20240507

  Crato, 1º de maio de 2024. (quarta)




Lando Norris comemorando sua primeira vitória na Fórmula 1




São dez e quarenta da noite. Antes de eu entrar em casa, um pessoal em um Fiat Uno do antigo me perguntou como ir para o Juazeiro do Norte. 

Eita povo amarrado! 

Andar tarde da noite perguntando o caminho é muito perigoso. É mais recomendável usar GPS.

O feriado de hoje rendeu menos do que eu gostaria, mas tudo bem. 

Quarto dia saindo pus do dedo, só que hoje saiu bem pouco. Estou voltando a usar o polegar esquerdo que é o dedo do problema (paroníquia). Consegui tocar flauta doce. Não estava conseguindo.

O relógio inteligente está a caminho.




Crato, 2 de maio de 2024. (quinta)




Hoje foi o aniversário de seis anos do (G)I-dle, elas fizeram transmissão com bolo e outras coisas.

Eu fui fazer compras. Quando estava passando pela RFFSA uma abelha me ferroou e deixou o ferrão. Sempre que os terceirizados da Prefeitura cortam grama as abelhas e vespas ficam malucas e saem atacando as pessoas. Uma só é um incômodo. Mas centenas causam morte.

Tomei o último comprimido de antibiótico. O dedo está se recuperando mas ainda não dobra. Fica quase reto o tempo todo.

Fui ao judô para ficar olhando mais uma vez. Eram técnicas de sacrifício. É um monte, mas para o exame eu só preciso apresentar duas. 



Crato, 3 de maio de 2024. (sexta)




Hoje passei pela RFFSA e resolvi dar uma olhada no enxame que me atacou ontem. Uma abelha veio e pousou no meu pescoço mas não me ferroou. Recuei e ela saiu.

Depois do almoço eu enviei o arquivo do cartão de inscrição do concurso para a gráfica imprimir e disse que às quatro e meia ia buscar. Quando ia chegando às quatro horas da tarde, antes de sair para ir pegar a impressão, fui dar uma olhada nas notícias e vi que o concurso havia sido adiado por causa da tragédia do Rio Grande do Sul. Mandei mensagem para a gráfica dizendo que não ia mais querer. Eles ainda não tinham impresso.

Eu pretendia começar a treinar para a luta segunda, mas por causa dessa mudança comecei hoje. Fui à praça Alexandre Arraes onde há uma pista de corrida muito derrubada e corri 900 metros. Eu preferia ter corrido quatro minutos mas o relógio para o treinamento ainda não chegou e eu não tinha outro jeito de marcar. Tenho um relógio Mondaine que me acompanha há quase dez anos mas é muito difícil marcar tempo nele. Porque é analógico.

Ainda fiz uma hora de aeróbico. Ou duas seções de 25 minutos com cinco minutos de descanso no meio.

Vou tentar dormir cedo. Onze horas da noite.



Crato, 4 de maio de 2024. (sábado)




Ontem fui me deitar às onze da noite mas demorei mais de hora para pegar no sono. Acordei às sete e quarenta da manhã.

Durante a preparação para as lutas, sábado vai ser o dia de gastar o máximo possível de calorias e dar o número máximo possível de passos. Não tive como contar hoje porque o relógio ainda não chegou. Mas fiz o máximo de aeróbico que consegui e treinei algumas técnicas. Corri na mesma praça de ontem, ainda não voltei com a musculação.

Hoje o relógio chegou em Recife. 

Ainda não recomecei a dieta, comi à vontade. Pretendo comer à vontade todos os sábados.

O dedo está quase bom. Já estou usando para segurar talheres e outras coisas leves mas ainda não dá para fazer força.




Crato, 5 de maio de 2024. (domingo)




São dez e vinte da manhã. Ontem fui me deitar às onze da noite e mais uma vez demorei mais de uma hora para adormecer. Os gatos me acordaram às seis horas, não voltei a dormir. As oito horas tomei meia medida de proteína em pó e fui para casa de minha mãe. Comi um pão com um pouco de margarina e café com um pouco de açúcar. 

Fui fazer compras, coloquei algumas roupas no varal. Já consigo lavar, mas minha mãe quis me ajudar mesmo assim.

Passei bastante gelo no joelho esquerdo. Uma pequena dor por causa dos treinos de ontem. Domingo é para ser o dia mais leve de treino e mais pesado da dieta. Não está fácil. Se eu estivesse fazendo a prova uma hora dessa não estaria com fome. 

As chuvas no Rio Grande do Sul continuam. A água está subindo rápido e tem gente morrendo por não conseguir fugir a tempo.

Dediquei 25 minutos a estudar RPG. 

Tem uma série de romances japoneses que são uma grande porcaria chamados de Konosuba. Esses romances são quase sempre um grande amontoado de lixo, mas os autores são inteligentes. Eles não escrevem assim porque não sabem escrever bem, mas porque eles sabem que o que vende é isso. Eu me interessei esse fim de semana por esse título porque eu descobri que acabou, foram dezessete livros e eu fui ler o resumo do final. Um hábito que aprendi com minha mãe, ela gosta de assistir finais de coisas mesmo que não tenha assistido nada. 

Toda a obra é zombando de quem lê e gosta do que está lendo. O personagem principal é um completo imbecil mas os leitores se identificam, ficam lendo e dizendo "como ele é inteligente." Vou contar o final, imagino que nem um de meus leitores vai nunca ler essa mesmo. 

Ele tenta dar uma de inteligente e termina condenado a uma espécie de inferno. Eu gostei do final porque o autor terminou dizendo: "olha o que vocês desgraçados que me obrigam a escrever tanta merda merecem. Merecem o inferno!" Claro que ninguém que gosta da obra entendeu essa mensagem, mas achei interessante assim mesmo. Fiquei com vontade de comprar o último livro. Está custando trinta reais na Amazon. Só vale quinze.

São nove e meia da noite. Fui à missa. Atrasou tanto que na hora do evangelho já tinha gente indo embora. Terminou às quinze para as nove. Tinha dois padres do Rio Grande do Norte e quarenta senhoras que vieram em romaria até o Juazeiro do Norte.

Hoje Lando Norris um piloto que nunca tinha vencido conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1.

Esse fim de semana voltou o circuito internacional de judô. Das quatorze disputas de medalha de ouro, já assisti três. Cada disputa de ouro é antecedida de dois bronzes. O judô tem dois terceiros lugares.

Joguei três blocos de vinte e cinco minutos de Megaman X. Pela primeira vez venci nove lutas em uma única sessão de jogo. Quando o tempo acabou eu estava tentando escalar um poço muito chato. É o lugar que eu tenho que passar na próxima tentativa. 




Crato, 6 de maio de 2024. (segunda)



São oito e vinte da noite. Os gatos não estão gostando de me ver dormindo mais tempo. Fui me deitar às onze da noite e me levantei às oito da manhã. Nesse período os gatos me incomodaram muito. Me acordaram algumas vezes.

Foi uma segunda-feira normal. Sigo me preparando para a luta. Dieta e exercícios.

Fiquei sabendo que Madonna doou dez milhões de reais para o Rio Grande do Sul. Não divulgou, mas alguém vazou.

Saiu o vídeo de Pietro Fittipaldi mostrando o Grande Prêmio de Miami mas ainda não assisti.

Assisti outra disputa de medalha de ouro e duas de bronze. Agora faltam dez medalhas de ouro e vinte de bronze para eu poder escrever o texto sobre o evento de judô do fim de semana.

Dei uma treinada de desenho a mão. E pretendia treinar photoshop mas gastei todo o tempo disponível procurando uma foto que me agradasse para editar.


Crato, 7 de maio de 2024. (terça)




Assisti ao vídeo de Pietro mostrando a Fórmula 1 esse fim de semana. Esse ano ele está pilotando na Indy, ele é muito bom mas a equipe não, então ainda não teve nem um grande resultado. Nesse domingo agora ele foi ser reserva na Fórmula 1, pela primeira vez no ano. Foi uma corrida interessante para mostrar a questão de primeiro e segundo piloto. Na equipe de Pietro, a Haas, o segundo piloto ficou segurando os adversários para o primeiro piloto se afastar na frente e fazer dois pontos. Na McLaren chegaram peças novas, mas para apenas um dos pilotos que ficou tão bem com elas que conseguiu se aproveitar de um dia menos forte da Red Bull e vencer a corrida.

Haas é a equipe de Pietro na Um, na Indy a equipe dele é a RLL.

São cinco horas da tarde, daqui há uma hora vai ter as seletivas para os representantes do município de Crato na minha academia, mas eu não vou assistir porque tenho que me preparar para a aula oito horas da noite no mesmo local.

Quando eu soube que a seletiva ia ser lá eu disse que teria muito medo de competir ali, não por medo do adversário mas por medo de cair para fora do tatame que é muito estreito. E de fato na aula a professora contou para gente que os lutadores caíram para fora do tatame várias vezes.

Toquei um pouco de flauta hoje.

Agora são dez e meia da noite. Estou aqui terminando de escrever para publicar logo e ir me deitar. 

Fui para a aula de judô e treinei. 

Um colega me deu carona de carro até perto de casa, o que foi uma grande ajuda.

Quando vai praticar esporte que a gente testa mesmo o corpo. A mão esquerda ainda não recuperou a força. Mesmo assim consegui treinar as projeções para o exame que mais me incomodam. Tomoe Nage, Yoko Otoshi e Kata Guruma. A mão esquerda fica soltando a pegada. A ferida estava enrolada em esparadrapo. Depois que tirei deu para ver que as carnes mortas se desgastaram. Chegando em casa depois de tomar banho lavei o dedo com álcool 70 e água morna. Também passei gelo na outra mão porque ficou dolorida. Provavelmente por ter sido sobrecarregada tendo que sustentar os colegas quase que sozinha. Mas deu para treinar. 

A professora disse que os que vão fazer os exames de roxa e marrom podem ir treinar na academia em qualquer horário. Claro que ela quer limpem a academia no ato. Eu não posso tomar parte nisso ainda. Nem posso cair para os colegas nem fazer limpezas, o dedo pode se contaminar. Mas assim que essa ferida fechar espero conseguir ir treinar em horários extras. Eu não vou fazer para roxa nem para marrom, vou fazer para verde. Mas vou tentar participar desses treinos extras mesmo assim.

Essa semana aconteceu de tudo nesse país e nesse mundo. Mas eu já escrevi demais.




Até.


        PS: Pouca gente leu meu último texto aqui

porque foi publicado em um feriado. Mas ficou

bom, foram homenagens aos pilotos mortos em

1994.




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20250721

20250727

20250323