20250526
Crato, 24 de maio de 2025. (sábado)
Olá leitores.
Me matriculei na Universidade. Foi um saco. Depois que finalmente deu certo começou uma leve febre. E com febre fui para a aula de judô. Mas antes umas palavrinhas sobre finanças.
Eu consegui o dinheiro para pagar a taxa de exame de faixa. Obrigado pela ajuda! Eu tenho um monte de dívidas, tanto relacionadas ao judô quanto aos cuidados dos meus companheiros de morada, os gatos. Mas minha mãe está com dívidas no nome dela mais imediatas. Por isso pesso que quem quiser ajudar compre um número na rifa dela. É só me mandar R$ 20,00 (Vinte reais), pelo Pix e escolher um número.
Pix: diegosergioadv@gmail.com
Quarta-feira. Pela manhã eu disse a minha mãe que só faltava o comprovante do TSE. Ela reclamou. Eu consegui baixar em menos de cinco minutos pelo celular.
Então de importante na quarta-feira foi isso, imprimi o comprovante do TSE e xeroquei os outros documentos, tudo pronto a princípio para me matricular no dia seguinte.
Eu só vou continuar contando amanhã, porque estou muito cansado.
Crato, 26 de maio de 2025. (segunda)
Só consegui voltar a escrever hoje, segunda. Vamos lá.
Quinta-feira foi o dia de fazer a matrícula na Universidade. Que bando de funcionário de conduta excêntrica eu encontrei ali.
Eles decoram o que vão fazer no dia e se algo sair do decoreba eles se irritam. Tipo eu. Um convocado que não tem comprovantes de renda. Ficaram me perturbando que eu tinha que dar de conta de um comprovante de renda, que o edital exigia. "Você mora no Crato, tem gente aqui que veio de longe e trouxe o comprovante." Pense em um pessoal preparado para lidar com adversidades.
Depois de muita chateação, que na verdade durou horas mas vou resumir. Chamaram uma responsável. A hierarquia lá é estranha. A responsável não parece mandar mais, ela só tem mais responsabilidade. Os que estão fazendo uma tarefa repetitiva e não gostam de pensar tratam essa responsável como igual ou inferior. Mas a responsável quando veio assinou e disse, "aceitem a matrícula dele".
Imediatamente eu fiquei com febre.
Descansei o quanto pude. Na hora de começar a parte física da aula de judô. Eu pedi para o professor verificar minha temperatura colocando a mão em minha testa. Ele disse que eu estava só um pouco febril. Eu disse que ia ver até onde eu conseguia ir.
Era uma revisão de técnicas de quadril. Eu preferi não pedir para começar derrubando pois estava precisando treinar quedas. Depois de cair para todas as técnicas de quadril do conteúdo padrão. Revisei só a técnica que eu tinha tido mais dificuldade na aula anterior, sode tsurikomigoshi, e me sentei.
O fim de semana foi mais descanso.
Fui à missa, assisti um campeonato de tênis de areia. Estudei muito! O conteúdo de Educação Física já. Principalmente Metodologia do Ensino da Ginástica! Inclusive fisicamente. Espero ter mais para contar, mas por enquanto é isso.
Até.
Comentários
Postar um comentário