20240409

  Crato, 3 de abril de 2024. (quarta)




Cachorro de Pequim "Yuqi" se apresentando em São Francisco California em 2023




Estou muito cansado. Fui ao posto de saúde hoje à uma hora da tarde. Dois quilômetros para ir e dois para voltar. Mesmo de filtro solar e sombreiro é uma viagem bem desgastante. Fui atrás de um atestado médico para lutar. Existe um modelo de como deve ser esse atestado. Eu copiei o texto com caneta em uma folha de fichário e chegando lá entreguei a médica. Ela disse que segundo o texto que eu copiei, eu ia ter que fazer quatro exames! Eu não vi esse monte de exames enquanto copiava. Só um foi marcado, um raio x do tórax, não há vagas para os outros três.




Crato, 4 de abril de 2024. (quinta)

Um dia esquisito. Na internet tinha muita gente discutindo sobre a República da China. Eu tenho um texto falando das duas Chinas mas não quis me divulgar se aproveitando de um terremoto que  matou gente. Cuidei mais de minhas coisas de advogado hoje.

A professora gosta de dar aula de arbitragem antes de uma competição e fez isso hoje. No caso, a competição que vai haver esse fim de semana só vai ter um representante nosso que é a Vitória. Mas dessa vez ela colocou os alunos para lutarem enquanto ficava perguntando e explicando arbitragem. Também colocou alunos para arbitrar. Eu estou com o pé machucado e estava com um pouco de dor de dente. Fiquei só assistindo.





Crato, 5 de abril de 2024. (sexta)


Hoje comecei o dia indo ao médico de novo. Dessa vez para "guardar o lugar" para meu avô.

Sai de casa cinco horas da manhã. Fiquei lá na clínica até às seis e meia quando meus avós chegaram. Aí eu fui no centro comer uma tapioca. A mãe de Vitória passou em frente do lugar que eu estava aparentemente estressada. Vitória viajou hoje para lutar em Fortaleza. Com nossa professora. Não é agradável para uma mãe se separar de uma filha de treze anos. Oro para que a viagem corra bem.

Essas idas ao médico estão prejudicando minha produtividade. Para tentar resolver estou organizando meus horários em: hora de ser advogado; hora de ser judoca; e hora de ser escritor. Mas hoje ainda não deu resultado. A chuva também atrapalha um bocado é preciso acrescentar. Não fui malhar por causa da chuva. Não queria me exercitar em bancos molhados.

A Cachorro de Pequim lançou um single hoje. Vai ser a sétima música de um álbum que vai sair dia 22 deste mês. Essa música que ela lançou hoje já vinha sendo apresentada na turnê mundial.

      Nos shows de Kpop os instrumentos são pré gravados. E tem uma voz pré gravada que fica mais alta se o cantor parar de cantar. E fica um engenheiro de som alterando a voz dos cantores com programas de computador. É uma bosta!

        Mesmo eu gostando muito dessas meninas  não teria coragem de pagar cinquenta centavos para ver um show paia desses. Elas são artistas muito capazes, conseguiriam apresentar um show de verdade. Acontece que não faz sentido comercialmente. Porque estressar artistas fazendo um show bom se o público é suficientemente imbecil para pagar caro por um show ruim? Mas a Cachorro disse que queria apresentar pelo menos uma música sem essa palhaçada. Tocando em um violão. Cantando sem som pré gravado e sem correção por computador. Quando foi ter o primeiro ensaio para a turnê, ela viu que a música dela não estava no cronograma. Daí ela precisou gritar, chorar, ameaçar de processo e de morte para poder deixarem ela apresentar a tal música. E ela conseguiu. Cantou essa música em todos os shows da turnê ano passado. Mas só hoje a tal música foi lançada nas plataformas. E também saiu um clip. Dia 22 vão sair outras seis músicas, essas seis vão ser inéditas. Acho que vão ser legais, mas a de hoje é bem fraquinha. O clip foi gravado na Califórnia. Parecem os cenários de um filme de sessão da tarde. Ela aparece em uma daquelas casa de Beverly Hills mas logo depois aparece vestida de Hippie tocando violão como quem pede esmola. 








Crato, 6 de abril de 2024. (sábado)


Hoje às cinco horas da tarde eu me lembrei que não tinha ido malhar ontem por causa da chuva. Aí fui. Depois de malhar, pesei 95,9 quilos. Não tá legal. Mas pelo menos eu estava completando um dia de dieta. Quando ia dar dez horas da noite minha avó me chamou. Fui rapidamente achando que era algum problema com meu avô. Mas não. Era porque minha prima de Guarulhos que está aqui esses dias tinha pedido um Ifood e era muito mais do que ela  esperava. Aí me deram um monte de batata frita com catupiry e toucinho. E mais uns pedaços de bolo. Eu pensei em guardar tudo para o almoço mas ia ficar tão murcho. Então comi. E minha dieta foi para o caralho. Toda queda é uma oportunidade de se levantar e começar de novo.

Eu preferia estar alcançando 92,9 quilos pela manhã, mas três quilos acima do peso desejado não é um drama tão grande. 




Crato, 7 de abril de 2024. (domingo)


De manhã fui me pesar para medir o estrago e estava com 96,5 quilos.

Vitória  aparentemente venceu pelo menos uma luta mas não conseguiu medalha, não houve transmissão. Foi a primeira experiência de nossa equipe em nível nacional.

Segundo domingo da páscoa. Fui à missa às sete da noite na Sé. Foi o cura que sempre atrasa que celebrou. Atrasou quinze minutos.




Crato, 8 de abril de 2024. (segunda)


Hoje eu tinha um exame de raio x do tórax às uma e meia da tarde. Para me dar o atestado que eu preciso para lutar judô na categoria veterano a médica quer que eu faça esse exame e outros três.

Mesmo de sombreiro e protetor é uma viagem árdua. Mas cheguei lá na hora marcada. Tive que pegar uma senha mas só tinha uma pessoa na minha frente. Aí fizeram meu cadastro. Depois me mandaram para a sala de espera de raio x e ultrasonografia". Nessa sala havia várias outras pessoas. Mulheres.

Depois de uma hora lá eu perguntei aos outros que horas iam começar a chamar. Eles disseram que estavam chamando desde de manhã, mas que tinha parado logo antes de eu chegar. Não foi tão horrível porque eu tenho meu Kindle. As duas e meia chamaram eu e mais duas mulheres para sentar em umas cadeiras no corredor em um local mais próximo da sala de raio x. Do meu lado tinha uma senhora acima do peso que ia fazer raio x da bacia ou era do fêmur. Ela estava vestindo uma bermuda jeans justa. A funcionária viu e disse que ela ia ter que tirar as calças. A mulher ficou nervosa. Depois passou uma paciente bem magrinha em um roupão. A filha da mulher obesa disse "não vai dar para senhora". A mulher ficou mais nervosa ainda. Aí me chamaram para sentar em outro corredor em um lugar ainda mais perto da sala de raio x. O que foi bom porque eu não queria ver bunda de ninguém mesmo não.

Para o meu exame eu não precisei tirar nem a camisa. A técnica do raio x perguntou para o que eu ia precisar de um exame. Eu disse que era para lutar judô. Porque ano passado morreu um atleta e esse ano implementaram essa exigência. Ela perguntou se eu estava sentindo alguma coisa (ruim) e eu respondi que não. As duas e cinquenta eu fui liberado.

Sei que às cinco e vinte da tarde eu estava malhando na praça. Depois pesei 95,7 quilos. O objetivo é 92,9.

As oito e vinte da noite eu fui dormir. 

De repente eu estava comendo bolacha Maria enquanto pensava que algumas companhias deviam estar mancomunadas com alienígenas contra a humanidade. Nessa hora eu acordei. Não podia ser verdade porque bolachas Maria estão muito caras, eu não as tenho comprado.

Eu fiz a refeição de baixa caloria às dez horas da noite. Se eu estiver dormindo na hora de uma refeição, eu normalmente acordo.

Fiz mais um monte de coisas nestas últimas duas horas do dia, inclusive assisti uma transmissão sobre um projeto de judô e Jiu-jitsu para-esportivo, vi a missa, li um monte de notícias, estudei inglês. E olhei que horas está marcado o dentista, e é para as oito e quinze de amanhã! 




Crato, 9 de abril de 2024. (terça)


Hoje fui para o posto de saúde a dois quilômetros de minha casa às oito e quinze da manhã só para descobrir que a consulta é só no próximo mês. 

Pelo menos me pesei depois e repeti o peso de ontem: 95,7  quilos.

Meus primos que moram aqui no Crato me chamaram para se despedir de uma prima nossa que mora em Guarulhos e já vai voltar para lá. Talvez ela venha em julho conhecer a festa de nosso município, a Expocrato. Minha tia faz aniversário amanhã e queriam juntar as duas coisas. Seria em uma pizzaria às sete horas da noite. Eu cheguei sete e dez e não tinha ninguém. Cinco minutos depois chegaram. Eu disse que não podia comer nada mas fiquei com eles até às sete e quarenta e cinco. Depois fui para a aula de judô. Na verdade, quando eu saí eles ainda não tinham começado a comer. O cardápio era em QR code. Detesto cardápio em QR code.

Quinta-feira passada eu não pude treinar porque estava com o pé machucado e fiquei só olhando. Hoje quando estava chegando na academia ainda do lado de lá do esgoto, minha academia fica na frente de um esgoto, eu tropecei e magoei o pé. Começou a sangrar. Chegando na academia eu lavei. Depois do aquecimento começou a sangrar de novo. Aí saí, pedi esparadrapo emprestado e voltei. O treino foi muito puxado. E depois teve lutas. Pela primeira vez a professora me deixou lutar com um colega mais novo com quem eu nunca tinha lutado. E eu não lembrava se ele tinha idade para ser estrangulado. Mas terminei concluindo que sim o o estrangulei, ele bateu. A professora não viu. 

Eu perguntei a outro colega adulto se ele tinha idade de ser estrangulado e ele disse que não. Mas depois esse colega adulto e o mesmo adolescente foram lutar e no meio da luta o adulto perguntou se ele tinha idade para ser estrangulado e a professora respondeu que sim.

Depois das lutas a professora começou a exortar os alunos a ir para um festival esse fim de semana. É um torneio onde todo mundo ganha medalha. Eu não posso, é muito longe, eu teria que gastar com ida, alimentação, volta e inscrição. Mas eu me disponibilizei para montar o tatame lá na sexta. Para ir montar imagino que haverá transporte, mas para o evento eu teria que ir de Uber.

Depois um colega teve a ideia de gravar vídeos de divulgação. Eu terminei gravando um mas não sei se vão usar. Depois finalmente fui embora. Eu estava com tanta fome que tive que comer mais do que o planejado. Tudo bem! Amanhã não tem aula de judô, eu vou poder diminuir o consumo de calorias de novo.




Até.




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20250721

20250727

20250323