20240521

 Crato, 15 de maio de 2024. (quarta)




Vettel em homenagem a Senna e Ratzenberger




A experiência de dormir com o relógio ativado foi muito mais produtiva do que eu imaginava. Eu acordei incontáveis vezes durante a noite só que o relógio funcionava como uma motivação para voltar a dormir e completar a meta de oito horas de sono e assim fiz. Completei exatas oito horas sendo duas horas e vinte e seis minutos em sono profundo. Levantadas rápidas para beber água, usar o banheiro ou alimentar os gatos são ignoradas pelo medidor. 

Estou disposto hoje como a muito tempo não estive. Passei a manhã fazendo coisas mas depois de almoçar ao em vez de ficar sonolento continuei desperto, lavei louça e digitei uma petição inteira do zero.

Apesar disso, vou manter o plano de só dormir com isso duas vezes por semana, não quero ficar dependente, quero aprender a dormir bem mesmo sem esse auxílio.

De ruim percebi que magoei o dedo doente e machuquei a outra mão. Treinar quinta-feira passada praticamente com uma mão só me machucou e treinar ontem prejudicou ainda mais. Vou ficar uma semana sem ir para ver se me recupero. Próxima quinta-feira vai ser mais de revisão e a matéria “nova”, são três técnicas que vão ser mostradas pela primeira vez esse ano mas que eu treinei exaustivamente ano passado. Porque eu julgava os três estrangulamentos mais difíceis, a professora ontem disse na aula que ela também considera os mais  difíceis, Não acredito que vai ser um problema, eu consigo realizá-los.

Fui correr no fim da tarde e testei a funcionalidade treino do relógio. É interessante para ficar observando a situação durante o treino, mas não é tão bom para armazenar dados porque só guarda informações de três exercícios. Mas tem o contador de distância, calorias e passos que está sempre ativo enquanto o relógio está ligado. Juntas essas duas funções vão ser bem úteis.




Crato, 16 de maio de 2024. (quinta)




Hoje eu gastei toda minha energia de escritor escrevendo uma carta para um amigo meu e apoiador de meus textos, não sobrou para aqui. Vou apenas citar Tolkien quando disse que a pouco a se falar de dias agradáveis. Foi um dia agradável graças a minha mãe.




Crato, 17 de maio de 2024. (sexta)




Resolvi um problema em um processo que me incomodava há mais de ano. O povo do fórum trocou um 6 por um C e isso deu uma chateação imensa. Mas hoje eu fui rever o processo em PDF, encontrei a cagada e fiz um aditamento a respeito.

Esse fim de semana a Fórmula 1 vai ser no lugar onde Senna e Ratzenberger morreram há trinta anos, então hoje foi feita uma homenagem. Vettel que é um piloto que entende muito da história da Fórmula 1 fez um lindo discurso. Enzo Fittipaldi pilotou com um capacete com as cores que Senna usava. Na classificação da Fórmula 2.

Hoje saiu um vídeo do (G)I-dle muito motivante. A Rato e a Cachorro, uma tailandesa e uma chinesa gravando uma música em inglês que elas mesmo escreveram em uma gravadora na Coreia do Sul! 

Domingo começa o Mundial de judô. É muita luta para assistir! Vou meter o dedo na setinha para ver só os pontos. 



Crato, 18 de maio de 2024. (sábado)




São onze e quinze da manhã. É o primeiro dia usando o relógio desde o começo do dia. E comecei fazendo as medidas do sangue. Medi 57 batimentos por minuto. Pode ser uma medida errada mas se não, é algo impressionante. Demonstra a capacidade do coração de um atleta veterano de bombear o sangue batendo menos de uma vez por segundo. Em repouso claro. A pressão estava em 13/8 como sempre e a porcentagem de oxigênio estava em 97%. Depois fui me pesar e pesei 96,3 quilos.

Acabou de aparecer um troféu no mostrador parabenizando por ter completado dez  mil passos no dia. Ainda pretendo andar muito hoje.

Fui procurar o último evento de judô para assistir e sumiu! Não está no canal do Comitê Olímpico nem no do Cazé. 

Eu só tinha assistido as meninas do -48. Agora é deixar para lá e focar no Mundial que começa daqui a pouco.

Foi um dia de treino bastante pesado. Terminei andando quinze quilômetros e correndo outros dois, segundo o relógio. Além de algum treino aeróbico parado no lugar que o relógio não consegue medir.



Crato, 19 de maio de 2024. (domingo)




Vettel dirigindo o carro de Senna foi algo que todos os brasileiros precisam assistir. Só vou dizer isso hoje. Vídeo no fim do texto.




Crato, 20 de maio de 2024. (segunda)




Hoje de manhã fui com minha mãe comprar material de construção para mais uma etapa de reforma da casa dela.

Depois tive que trabalhar em meus próprios assuntos.

As cinco horas eu fui correr na praça e terminei treinando sozinho. O povo da minha cidade tem muito medo de chuva, eu também, mas eu tinha que treinar.




Crato, 21 de maio de 2024. (terça)




O material de construção comprado ontem chegou hoje, está tudo guardado.

Hoje fui para a aula de judô. Só evitei dar tapas no chão com força, o resto participei normalmente. A aula foi sobre chave de braço. Fiz as cinco que foram passadas.








        Até.



Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Quimono azul R$ 440,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225