240223

  Crato, 16 de fevereiro de 2024. (sexta)






Esse fim de semana vou seguir fazendo dieta sem dia de festa. Hoje malhei na praça. A mesma coisa que tinha malhado segunda, porque essa semana só deu certo em dois dias.

As federações de judô lançaram várias portarias e regras essa semana e eu separei uns minutos para dar uma olhada. De mais importante, as competições de atletas veteranos voltaram. Mas vamos ter que fazer eletrocardiograma e tirar radiografia do tórax. Também vão medir nossa pressão. Espero que deixem lutar com 13 por 8, porque é pouco provável que eu consiga ficar abaixo disso momentos antes de uma luta.

A inscrição do cearense aumentou em relação ao ano passado, era noventa e esse ano vai ser cento e vinte reais.

Os exames de coração para lutar, precisam ser feitos seis meses antes da luta. Para eu só fazer uma vez e valer para as duas competições que quero participar esse ano eles precisam ser feitos depois de março. Mas como devem demorar muito eu pretendo ir atrás antes disso.

Está havendo circuito internacional de judô no Azerbaijão. Ainda não tive tempo de assistir mas já sei que os brasileiros não ganharam medalha e que a ucraniana Bilodid pegou bronze.




Crato, 17 de fevereiro de 2024. (sábado)


Dia tranquilo. Assisti lutas de judô e reaprendi a vencer outro chefe no Megaman X. Ou seja, treinei judô com a mente. Mas também fiz um pouquinho de aeróbico.

Max Petterson, o amigo de minha mãe, vive falando de um bar que existia aqui em minha cidade em 2011. O cabeça de cavalo. O dono não tinha muito interesse em ganhar dinheiro era mais para diversão. Só que hoje Max disse que não lembrava como era!? 

Eu fiquei sem entender. Eu lembro muito bem como era. Inclusive quero que minha academia se pareça com esse bar. Só que não vai ter álcool. Só coisas saudáveis, no máximo um refrigerante diet.

Nesse bar tinha uma sinuca, uma TV passando filmes no mudo e um som tocando. Quero que minha academia tenha tv e som, mas no lugar da sinuca vai ter um fliperama. Sinucas não combinam com artes marciais, fliperamas com os jogos certos sim.




Crato, 18 de fevereiro de 2024. (domingo)


Um dia com algumas dificuldades. 

Comi uma refeição salgada que me fez beber muita água e reter o líquido. Fui à missa do primeiro domingo da quaresma e começou a chover. Sai correndo para guardar meu computador. Agora são onze horas da noite. Ainda está chovendo só que menos. 

Estou trabalhando em um texto sobre o Grand Slam do Azerbaijão de judô.




Crato, 19 de fevereiro de 2024. (segunda)


Consegui publicar meu texto sobre o Grand Slam de Judô em Baku e malhei na praça.




Crato, 20 de fevereiro de 2024. (terça)


Acordei cinco horas da manhã com uma chuva angustiante. Passou o dia garoando e entrou na noite assim. A aula de judô foi divertida. A gente aqueceu com alguns movimentos que não são tão comuns como cambalhotas e estrelinhas. Depois teve um treino bem tranquilo de técnicas de torção de braço. 



Crato, 21 de fevereiro de 2024. (quarta)


Hoje choveu fino durante boa parte do dia. Malhei na praça e fui ligeiramente mais produtivo que ontem.




Crato, 22 de fevereiro de 2024. (quinta)

Hoje meu humor melhorou bastante mesmo sob chuva. Vamos ver se eu termino de escrever antes da chuva engrossar.

Eita engrossou. Vou guardar o computador. Depois eu conto o que aconteceu hoje.




Crato, 23 de fevereiro de 2024. (sexta)


Eita que a chuva atrapalha demais o pobre! Além de não conseguir publicar o texto ontem por causa da chuva, ainda fiquei dormindo e acordando a noite toda. Nem dá para limpar o chão que fica molhado e não enxuga. De qualquer forma, estou de bom humor.

Ontem eu fiquei sabendo que a comunidade de Counter Strike brasileira não para de repetir um tal meme das "quatro demos".

Demo é como eles chamam a partida assistida sem ser ao vivo. Fui pesquisar a origem dessa história e assisti um vídeo de um russo dando entrevista para os brasileiros sobre o Counter Strike brasileiro. Ele responde que a "Fúria", o time mais forte do Brasil, joga muito simples, só vão todos juntos  para o mesmo lugar e isso é muito fácil de entender. Aí acrescentou, "basta ver quatro demos e você já sabe tudo que eles vão fazer".

Isso foi muito engraçado. É uma pancada muito forte dada por alguém que estava tentando ajudar. O nível técnico do videogame brasileiro é muito baixo. Ninguém sabe treinar em equipe. Botam a culpa nos parceiros de treino. O que é uma desculpa esfarrapada. A maior dificuldade no judô é encontrar parceiros de treino que treinem sem machucar.  Esse é o maior prejuízo que se pode ter em treino. No videogame que o cara não tem como lhe contundir qualquer parceiro serve. Existem inúmeras maneiras de igualar o treino e fazê-lo render. 

Quando você vai ganhando rounds no Counter Strike você vai ganhando dinheiro para comprar armas e vai ficando com mais e melhores armas do que o adversário. Mas nada impede que você não compre as tais armas. Ou mesmo jogue as que já tem em cima de um telhado para igualar as chances. Também é possível jogar o round em desvantagem numérica. Os caras ficam "ganhando" treino de 26 a 0 e reclamando que não tem com quem treinar. Nesse  ritmo os times brasileiros ainda vão levar muitas  surras. É melhor rir do que chorar.

Ontem a aula de judô foi com uma professora de jiu-jitsu, além da professora de judô normal, e também tinha um professor de jiu-jitsu entre os alunos. Na  hora das lutas simuladas eu fui lutar com esse professor de jiu-jitsu e pontuei! Apliquei  meu Kami shiho gatame 上四方固 (imobilização norte), e mantive por mais de vinte segundos. Foi um resultado motivante, um passinho nessa jornada.

Houve aquecimento com piruetas de novo, dessa vez foi "plantio de bananeira". Foi muito engraçado ver o pessoal penando, mas eu fiz com tranquilidade. Estou pensando em treinar  mais  essas coisas, pelo menos três vezes por semana. 

O Megaman X está me ajudando muito. É um jogo com técnicas  de salto bastante difíceis,  que terminam aumentando a sua confiança à medida  que você vai acertando. Isso termina refletindo nos seus treinos físicos. 

Até.




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar 3x R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225