20240912

            Crato, 6 de setembro de 2024. (sexta)




Me ajude a lutar na Copa Samurai. Pix: diegosergioadv@gmail.com




"Aqui, tentar fazer meu diário hoje por áudio pra depois transcrever. Hoje é sexta-feira, dia seis de setembro. Ontem a noite depois da aula de judô eu achava que ia chegar em casa com muito apetite mas estranhamente eu cheguei sem muita fome, me obriguei a comer mas tava sem vontade. Aí hoje de manhã, também comi meio que a força. Fui lá pro posto com minha mãe, acompanhei. Na volta comecei a me sentir mal. Mal. Quando cheguei em casa percebi que tava com problema digestivo. Eu ainda achava que ia treinar, correr na praça no final do dia, mas foi dando uma pioradinha. Mais pra noite eu já tava com um pouco de febre. Tomei só um sal de Eno e tô aqui. Tô tentando dormir, tá chato. Parece que meu corpo aguentou quando eu tava naquele ciclo de treino mais pesado, e assim que acabou se rendeu. Tô. Mas espero me recuperar logo."


Isso foi a transcrição de um áudio que eu gravei na sexta à noite enquanto estava com um pouco de febre e sem conseguir digitar.  




Crato 7 de setembro de 2024. (sábado)




Estive bem melhor mas não voltei a treinar. Minha mãe pintou minha porta enquanto eu fiquei com a gata Trinity.




Crato 8 de setembro de 2024. (domingo)




Ainda me recuperando de problemas digestivos. Mas de qualquer maneira não costumo treinar dia de domingo. Foi um dia de descanso sem alterações. À noite fui para missa na Catedral.




Crato, 9 de setembro de 2024. (segunda)




Hoje voltei a treinar.  Dei quinze voltas na pista de 450 metros. Seis correndo. Em algumas voltas parei para me pendurar na barra, levantar a outra barra, fazer flexões, me jogar na grama em técnicas de sacrifício. Não consegui fazer abdominal. A parte direita do meu corpo está com machucados começando no dedo mindinho do pé e indo até o pescoço. Curioso isso, porque o outro lado está bem.

Depois dos treinos pesei 92,5 quilos.




Crato, 10 de setembro de 2024. (terça)




Hoje tive que ir ao dentista. Quando cheguei no posto descobri que trocaram de profissional. Mas a nova titular do cargo encaminhou minhas questões como esperado. Depois que saí de lá pesei 92,5 quilos. Ainda passei na SAAEC, uma empresa de economia mista que cuida do fornecimento d'água do meu município. E ainda hoje vieram consertar o cano furado.

No fim da tarde fui treinar na praça, depois do treino pesei 91,6 quilos. Eu mandei ver no treino hoje. Corri, caminhei, me joguei na grama para treinar técnicas de sacrifício, fiz agachamentos e treinei panturrilha. Consegui fazer dez abdominais duplas e já senti um problema no pescoço e ombro. Mas foi melhor que ontem quando não fiz abdominal nem uma.

Fui para aula de judô e fiquei só olhando.




Crato, 11 de setembro de 2024. (quarta)




São dez e meia da noite. Até o momento, segundo meu relógio inteligente eu dei 28964 passos. 

Com tantos passos entre outras coisas consegui marcar um exame de sangue e um eletrocardiograma. Juntando ao raio x do tórax que já tenho fica faltando apenas o exame de correr na esteira para completar os quatro que preciso para lutar na categoria veterana. Para esse ano não dá mais tempo, mas talvez para o ano que vem dê certo.

Hoje começaram os jogos olímpicos de xadrez. É um evento muito interessante. 




Crato, 12 de setembro de 2024. (quinta)




Hoje de manhã pesei 92,1 quilos. Depois de treinar na praça pesei 92,1 quilos novamente. 

Consegui fazer vinte abdominais hoje. O problema no pescoço e ombro está quase curado.

Hoje o time absoluto de xadrez do Brasil ganhou do Equador por 3,5 a 0,5. O time feminino do Brasil perdeu de 4 a 0 da Polónia que é um dos times mais fortes da competição feminina. Na equipe feminina brasileira tem uma menina chamada Clara que jogou muito! A melhor partida da vida dela. Só não foi suficiente, acabou perdendo no final. 



          Rifa.
       

       Uma maneira de me ajudar é comprar uma rifa da minha mãe. São duas peças de crochê e o número custa dez reais. Basta pagar pelo meu pix: diegosergioadv@gmail.com depois me contatar avisando e escolhendo o número. Além do e-mail posso ser contatado pelo Instagram @diegosergioat ou pelo WhatsApp (88) 981043472.

            



Sobre meus três anos de aula de judô.         



       Eu percebi que as coreanas que eu costumo assistir celebram muitas coisas com bolo e velas, não só o aniversário de nascimento. Isso me deu a ideia de celebrar o meu aniversário de três anos de aula de judô que vai se completar dia 5 de outubro, um sábado. Seria um bolo com uma vela de três anos, juntos dos meus leitores que moram perto e queiram vir. Para todos os leitores participarem, mesmo os que  moram longe eu planejo preparar uma revista. Uma versão impressa do meu blog.

        Para a celebração poder acontecer várias coisas precisam dar certo. Eu preciso passar no exame de faixa que vou fazer em breve, eu preciso conseguir lutar no cearense e na copa Samurai e eu não posso estar doente e nem machucado. E para os leitores receberem a revista, obviamente ela precisa estar pronta. 

       Qualquer um de vocês pode me ajudar com a revista, me mandando textos, fotos ou desenhos. Só falar comigo por e-mail ou outro meio. 




            Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 3º kyu (faixa verde).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

            Pretendo lutar na Copa Samurai 2024, no dia 21 de setembro.              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



               Estimativas de gastos para lutar na Copa Samurai 2024:


               Quimono azul: 6 vezes de R$ 43,00.

               Inscrição R$ 80,00

               Passagens R$ 17,60


            
Melhores momentos da Copa Samurai 2023. (Eu apareço.)



       Meu Instagram

Até.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225