231023

 Crato, 23 de outubro de 2023.




Meu meme favorito.




Hoje eu trabalhei de advogado no meu computador e pretendia ir para uma aula de reposição de judô. Terminei não indo para a aula. Não estava me sentindo bem. A professora vai viajar para Brasília para ser técnica da delegação cearense nos jogos estudantis. Pelas minhas contas, vai haver aula amanhã e depois só vai haver de novo dia 7 de novembro. Porque nos dias das próximas duas aulas ela vai estar viajando e na quinta-feira seguinte vai ser dia de finados. Não tenho certeza de nada disso.

Eu também pretendia terminar meu texto sobre uma das artistas que eu sigo. Um texto positivo que eu ia divulgar com hashtags pela comunidade Kapopeira em português e inglês. Não vai acontecer. 

Não hoje. Estou com vontade de escrever sobre a Minnie, esse é o nome artístico que ela recebeu da mãe antes de nascer. Parece que o povo de lá acredita em profecias ou algo parecido e já deram esse nome a ela antes dela nascer. O nome dela normal é alguma coisa Nisha. Quero escrever sobre ela hoje mas não é algo que vou divulgar com o povo do Kpop, vai ser mais um texto falando mal deles.

Hoje foi um dia importante para duas pessoas que eu sigo na internet. Pietro Fittipaldi assinou para correr na Fórmula Indy em 2024. Uma notícia muito boa que eu pretendo comentar melhor outro dia. Não estou com humor para coisas alegres hoje.

Mas já a Minnie teve um dia com o qual eu me identifiquei muito mais. Ela passou o aniversário dela, sim hoje é o aniversário dela, em um quarto de hotel apertado no México. Ela mora na Coreia do Sul. Países que ficam em lados extremos desse nosso querido planeta. Eu me identifico mais com a Minnie que com o Pietro Fittipaldi porque eu nunca fui contratado para pilotar na Fórmula Indy, eu nunca quis ser piloto, mas já passei um aniversário em uma viagem de trabalho. Minnie deve essa alegre celebração de aniversário à produtora do grupo que também é artista, a nossa querida Soyeon.

Os fãs da Soyeon encontraram um jeito de reagir às coisas que ela faz que é muito particular. Quando a Soyeon enquanto produtora faz algo bom eles tecem imensos elogios. Quando a Soyeon faz uma cagada do tipo que não dá para ignorar, eles colocam a culpa na gravadora, a Cube. É muito cômodo você meter o pau numa empresa, porque na prática uma empresa é só um número escrito em um banco de dados do governo, quem realmente faz as cagadas são as pessoas físicas.

Esses eventos com vários grupos de Kpop que acontecem na parte da América em que o povo fala espanhol, são uma completa furada para um grupo como o delas, que não precisa mais se submeter a esse sofrimento de passar sei lá quantos horas de viagem, se hospedar em um quarto de hotel apertado, se apresentar rapidamente e voltar. Mas a viciada em trabalho Soyeon não consegue dizer não. Os fãs da Soyeon gritam que é a Cube que é malvada e força as artistas a se apresentar demais. Mentira! É a cretina da Soyeon que quer, ela tem poder suficiente para dizer não, mas diz sim.

Ano passado elas viajaram para se apresentar no Chile em um desses eventos. Havia uma chuva desgraçada e o palco era liso. A Soyeon fez elas se apresentarem mesmo assim, uma das artistas caiu feio e os fãs da Soyeon culparam a Cube.

Ontem domingo, houve a apresentação no México e pelo menos ninguém caiu. Quando voltaram para o hotel a Minnie fez o que dava para uma aniversariante fazer em um hotel. Se embebedou. Como eu sei disso? Porque depois ela abriu uma transmissão ao vivo. Ela estava dividindo o quarto com uma das chinesas, a Cachorro de Pequim. Estavam as duas bebadas. Para os fãs era uma celebração alegre, eles não têm a malícia para perceber que elas estavam era putas da vida de estarem ali. Mas uma pessoa que já se embebedou puto da vida sabe identificar a situação.

Elas dançaram e cantaram músicas de vários tipos. Em dado momento a Cachorro começou a cantar a música solo da Soyeon que ela vem apresentando na turnê. É uma turnê em grupo mas onde cada uma das cinco artistas pode apresentar uma música solo. O mais interessante é que na turnê cada uma das cinco artistas do grupo se hospeda em um quarto de hotel individual e relativamente grande. Mas nesse evento fuleiro duas tiveram que dividir um quarto pequeno. Imaginem como estavam de humor.

A Cachorro ama e odeia a Soyeon. Cantar a música dela é uma maneira tanto de fazer uma homenagem genuína quanto de fazer chacota. Logo no começo da música a Minnie colocou o dedo na boca e puxou o lábio para o lado. Os fãs não fazem ideia do que significa isso, mas eu entendi e fiquei surpreso. A chachorro parece que não gostou do gesto mas terminou fazendo também no final.

Eu sei o que o gesto significa porque eu apesar de amar a Soyeon também fico com raiva dela em muitas circunstâncias. Nessas situações eu costumo nomea-la pela alcunha de "Bicha da Boca de Sylvester Stallone".

Uma alcunha muito pesada, devo admitir mas eu faço isso aqui na minha casa, nunca imaginei que as colegas/empregadas tivessem coragem de zoar isso em uma transmissão ao vivo que a Soyeon com certeza vai ver depois.

Não julguem muito eu, a Minnie e a Cachorro, ou julguem. Fazer o quê? Antes de explicar melhor a maldade por trás dessa zoação, quero explicar um pouco mais sobre a Soyeon. Ela largou grandes gravadoras da Coreia do Sul e foi parar numa gravadora média, justamente para fugir de produtores malvados que manipulam e prejudicam artistas, mas terminou se transformando em uma produtora malvada que manipula e prejudica artistas. É muito revoltante ver alguém se transformando naquilo que jurou destruir. É bom que ela tome umas pancadas para ver se volta para o lado luminoso da força.

Depois dessa passada de pano vou explicar o motivo da cruel zoeira.

Soyeon quando apareceu na televisão pela primeira vez demonstrou um talento muito grande mas imediatamente recebeu um ódio muito pesado. Passaram a dizer que ela não podia ser artista porque era feia e baixa. Ela ficou completamente complexada. Só vive sobre saltos de plataforma mesmo quando vai a praia e pior que isso. Se submeteu a trocentas cirurgias plásticas. Ela fez tanta plástica que nem os sites especializados em catalogar cirurgias de artistas coreanos conseguem identificar o que ela realmente fez. 

Mas é possível verificar as sequelas. A mais evidente pra mim é a que aleijou o umbigo. Ela passou quatro anos sem mostrar o umbigo, claramente estava escondendo alguma sequela. 

A segunda que eu percebo foi a diminuição das bochechas. Ela tinha umas bochechas meio de Quico. Redondas, mas de alguma maneira as tirou. Por causa disso ela adquiriu um cacoete de ficar enchendo as bochechas de ar. Claro que não volta a encher como antes de jeito nenhum, mas mesmo assim ela fica tentando.

E a sequela objeto da zoeira de hoje. Ela  entorta a boca para o lado enquanto canta.

A questão das cirurgias plásticas é algo muito triste e grave, a Soyeon meio que expressou isso no último álbum que produziu principalmente em duas músicas. Allergy e Queencard. Mas na hora que a gente enche o toba de cachaça a gente não lembra nada disso, só quer extravasar a nossa raiva e foi assim que saiu esse vídeo zoando a sequela da Soyeon. Os fãs não vão entender mas a Soyeon vai. O grupo não vai acabar por isso, pois isso é apenas uma pequena amostra da baixaria que envolve as relações dessas artistas. Eu não vou mentir. Eu gosto muito de acompanhar isso. Gosto das músicas também. Mas tenho minhas dúvidas se eu ouviria essas meninas o dia todo se fosse só por causa das músicas.

Espero voltar com textos mais positivos no futuro, mas era o que eu tinha para contar hoje.


Até.


A Cachorro e a Minnie "homenageando" a Soyeon.



PS: Vou colocar o feliz aniversário que a Soyeon desejou para a Minnie hoje:


“Feliz aniversário para nossa Minnie unnie(1) Já fazem 9 anos que estamos juntas... Nossa unnie que aos poucos está ficando mais forte, já que você tem 1 ano a mais, vamos chorar menos. (2) Seu aniversário no México está começando em breve, (3) então seja feliz o dia todo hoje. Eu te amo”



  1. Unnie é irmã mais velha em coreano. Não que elas sejam irmãs de verdade, mas é uma maneira cordial de se referir a alguém um pouco mais velho, parecido com o senpai japonês. Mas na verdade a Soyeon é chefe da Minnie, essa cordialidade tem um ar de falsidade. 

  2. “Vamos chorar menos.” Mesmo no desejo de feliz aniversário ela encontrou uma oportunidade de criticar a subordinada.

  3. “Seu aniversário no México está começando em breve.” É muita cara de pau querer que uma pessoa que nasceu na Tailândia celebre o aniversário pelo fuso horário do México sem ficar triste por isso.


Apesar da Soyeon quase merecer essa chacota cruel, eu espero que ela não fique muito triste quando ver o vídeo.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.




Textos relacionados:









        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a seis meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam seis prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


 Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



Divulgação do campeonato cearense 2023. Pretendo lutar no 2024



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231225