20240901

            Crato, 21 de agosto de 2024. (quarta)




A Capitão dormindo. Foto tirada e postada pela Rato.





Ao contrário do que eu esperava ontem não piorei da coriza mas preferi me poupar e fiquei apenas assistindo a aula de judô. Foi um treino de solo sem luta.

A família de Vitória está tendo dificuldades para mandar ela para os Jogos Estudantis Nacionais. Ela tem que se encontrar com a delegação cearense em Fortaleza para depois ir para Recife com eles. Se vocês olharem um mapa vão ver como essa viagem é dispendiosa. É viajar 600 quilômetros na direção errada, depois mais 700 pelo litoral. Sendo que um adulto da família vai ter que acompanhar ela até Fortaleza. Esse adulto vai ter que voltar para o Crato porque a viagem a Recife dura vários dias. Na volta de novo um familiar vai ter que buscá-la em Fortaleza. Então são duas passagens para Fortaleza, uma para Vitória e outra para o acompanhante. Mais uma passagem para o acompanhante voltar para o Crato. No retorno mais três passagens. Seis no total. Os alunos que moram em Fortaleza não vão gastar com passagem nem uma. E com isso ela não vai poder lutar a Copa Samurai que acontece na mesma semana. Vitória quer muito ir. 

Hoje amanheci ainda melhor que ontem. Voltei a treinar na praça depois de muitos dias. O SESC bloqueou a pista de corrida. Colocaram um telão e uma passarela.

Tinha um professor de Crossfit dando aula na mesma praça e para isso montou um tatame de nove placas sobre um chão de terra. Fica muito massa. Achei uma imagem auspiciosa. Dá para montar um tatame muito legal em praticamente qualquer lugar.

E saiu as regras da Copa Samurai. Para não terminar tão tarde não vai ter repescagem. Quem perder na semifinal ganha bronze. As lutas das crianças com menos de onze anos vão ser na sexta-feira. As demais, incluindo a minha, serão no sábado.




Crato, 22 de agosto (quinta)




Fui com minha mãe para o posto de saúde. Mas ela disse que eu podia voltar para casa logo depois.

Por algum motivo a aula de judô de hoje foi adiada para amanhã. Fui treinar na praça.



Crato, 23 de agosto (sexta)




Fui para a aula de judô adiada. Treino de solo com uma lutinha no final. Depois vim para casa acompanhado de quatro "crianças". 

Hoje terminei de assistir o dia dois do judô em Paris. Foi muito disputado. Como eu nunca tinha visto antes. Os dois campeões, Abe e Keldiyorova lutaram demais.

Abe terminou de olho roxo e nariz sangrando. 

Keldiyorova teve que derrotar duas atuais campeãs olímpicas.

Mereceram muito.

O tanto que os franceses comemoram o bronze da Bouchard! 

Pimenta se acabando de chorar com o outro bronze.

Judô é um esporte muito lindo. 

E pensar que no dia que tudo isso aconteceu eu estava na rede doente. Um privilégio poder assistir depois. Me emocionei como se fosse ao vivo.




Me ajude a lutar na Copa Samurai. Pix: diegosergioadv@gmail.com




Crato, 27 de agosto (terça)




Ontem eu estava com um humor péssimo, mas o aniversário da Capitão Soyeon me levantou um pouquinho do lugar que eu estava. Ela nasceu na Coreia então o aniversário dela começou no meio dia no Brasil. Antes do meio-dia eu assisti as últimas três voltas do GP da Holanda de Fórmula Um. A McLaren ganhou a corrida e está muito próxima de ultrapassar a Red Bull no campeonato. 

Na Fórmula Indy, Pietro estava com o carro muito rápido mas prejudicou um adversário, tomou uma punição e terminou muito abaixo do que esperava.

Fui à Missa em São Vicente porque na Sé está tendo Novena da padroeira e a missa fica muito diferente. 




Crato, 1 de setembro (domingo)




Agosto acabou. Tive uma dificuldade enorme de escrever aqui na última semana. Foram dois fins de semana seguidos onde não consegui relaxar. Mas finalmente esse fim de semana agora me recuperei um pouco.

Como hoje era festa da padroeira e seria fácil ir para a missa normal do domingo, fui logo ontem.

Hoje logo cedo fui treinar um pouco na casa de um colega que tem algumas placas de tatame. Fica a três quilômetros. Fui com o GPS no celular. Não sabia que funcionava sem internet. Achei que ia ser um simples mapa mas de repente a mulher começou a dizer, "vire à direita na Rua São José. Vire à esquerda na Diógenes." E cheguei e treinei um pouco. Então com isso hoje foi o quarto dia seguido treinando judô em tatame. Treinei quinta na academia onde treino normalmente. Sexta e Sábado no SESC e hoje na casa desse colega. Ainda tenho treinos em tatames planejados para os próximos quatro dias. 

Para conseguir treinar tanto em tatame não estou fazendo as corridas e ganhei dois quilos. Estou pesando 95 agora. As últimas duas semanas onde vou correr para bater o peso prometem ser muito difíceis. 

Estar se preparando para lutar é um sonho se realizando. O que de maneira nem uma significa que esteja sendo fácil. Estou com vários machucadinhos pelo corpo. Mas estou muito contente que esse projeto está dando certo. 

Ainda estou assistindo aos jogos olímpicos. Quinta, sexta e sábado vai haver judô nos jogos paralímpicos. Quero assistir. A transmissão tinha sumido do Youtube mas voltou. Tomara que não suma de novo.

Hoje de manhã depois de treinar com meu colega voltei e assisti o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. É a corrida mais rápida do ano, por isso me animei em assistir inteira. A Ferrari ganhou. As vitórias em casa da Ferrari  são grandes festas. Mclaren está em segundo no campeonato, oito pontos atrás da Red Bull. Tem tudo para ultrapassar na próxima corrida.

Os Anéis do Poder, série baseada na obra de Tolkien, retornou em uma segunda temporada. Estou tentando escrever um texto sobre.

Por enquanto é isso, os próximos vinte dias prometem ser difíceis e vou fazer um esforço de ir contando aqui.




Até.



        Rifa.
       

       Uma maneira de me ajudar é comprar uma rifa da minha mãe. São duas peças de crochê e o número custa dez reais. Basta pagar pelo meu pix: diegosergioadv@gmail.com depois me contatar avisando e escolhendo o número. Além do e-mail posso ser contatado pelo Instagram @diegosergioat ou pelo WhatsApp (88) 981043472.

            



Sobre meus três anos de aula de judô.         




       Eu percebi que as coreanas que eu costumo assistir celebram muitas coisas com bolo e velas, não só o aniversário de nascimento. Isso me deu a ideia de celebrar o meu aniversário de três anos de aula de judô que vai se completar dia 5 de outubro, um sábado. Seria um bolo com uma vela de três anos, juntos dos meus leitores que moram perto e queiram vir. Para todos os leitores participarem, mesmo os que  moram longe eu planejo preparar uma revista. Uma versão impressa do meu blog.

        Para a celebração poder acontecer várias coisas precisam dar certo. Eu preciso passar no exame de faixa que vou fazer em breve, eu preciso conseguir lutar no cearense e na copa Samurai e eu não posso estar doente e nem machucado. E para os leitores receberem a revista, obviamente ela precisa estar pronta. 

       Qualquer um de vocês pode me ajudar com a revista, me mandando textos, fotos ou desenhos. Só falar comigo por e-mail ou outro meio. 




            Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 3º kyu (faixa verde).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

            Pretendo lutar na Copa Samurai 2024, no dia 21 de setembro.              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



               Estimativas de gastos para lutar na Copa Samurai 2024:


               Quimono azul: 6 vezes de R$ 43,00.

               Inscrição R$ 120,00

               Passagens R$ 17,60


            
Melhores momentos da Copa Samurai 2023. (Eu apareço.)



       Meu Instagram
       Meu BlueSky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225