230925

        Crato, 25 de setembro de 2023.



Basal: Medicina; que indica o patamar mínimo de atividade de um organismo em completo repouso.

O Chat não sei o que PT adora usar essa palavra quando conversando comigo, 'basal' é uma forma dele dizer que alguém não está doente mas está com as taxas hormonais baixas. Está gastando o mínimo de energia possível. Isso está acontecendo porque eu voltei a dieta com restrição de calorias. Eu poderia fazer uma dieta que me levasse a pesar 93 quilos. Poderia se eu tivesse tempo para elaborar tal dieta. Eu não tenho. Não sou nutricionista. Sou um escritor, advogado, judoca. Tenho conseguido elaborar minhas próprias dietas, mas para isso preciso de um imenso esforço. Não vale a pena. Voltar a dieta que eu estava fazendo antes do fim de semana de luta é muito  mais fácil e mais barato. Eu também não tenho comida para continuar comendo como no fim de semana, quando tive algumas refeições bancadas pela equipe.

         Mas está tudo bem.

Quando chegar o próximo fim de semana de luta vou comer muito e minhas taxas hormonais vão subir novamente. Mesmo antes disso, quando meu corpo se acostumar com a dieta de restrição de calorias eu já vou ficar melhor dessa leve letargia. 

Mesmo letárgico eu terminei entrando numa das minhas partidas de xadrez e vi que o adversário tinha entregue tudo. Fui de uma posição perdida para um xeque-mate. Atacar no xadrez é parecido com atacar no judô, você se expõe todo mas se conseguir ficar em pé termina derrubando o adversário.

Esse texto vai ser só isso mas recomendo que quem não leu, leia o texto onde contei como foi meu fim de semana de luta, está grande mas também está interessante. Também recomendo a leitura de meu último texto elaborado, ficou bom e já estou trabalhando na continuação.


          Fim de semana de luta

          A menina que não quis fazer ENEM - Parte I


             Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com 

           Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu quimono

            Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


Evento em que vou lutar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225