20240423

  Crato, 17 de abril de 2024. (quarta)




Cachorro Yuqi e Coelho Yuq1




Hoje saí para resolver umas coisas de advogado e aproveitei para pegar a radiografia. Que eu tirei para conseguir um atestado. Para poder lutar judô no final de julho.

Terminei de digitar uma petição que vinha enganchada há alguns dias. 

Malhei em casa mesmo.

Joguei Megaman X mas dessa vez prestando alguma atenção ao que estava fazendo. Consegui pegar as quatro partes da armadura e vencer quatro chefes.




Crato, 18 de abril de 2024. (quinta)


Onze horas da noite e tome chuva. Se engrossar vou ter que sair do computador. A aula de judô hoje começou uma hora mais cedo e foi junto com os sub-15. O tatame ficou lotado. Foi conteúdo de exame, projeções com as mãos. Eu não chamo ninguém para ir comigo, espero me chamarem. E foi assim que fiquei sozinho. Não é tão ruim. Por estar sozinho eu não precisei cair, só derrubei. Não deu tempo fazer a técnica de mão mais difícil. O kataguruma. Luiz irmão da Vitória voltou hoje. Estava machucado antes. Eu fiz a maioria de minhas técnicas derrubando ele.




Crato, 19 de abril de 2024. (sexta)


Acordei com pequenas dorezinhas pelo corpo. Engraçado que eu nem caí, então as quedas não são o que mais fadiga a gente. Natural o pessoal fugir de mim. É muito cansativo derrubar alguém mais pesado que você e eu era o mais pesado na aula ontem. Pesei 95,1 quilos hoje de manhã. 

Minha mãe pediu para eu procurar zíperes pequenos e de uma cor específica. Não tinha. Aproveitei para olhar se vendiam relógios inteligentes na minha cidade, não vendem. Vou querer um para me preparar para as lutas deste ano. Vai servir para eu ter mais dados para verificar como estão indo meus treinos. Ano passado eu estava praticamente no escuro e terminei me estressando e brigando com os professores da minha academia. Esse ano estou mais experiente, e tenho os colegas professores de jiu-jitsu para me ajudar também. Além disso, vou ter o relógio. Se vocês continuarem me lendo, vão entender a importância desse dispositivo. Todos deveriam ter um. Mas ninguém deveria usar a semana toda. Porque aí vira escravidão.



Crato, 20 de abril de 2024. (sábado)


Hoje finalmente vieram consertar um grave problema de vazamento no telhado de minha mãe. 

A noite malhei na praça.




Crato, 21 de abril de 2024. (domingo)


Dia tranquilo.

À noite fui à missa, domingo do bom pastor. Quem celebrou foi um padre obeso que em dado momento pediu para as pessoas rezarem em pé para "queimar calorias", e passou a mão na barriga.




Crato, 22 de abril de 2024. (segunda)


Hoje foi um dia inesperadamente produtivo.

De manhã fiz trabalhos domésticos. Antes de almoçar assisti a missa no Youtube. A primeira leitura era São Pedro dizendo que estava liberado comer carne de porco e o evangelho era o mesmo de domingo, o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas diferente do mercenário que foge quando chega o lobo. Tinha um padre e um diácono e usaram dois cálices. Eu nunca tinha visto isso. Os católicos da América Anglo-saxônica tem suas peculiaridades.

De tarde eu organizei um processo para protocolar, depois fui comprar pão. Depois fui imprimir uns exercícios para desenhar. Malhei. Pesei 95,2 quilos. Jantei. Depois de jantar fui para o computador protocolar o processo. Lavei louça.

Depois desse monte de coisas pensei que ia poder jogar um pouco de videogame. Aí começou a chover! Eram sete e quarenta da noite e agora onze e cinquenta e cinco ainda está chovendo. Como afinou um pouco pude vir ao laptop escrever essas linhas, mas é capaz de engrossar de novo.




Crato, 23 de abril de 2024. (terça)

Ainda choveu bastante ontem. Meu quimono estava estendido e se molhou. E agora estou me lembrando que a rede está em cima de uma meia parede. Há chance de gatos de outras casas dormirem em cima. São dez e meia da noite.

Hoje de manhã estava sendo o lançamento do albúm da Cachorro de Pequim Yuqi. É uma transmissão ao vivo no youtube que eles tiram do ar assim que acaba. Eu gostei da música título, FREAK, mas não tive tempo de prestar atenção nas outras cinco que saíram hoje. E uma já era tocada a mais de ano. Sete faixas no total. O álbum foi anunciado em 1º de abril. Aí quando deu doze horas da noite de 2 de abril eles anunciaram de novo para mostrar que era verdade. O dois anúncios eram a Cachorro falando com um personagem que ela também interpretava. E o álbum inteiro é ela interagindo com um coelho. Em dado momento o coelho tira a máscara e quem está dentro é a própria Yuqi. Artistas muitas vezes nem sabem o que estão expressando. A Yuqi não deve saber o que está dizendo com essas coisas, mas para mim é muito claro que ela está expressando a frustração de quem cresceu sem irmão. Ela escolheu justamente o coelho, um animal conhecido por ter muitos filhos e, consequentemente, muitos irmãos. O pessoal que não entende política vai ficar maluco se ler essa minha interpretação, mas a política é assim, você opina sobre ela mesmo sem querer. 

Se você escreve um livro dentro de um barco afundando, o livro vai ser sobre um barco afundando. Por mais que você tente falar de outros assuntos, é forte demais para você conseguir se livrar. Se você foi uma criança que cresceu sobre a política de filho único que proibia os casais urbanos de ter mais de um filho esse fato vai estar em suas obras, você querendo ou não. 

Em dado momento da transmissão de lançamento minha avó me chamou para pegar bananas e meu pai estava lá. Conversamos brevemente sobre minha próxima luta. Ele estava lá para dar carona para meu avô até uma clínica para fazer algum exame. Eu logo voltei. Eu passei o mouse para ver se tinha perdido alguma coisa importante mas não. A maior parte era elas conversando em coreano sem legenda então o que realmente importava eram as apresentações de música ou dança e eu consegui ver todas. A outra no caso foi a Rato Minnie que foi quem apresentou a transmissão.

Eu não entendi o que elas conversaram, mas depois li sobre. O principal foi que quando a Cachorro chegou na Coreia a Rato foi a primeira pessoa com quem ela morou. Nessa época as duas conversavam em inglês, não falavam coreano ainda. Elas cantaram juntas uma das faixas  do álbum. Em dado momento eu vi que a Rato tentou beijar a Cachorro na boca e ela se esquivou. Isso é uma constante na relação delas. A Rato tem dois irmãos e não tem carência de mais irmãos. A Cachorro quer amor fraterno mas a Rato não entende isso e fica com essas brincadeirinhas. Principalmente quando bebe.




Enquadrada na política do filho único



Depois eu dei uma trabalhada de advogado mas não consegui fazer muito exercício nem trabalhos domésticos porque minha mão está bem machucada e isso me incomodou o dia todo. Fui na farmácia achando que podia ser uma queimadura, mas a farmacêutica disse que foi pancada. Então provavelmente foi alguma pancada que eu recebi enquanto manuseava uma pá no sábado. Eu comprei uma pomada. Ela disse para mergulhar a mão na água depois passar antes de dormir, que não ia dar para treinar judô hoje. Mas eu ainda fui para ficar olhando. 

Foi um treino de exame livre com algumas tiradas de dúvidas. E apareceu uma moça para uma aula teste. Semana que vem não sei que dia vai ter a classificatória para os jogos escolares. Talvez eu vá assistir.



Vídeo da música FREAK




Até.




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225