20240627

  Crato, 21 de junho de 2024 (sexta)




Quadra do Knicks em Nova York. 




Eu estou nas redes. Na rede mundial de computadores e na rede de dormir. A Copa América começou né? Vi uma moça de Manhattan postando no Twitter. Ela torce pelo mesmo time de basquete que eu lá na América Anglo Saxônica. Mas depois que começou a aprender espanhol está interessada em cultura hispânica. 

Minha cidade natal que dá nome a esse blog completou 260 anos. Passei o dia mais descansado mas à noite fui correr. Corri finalmente sem mancar. Foram 3 piques de 900 metros. Seguidos de três caminhadas de 1350 metros. 6750 metros de percurso que eu demorei uma hora e doze minutos para completar.

No centro do parque/praça onde eu treino tem uma quadra. Ela foi inaugurada a sessenta anos atrás quando a cidade completava 200 anos, por isso é conhecida como quadra bicentenária. Passa longe do Madison Square Garden em Manhattan onde os Knicks jogam mas quebra um galho.

Estava tendo a final do campeonato de futsal do mês do município. Em alguns momentos tive que desviar de pessoas que estorvavam na pista. Uma criança se chocou muito levemente na minha perna mas não me machucou. 

Ha. Ha. 

Ela não se machucou também.

O secretário de esportes estava lá na pista quando eu corri na volta 11. Pensei em reclamar do supino torto mas deixei para lá.

Minha mãe está doente. Garganta inflamada e um pouco de febre.




Crato, 22 de junho de 2024 (sábado)




Dia de descanso e de volta a dieta. Senti bastante fome. Acho que minha mãe melhorou mas ainda está doente. 



Crato, 23 de junho de 2024 (domingo)




Ontem depois de escrever umas poucas linhas aqui. Me deu vontade grande de estudar japonês e inglês. Para estudar para valer eu preciso do computador e do celular. O celular estava carregando então eu fui dormir. Às duas e meia da manhã acordei e o celular tinha acabado de carregar. 

Fiquei na minha atividade até às seis da manhã. Depois fui dormir de novo. 

Quando acordei tomei café, estava frio. Acho que 21 graus. Aqui isso é frio. Fui treinar para o exame. Lembrei de todas as técnicas de mão e esqueci como era o hane goshi que é de quadril. Se isso acontecer no dia você termina lembrando depois de um grande esforço. Mas no treino você não se esforça tanto. Depois de um curto tempo sem lembrar, vai procurar no YouTube.

Hoje eu dei uma folheada em uma Revista Super Interessante digital. Incrível como elas são rasas. Em um mundo com imenso poder de revisão automática de texto isso é inadmissível.

Fui a missa agora a pouco. Todas as leituras foram sobre São João Batista. Terminou às sete e cinquenta. Tinha poucas pessoas na missa e menos ainda na praça.  As pessoas devem estar espalhadas por aí ao redor de fogueiras. Bem longe porque chegou pouca fumaça onde eu moro esse ano. Algum barulho de bomba chegou, é claro.



Crato, 24 de junho de 2024 (segunda)




Desde sexta que não consigo treinar forte. Mas tudo bem. Uma hora eu recupero o ritmo. 

Hoje fui na academia de judô ajudar. Primeiro teve uma aula de bebês. Ainda bem que não precisou de mim porque, bicho! As mães ficam de lado e são um desafio a mais. 

Depois teve uma aula com umas crianças maiores. Fiquei auxiliando o treino dos três mais velhos. A professora ficou aplicando um exame com duas crianças. E o primo da professora ficou colocando o resto pra brigar.

Tomara que essas experiências ajudando em aulas fiquem cada vez mais frequentes.




Crato, 26 de junho de 2024 (quarta)




Minha mãe me disse que achava que eu estava sem dar notícias porque estava trabalhando em meus textos. Quando inesperadamente eu cheguei atacado de uma virose.

Na verdade, ontem não escrevi nada. Acordei com febre. Fiquei descansando na esperança de ir para aula de judô, mas a noite estava ainda pior. 

Minhas aulas de judô são terça e quinta. Mas essa semana a da quinta foi adiantada para quarta. Eu não fui ontem nem vou hoje. Ontem eu estava sem força para nada e hoje estou com tanta coriza que ficou impraticável ir. Já fiz todas as técnicas pelo menos duas vezes nesse semestre. Estou quase pronto para o exame. 




Crato, 27 de junho de 2024 (quinta)




Após reler esses textos eu fiquei um pouco preocupado. Eu não percebo que estou doente em muitos casos. Talvez eu já estivesse doente quinta-feira passada e não notei. Achei que era só falta de ritmo. Conversei com o Chat não sei o que PT sobre o assunto e basicamente uma das coisas mais perigosas que existe é treinar com febre. Se seu corpo estiver com mais de 37,2 graus celsius treinar já não é nada recomendável. Então eu cheguei a conclusão de que tinha que achar  meu termómetro.

Procurei, procurei. Achei várias roupas que eu não sabia onde estava, achei cinco reais e vinte e cinco centavos, achei meus pen drives com um monte de coisa importante que eu não sabia onde estava e por último achei o termómetro. Um que eu nunca tinha usado. E para meu pavor peguei o bicho e não tinha uma única gota de mercúrio dentro. Uma pessoa inocente quebrou e guardou como se fosse a coisa mais segura do mundo deixar mercúrio vazar. Vou precisar de um que funcione. E sem mercúrio que isso é rudimentar e perigoso. Um digital custa menos de vinte reais na Amazon. Nem sempre o analógico é melhor que o digital, viu? Nesse caso o digital é melhor e mais seguro.

E sobre minha doença, estou melhor. Mesmo sem termômetro eu fiquei pegando no pescoço e na testa e cheguei a conclusão que não estava com febre e ao em vez de treinar decidi lavar a louça. Depois eu treino.

          



          Até.



           

           Sobre meus três anos de aula de judô.         




       Eu percebi que as coreanas que eu costumo assistir celebram muitas coisas com bolo e velas, não só o aniversário de nascimento. Isso me deu a ideia de celebrar o meu aniversário de três anos de aula de judô que vai se completar dia 5 de outubro, um sábado. Seria um bolo com uma vela de três anos, juntos dos meus leitores que moram perto e queiram vir. Para todos os leitores participarem, mesmo os que  moram longe eu planejo preparar uma revista. Uma versão impressa do meu blog.

Para a celebração poder acontecer várias coisas precisam dar certo. Eu preciso passar no exame de faixa que vou fazer em breve, eu preciso conseguir lutar no cearense e na copa Samurai e eu não posso estar doente e nem machucado. E para os leitores receberem a revista, obviamente ela precisa estar pronta. 

Qualquer um de vocês pode me ajudar com a revista, me mandando textos, fotos ou desenhos. Só falar comigo por e-mail ou outro meio. 




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.




                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


               Quimono azul R$ 440,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225