos pneus frios e jogou o segundo para fora também. Depois outro piloto saiu e bateu no muro. A pista é fria, plana, o circuito é novinho, (isso não é bom), tem poucas curvas, é muito rápido e não tem área de escape, quando você escapa bate no muro. Resultado, mal começou e já teve um carro de segurança. Depois de um tempão o carro que estava em primeiro recebeu uma punição de cinco segundos por empurrar o outro para fora. Nessa hora eu já estava na rede só escutando. Adormeci.

Acordei de novo as 5hs 30m. O vídeo estava pausado com o piloto do carro que sempre ganha no lugar mais alto do pódio, dizem que foi emocionante, não sei, a parte que eu assisti foi deprimente, só se melhorou depois. 

A final do Mundial de LOL estava marcada para começar às 5hs, eu entrei na transmissão do "Baiano" e vi que ele estava transmitindo lá da Coreia do Sul, pertinho do lugar onde as meninas que eu escuto se apresentaram ontem. Inclusive eu dei uma olhada no Twitter do Baiano e ele disse que "não gosta de Kpop mas chorou vendo as meninas se apresentando". Eu o entendo demais, ele não gosta da cena do Kpop mas se ele se emocionou com as meninas se apresentando é porque gostou delas. Imagino que seja praticamente impossível não gostar as vendo pessoalmente. Se pela internet elas já são absurdamente cativantes.

        

Baiano sobre a apresentação do (G)I-dle, que ele chama de KDA por engano - Fonte: Twitter


        Do Brasil apoiando a transmissão do baiano tinha três inúteis que são meus conhecidos, Esa o japonês gordo que nunca ganhou um brasileiro de LOL mesmo chegando a várias finais, ele é filho de japoneses mas é brasileiro. Minerva a bicha má da lingua venenosa, esse ganhou brasileiros de LOL, e Milon o arrombado que errou a jogada em 2015 e fez a pain perder as chances de passar de fase no Mundial de LOL daquele ano (para ir para o Mundial era preciso ganhar o brasileiro Milon ganhou). Não lembro se o baiano ganhou brasileiro. Acho que não.

Foi muito divertido acompanhar com esses quatro. Do lado do Baiano dois chineses também ex jogadores estavam transmitindo, eu sei quem é um, o Uzi. Eles ficaram tão desesperados com os erros dos jogadores chineses durante a partida que gritavam alto e o som chegava no microfone do baiano.

O maior jogador de LOL de todos os tempos e que já tinha ganhado três mundiais de LOL, Faker jogou demais e garantiu seu quarto título Mundial. Ele é sul coreano e o time dele a T1 também é. Foi bom demais acompanhar isso. Eu vi a terceira vez que Faker ganhou, parei de assistir mas agora voltei para ver ele ganhando de novo, ou seja, não perdi nada. Estou com muita vontade de acompanhar a liga coreana do ano que vem. Do meu jeito, vocês sabem, lendo a respeito, não estou com disposição para acordar de madrugada nem mesmo para assistir o Faker.

Apesar dessa feliz volta para o LOL, ela serviu acima de tudo para me confirmar que eu tenho mesmo é que me dedicar ao judô. Se eu for comprar outro computador nos próximos quatro anos provavelmente vai ser outro notebook humilde, que é muito mais útil às minhas atividades atuais. Um computador de mesa com placa de vídeo para jogar LOL só deve entrar nos meus planos depois que eu tiver conseguido minha faixa preta. O que eu espero que aconteça daqui a quatros anos, um mês e uns dias.

Uma coisa que está na minha cabeça e que eu vou falar aqui mas talvez fale de novo. Eu andei relendo meus textos falando mal de Kpop e uma pessoa incauta pode ter ficado com a impressão que meu desprezo por Boy Groups é intolerância contra homossexuais, mas não é nada disso. Aqueles caras pelo que pude notar não são homossexuais em sua maioria, eles na verdade costumam ser heterossexuais, machistas e misóginos como aqueles que você encontra em qualquer obra de construção ou reforma. As meninas que eu escuto e que sábado assisti ao vivo! Isso foi muito bom. Assistir elas em um evento na Coreia do Sul que não tinha boy group, tinha uma banda e um DJ. Muitas vezes quando elas precisam interagir com esses caras eu percebo. A Capitão Soyeon foi ser jurada em um segundo reality desta vez só com candidatos homens, os caras eram uns trogloditas, se achavam melhor que ela, uns grossos. Mas na hora de se apresentar. Eles passam maquiagem branca pesadíssima, batom vermelho, dobram a munheca e rebolam. É da estética do Kpop criar essa lenda do homem heterossexual que gosta de passar batom, desmunhecar e rebolar. Difícil entender os motivos dessa maluquice mas é assim que é, e quando você vê um evento na Coreia do Sul como a final do LOL hoje, percebe que esse tipo de homem que o Kpop vende não existe em lugar nem um do mundo, nem mesmo na Coreia do Sul, é muito tosco. Mas um artista gay de verdade como Ney Matogrosso é algo sensacional. Eu sei que a Capitão Soyeon foi tratada com grosseria por esses cretinos lendo notícias não tive estomago para assistir.

Agora sim estou escrevendo 23hs.

Hoje saiu uma notícia muito doida. Esses dias mandaram o chefe da empresa dona do Chat não sei o que PT embora, parece que foi na sexta à noite. Acontece que o cara é muito inteligente, quando chegasse segunda feira de manhã e a bolsa de valores abrisse as ações da empresa iriam virar pó, perder todo o valor de mercado. Então os mesmos caras que o demitiram tiveram que pedir penico, recontrataram o cara agora domingo à noite. Essa semana o clima na empresa do Chat não sei o que PT vai ser uma tragédia.

Eu fui a missa agora a noite, parábola do talento enterrado, fiquei pensando que e economia no lugar e no tempo da parábola estava aquecida para os caras terem conseguido fazer os talentos renderem, tomara que nossa economia já fique assim.

Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


 

        PS: Vou colar o show das meninas aqui, quem não curte era só, obrigado por ler!

Começaram com Queencard




Sem falar nada emendaram Nude




Depois elas se apresentaram, cada uma disse o próprio nome, a Capitão Soyeon continuou falando, disse que estava muito frio e perguntou a quanto tempo eles, (o público) estavam lá, eles responderam gritando: "cinco horas". A Capitão disse que tinha tocado duas músicas autorais mas que agora iam tocar as músicas que eles estavam esperando. A Capitã falou que eles deviam se mexer para aquecer e a Princesa Miyeon ficou repetindo a mesma coisa que nem um papagaio, a Princesa tem um jeito meio pateta de ser é uma humorista.





Aí elas apresentaram duas músicas que são da banda virtual, KDA. Essas músicas pertencem ao LOL, ao (G)I-dle e principalmente há uma empresa chamada WMG, acho que eles não monitoram blogs então não vão vir aqui derrubar. As músicas se chamam Baddest e Pop Stars.





Depois apresentaram My Bag. É um rap que a Capitão Soyeon escreveu para apresentar as colegas, cada uma das quatro recita um rap se apresentando mas com as palavras da Soyeon. A Rato diz que nasceu rica e não precisa trabalhar mas gosta.  A cachorro diz que tem a voz grossa, e que é um cachorro grande que morde quem tenta fazer carinho. A bebê diz que é um bebê chefe, e que é a mais bonita e nem precisa comentar da pele (pele de bebê). A princesa diz que ser Princesa deve ser crime e que não gosta de responder mensagens. 





Elas fingiram que já tinha acabando depois apresentaram Tomboy a música mais importante delas.







        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a seis meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam seis prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com






Divulgação do Cearense 2023. Pretendo lutar no 2024




Minha mãe está rifando um calça igual a que ela fez para Max Petterson, basta falar com ela no Instagram.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225