20250217
Crato, 17 de fevereiro de 2025. (terça)
"no Brasil nem tudo está perdido
muita coisa ainda há pra se perder
essa história de almoçar e de jantar
qualquer dia vai passar só na tv
por enquanto tá tudo bem
por enquanto tá tudo azul
eu quero ver é quando começar a juntar urubu"
Composição: Falcão / Tarcísio Maros.
Olá, leitores.
Hoje, depois de divulgar mais um texto, decidi sair para treinar. Quando cheguei ao Mercado, que fica de frente para o Rio Grangeiro — um rio poluído — encontrei algo que nunca tinha visto na vida: urubus ciscando.
Isso mesmo: urubus no chão, calmamente passando as patas na terra. E, quando alguém passava perto, mesmo assim eles não voavam. Havia uns quinze de um lado do rio, bem perto do mercado, e, logo depois de uma ponte, mais uns quarenta um pouco mais adiante, onde quase não circula gente.
Depois de testemunhar essa cena inusitada, segui meu caminho. Dei uma olhada na quadra da APAE, que fica na Vila Alta. Depois fui para o Parque de Exposição. Lá, treinei um pouco de arremesso de peso e, em seguida, voltei para casa.
Ainda não consegui o dinheiro para pagar o boleto que vence amanhã.
À tarde, finalmente separei alguns minutos para jogar videogame. Eu estava jogando Tetris quando começou uma tempestade, com chuva, vento e trovões. As gotas d’água batiam no telhado com tanta força e faziam tanto barulho que parecia geada. Faltou luz por um instante, mas foi o suficiente para desligar meu ex-notebook. Chamo assim porque hoje ele não sai mais do canto, então virou um computador de mesa. Ele é da marca Positivo.
Alguns colegas da minha turma na Universidade gostam muito de iPhone. Eles preferem usar um iPhone velho, pequeno e com a bateria arriada do que um Android novo. Esses mesmos, ao saberem que eu tinha um notebook Positivo, comentaram que eu “iria para o céu”.
Bem, espero ter mais boas obras do que simplesmente usar uma determinada marca de aparelhos. Mas, que eu preferia um computador que não desligasse quando faltasse luz, eu preferia. Este aqui era assim quando chegou — já usado —, mas hoje a bateria já se acabou. Se ele quebrasse de verdade, eu precisaria de outro. Mas, se continuar funcionando mesmo sem bateria, seguirá como meu único computador até o final deste curso de Educação Física.
A tempestade não durou muito. Voltei para casa e joguei mais Tetris. Depois, não tive cognição para jogar Street Fighter; parei no Tetris.
Estou pesando quase 95 quilos. No dia 18 de julho quero lutar na categoria -90. Então preciso perder dois quilos. Não tão rápido, mas também não dá para adiar para sempre.
Desde 2021, como já disse aqui, nos Jogos Olímpicos de Verão eu só assisto judô. E agora que estão transmitindo os Jogos Olímpicos de Inverno para o Brasil pela primeira vez, estou assistindo apenas hóquei no gelo feminino. Como não houve partida hoje, não assisti. Só tem jogo novamente na quinta, quando acabam os Jogos Olímpicos. Mas vou continuar acompanhando o hóquei no gelo. Vou seguir as Vancouver GoldenEyes.
Acabei de ceiar, então, de certa forma, já comecei o jejum da Quarta-feira de Cinzas, embora, como preceito, ele só comece na primeira refeição de amanhã.
Ainda estou ouvindo o Carnaval, mas falta pouco para acabar agora. Semana que vem talvez seja uma semana de aulas completas. Por mais desumana que seja essa matriz de Educação Física, uma semana com todas as aulas tende a estressar menos do que uma semana com funcionários confirmando que vão dar aula e gazeando.
Por enquanto é isso.
Até.
Pix: diegosergioadv@gmail.com

Comentários
Postar um comentário