20240430

 Crato, 24 de abril de 2024. (quarta)




Ratzenberger 4 de julho de 1960 - 30 de abril de 1994




São nove horas da noite. Estava fazendo exercícios aeróbicos mas decidi parar um pouco para escrever. Meu dedo polegar esquerdo continua inchado e percebi uma pequena ferida verde. Esse problema parece que ainda vai me incomodar por alguns dias.

Faltam onze dias para o concurso do IBGE, eu estou estudando bem pouco nessa fase final  e lendo muita história em quadrinhos. Eu tentei voltar minha leituras pesadas. Bíblia, Ilíada, Shakespeare e Tolkien. Mas não deu. Me peguei com os gibis que é uma leitura muito mais fácil e como dizia minha bisavó o importante é ler seja lá o que for. Ela foi a pessoa que mais me incentivou a ler nessa vida justamente porque morreu analfabeta.



Crato, 25 de abril de 2024. (quinta)




A pequena mancha verde de pus no dedo cresceu. Mas tenho a impressão que está doendo menos. Eu escrevi que a seletiva dos jogos escolares ia ser semana que vem, mas foi agora de manhã. Eu queria assistir mas tudo bem porque com esse dedo desse jeito eu não ia mesmo.

Saiu o cartão de inscrição do concurso do IBGE.

        Cinco páginas! 

Esse governo pensa que impressão é de graça? 

Pelo menos vou desenhar atrás para o prejuízo não ser tão grande. Vai ser na Lagoa Seca. Normalmente eu saltaria no Shopping e andaria alguns quilômetros mas não sei como vou fazer. 

Fui mais uma noite para aula de judô para ficar só olhando.



Crato, 25 de abril de 2024. (sexta)




Minha avó disse que o problema no meu dedo é uma paroníquia. E que só resolvia com dreno. Na farmácia disseram que o dreno pode fazer piorar. Me venderam um antibiótico em sete pílulas para tomar uma por dia. Não prestei atenção no nome.

O auxiliar do pedreiro que ajudou a arrumar o telhado de minha mãe estava na farmácia. Eu disse para ele vir olhar meu telhado.




Crato, 28 de abril de 2024. (domingo)




O auxiliar de pedreiro não veio. Da sexta para o sábado o dedo me incomodou muito. Deixei os gatos preocupados.

Eu só consegui pegar no sono quase de manhã e acordei dez horas. Minha mãe me chamou no celular. Fomos no Velho do Caldo depois fomos em uma livraria. Ganhei um livro. O preço das coisas lá está muito abaixo da internet. O dedo incomodou o dia todo mas ainda consegui ler e desenhar um pouco. Joguei videogame por uns dez minutos. Dá para jogar sem usar o polegar, mas é estranho.

        



Gostei muito desse livro.



Para ler eu abri a janelinha da porta que eu nunca abro. Eu escuto o povo dizendo que minha casa está desocupada por isso. Mas eu não abro por causa da gata Trinity. Durante o sábado deu certo mas hoje mal abri ela fugiu e eu tive que ir atrás.

Acordei às seis horas da manhã e o dedo tinha parado de doer. Ainda estava inchado e com pus mas fedendo menos. Eu ainda estava deitado quando o pus começou a vazar. Nessa hora o mal cheiro saiu. O gato Zulu ficou farejando sem entender o que era. Eu fui na casa da minha mãe lavar com água quente. Continua vazando desde então. É meio dia agora. Estou constantemente lavando álcool 70. Não arde. A ferida está insensível.

Tomei a terceira pílula do antibiótico, não quero que a infecção volte. Estou me sentindo mais cansado do que quando o dedo ainda estava inchado. Ainda não voltei a fazer exercícios, ou observar uma dieta.



Crato, 29 de abril de 2024. (segunda)




O dedo não dói mais, mas ainda não está curado. Hoje foi dia de compras. Minha mãe está doente então tive que fazer algumas compras sozinho. Carreguei tudo com a mão direita o que me deixou com o braço um pouco dolorido. Perdi um quilo com meu problema no dedo. 

Minha mãe todo mês faz compras na farmácia, mas como está doente eu quem fui. Chegando lá a farmácia estava funcionando a luz de velas. Um poste incendiou vizinho. Isso acontece muito em minha cidade porque os diversos serviços de internet enchem os postes de eletricidade com fios de fibra óptica desorganizados. Terminou faltando um dos remédios.

Comecei desde ontem a usar uma técnica de produtividade chamada pomodoro. Que significa tomate em italiano. Essa técnica foi criada por um italiano chamado Cirillo na década de 1980. Consiste em trabalhar em seções de 25 minutos com 5 minutos de descanso. Se chama pomodoro porque ele marcava o tempo em um relógio em formato de tomate.

Minha mãe todo dia abre a porta da minha casa para os gatos saírem. Os três gatos idosos não saem para longe, mas a gata mais nova Trinity precisa de coleira. Fiquei com ela lá fora 25 minutos.




Método pomodoro de levar o animal Trinity para sair



Um dia fazendo isso e já me pareceu muito eficiente. 

Publiquei um texto. 

Saiu o capítulo 149 de Nagatoro. O cara consegue fazer a obra só crescer mesmo quando você pensa que já chegou no máximo, é realmente incrível. 




30 de abril de 2024 (terça)



Memória de 30 de abril de 1994 (sábado)




Eu era uma criança que não tinha televisão em casa. A preto e branco que tínhamos tinha sido roubada meses antes. Eu estava visitando uma amiga da minha mãe. Ela tinha uma televisão colorida e estava passando as propagandas. Tocou a vinheta da Fórmula 1. Eu fiquei muito contente pois já gostava muito de olhar aqueles carrinhos, mesmo em preto e branco e eles eram muito mais legais coloridos. Pareciam carrinhos de brinquedo, mas com gente de verdade dentro. 

Era a notícia da morte de um piloto. Ratzenberger. 

Que coisa extremamente triste! 

Um piloto que eu não vou poder assistir correndo quando a televisão nova  que meus pais estão pagando por consórcio chegar. 

Morreu realizando um sonho de tantas crianças. Representando seu país em uma brincadeira tão perigosa. Mas o jornalista fez questão de mostrar que mortes na Fórmula 1 são muito raras. Mostraram uma foto de Elio de Angelis que tinha morrido em 1986. Ou seja, estava tudo bem. Se demora oito anos para um piloto morrer então certamente nem um morrerá mais esse ano. 

A chamada terminou com Ayrton Senna fazendo um manifesto onde pedia para os colegas pilotos terem cuidado na corrida que aconteceria no dia seguinte. Estava tudo bem, não é? Se é só tomar cuidado então esse piloto que morreu, morreu por não tomar cuidado. Era um descuidado. Igual o outro descuidado, um tal de Rubens Barrichello que tinha batido e quase morrido na sexta. Só pilotos descuidados morrem aparentemente. Dois descuidados não estariam na corrida do dia seguinte. Um em coma e outro morto. Certamente outros acidentes graves não aconteceriam. Quem já viu três acidentes graves em um único fim de semana?

Em breve a televisão vai chegar para eu assistir Ayrton Senna ganhando em seu carrinho azul e branco. Amanhã não, mas na próxima corrida com certeza a televisão já vai ter chegado.



Ratzenber me lembra Pietro Fittipaldi



Voltando ao presente.




São onze horas da noite. Quando fui me sentar no computador arrastei o dedo doente na parte de baixo da mesa. Espirrou um bocado de sangue.

Continua sangrando.

Hoje fui fazer compras e trouxe usando as duas mãos. Saiu um pouco de pus.

Hoje usei o método pomodoro apenas para advogar, não consegui me dedicar a outras coisas. Pretendo dormir tarde.

Fui para aula de judô mais uma vez só para assistir. Na entrada conversei com a mãe de Gil. Foi ele que ano passado ia ser nosso único representante na Copa Cidade de Fortaleza mas sofreu uma desidratação e não conseguiu lutar. Eu contei que não tinha podido ir ver o filho dela lutando por causa do meu dedo. 

Ela contou todo o significado que uma luta tem. Para nós, uma luta nos jogos olímpicos ou na seletiva dos jogos escolares tem o mesmo significado. 

Inclusive hoje eu vi uma entrevista da Abe Sama em que perguntaram o que tinha sido mais difícil para ela na competição. Ela pensou, pensou e respondeu que foi a entrevista.

Mas continuando. Contei à mãe de Gil do meu problema dizendo que tinha sido acometido da doença das donas de casa. Que acomete quem lava louça. Ela começou a rir. Eu acrescentei que tinha lido um gibi dizendo que quem inventa de ir para guerra para fugir de atividades domésticas não é guerreiro, guerreiro é quem lava a louça. Ela riu mais ainda.

Depois eu fui me sentar em uma espécie de palco acima do tatame da academia. Os colegas perguntaram se eu ainda estava fora de combate e eu respondi que tinha quebrado minha cutícula. A mãe de Gil lá do jardim voltou a rir. 

Treinaram projeções. Eu assisti, dei uma olhada na apostila de judô, dei uma olhada no meu livro de desenho. No final teve vinte minutos de luta.

Vitória continua forte. 

Estou em casa agora. Minha mãe continua doente.

Amanhã é o feriado da morte de Senna. Dia de chorar assistindo os repórteres japoneses noticiando a fatalidade.



1º de maio de 1994



Senna 21 de março de 1960 - 1º de maio de 1994



Um bom luto para vocês.




        PS: Tirei uma foto do meu dedo sangrando mais ficou muito pesada. Quem quiser ver me diga que eu mostro.


      

    Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225