20250520
Crato, 20 de maio de 2025. (terça-feira)
Atualizações da Universidade
Semana passada eu estava ocupado com meu aniversário, então nem entrei no site da Universidade para acompanhar atualizações sobre minha matrícula. Mas ontem, segunda-feira, lá para as quatro da tarde, resolvi olhar. Estavam chamando os classificados para fazer a matrícula já essa semana agora! Tinha uma lista com os nomes dos convocados, mas depois que passei por uma lista de convocados de Educação Física e meu nome não estava, decidi ir pessoalmente lá me informar. Mas antes, umas palavrinhas sobre minhas necessidades financeiras.
Ainda não tenho todo o dinheiro para pagar a taxa do exame de faixa, e o último dia para pagar é dia 26, segunda-feira.
Pix: diegosergioadv@gmai.com
Fichas, Fliperama e Judô no Escuro
Agora vou continuar contando sobre meu dia a dia, mas voltando para sábado, meia-noite e pouco. Eu tinha acabado de escrever um texto sobre meu aniversário e estava muito desperto. Fui jogar videogame, pagando com fichas que dei a mim mesmo por realizar tarefas e superar aborrecimentos.
Depois de jogar, ainda passei um bom tempo rascunhando detalhes do meu Judô no Escuro — coisas que vou fazer no decorrer dos próximos anos. Fui dormir muito tarde.
Encontro com Max Petterson e as Americanas
Pela manhã, eu estava muito cansado e precisava voltar a dormir depois do café, mas antes queria ir às Americanas. Eu vinha há vários dias me programando para ir ao shopping ver o Lego original que vende lá. Mas, devido a restrições orçamentárias (estou juntando para pagar o exame de faixa), substituí por uma simples ida às Americanas daqui do Crato mesmo.
Antes de ir, fui no caminho do Santuário Eucarístico de São Vicente, e bem perto de lá encontrei com Max Petterson, o artista que está gravando um documentário sobre a festa de Santo Antônio. Eu falei com ele rapidamente e segui para a igreja, e depois para as Americanas.
Chegando lá, entre outras coisas, vi uns conjuntos de Lego genérico. Não era pirataria, eu acho. A maioria das peças de Lego já está em domínio público — as patentes já caducaram — e, se não for copiando um tema registrado, não há ilegalidade. Mas essas peças não têm o mesmo rigor de fabricação das peças Lego, que são fabricadas por robôs muito precisos e depois vistoriadas uma a uma por humanos em um laboratório com microscópios. Se houver uma imprecisão do tamanho da grossura de um fio de cabelo, a peça é descartada.
Domingo: Corrida e Missa
No domingo teve Fórmula 1. O australiano da McLaren largou de forma idiota, então mesmo com o melhor carro não conseguiu ganhar e ainda terminou em terceiro.
À noite fui à missa do lado de fora da catedral.
De Volta à Universidade
E na segunda, como já tinha começado a contar, fui na Universidade. Chegando lá, me disseram que minha matrícula era na próxima quinta-feira, e mostraram que os alunos de escola pública (EP) são os últimos da lista. Aí voltei para casa, fui para as últimas páginas da lista e realmente meu nome estava lá. Por algum motivo esse documento estava borrado e não dava para pesquisar direito o meu nome como normalmente dá para fazer.
Treino no Escuro
Perto das oito horas da noite fui na academia, antes da aula de jiu-jitsu começar. Aí tava faltando luz. O professor tava lá no escuro sozinho. Eu disse que isso não era motivo para não ter aula, que ele devia chamar os alunos. Que meu projeto Judô no Escuro vai ensinar no escuro, mesmo quando houver luz.
Aí ele mandou os alunos virem. Tava todo agoniado, mesmo na penumbra derrubou o celular no chão, apanhou e derrubou a mochila. Aí eu disse:
— Macho, o escuro é igual o claro, só não dá pra enxergar.
Ele não se animou muito com minha constatação, mas a aula começou mesmo sem luz. Eu vim embora.
Até.
Comentários
Postar um comentário