240130

  Crato, 26 de janeiro de 2024. (sexta)



Kuririn クリリン e a genki dama 元気玉.



Hoje eu publiquei um diário e pouco depois começou uma chuva relativamente forte. Tive que guardar o computador e o celular estava descarregado. Minha mãe bateu na porta assim que a chuva deu uma trégua.

Max Petterson tinha iniciado uma campanha para reformar o telhado dela. Foi um dia de vitória.

Vi que as finais do GP de Portugal estão no Youtube mas ainda não consegui assistir.



Crato, 27 de janeiro de 2024. (sábado)


Está tendo as 24 horas de Daytona, uma das corridas mais importantes do ano. Pietro Fittipaldi está pilotando. Foi chamado de última hora para substituir um piloto que se machucou. O sujeito é incrível.

Ontem eu tive muita dificuldade para ir dormir, só fui conseguir lá para as duas e meia da manhã. Aconteceu que às quatro e meia começou uma chuva e eu já acordei. O dia foi esquisito, fiquei tentando recuperar o sono mas sem tanto sucesso.

Consegui assistir às finais do primeiro dia do GP de Portugal de judô. Falta as de sábado e de domingo.

Eu ainda estou jogando Dragon Ball a Lenda do Super Saiyajin. Acontece que em determinado momento a gente precisa vencer um inimigo chamado Vegeta.  Eu venci só que quase todos os lutadores morreram no processo. Depois o jogo bugou. Ao em vez de passar de mapa fiquei no mesmo mapa mas não tendo nada para fazer. 

Pensei que poderia ter sido por ter deixado quase todo mundo morrer e tentei de novo, dessa vez sem ninguém morrer nas lutas. Ai deu o bug de novo. Achei que era porque a cópia do jogo não prestava. Comecei tudo de novo com uma cópia em japonês, a que deu problema era traduzida por fãs para o inglês. A em japonês é copiada direto do cartucho sem nem uma alteração.

Venci Vegeta pela terceira vez e finalmente passei de mapa. Como estou aprendendo a ler japonês já consigo pegar algumas coisas. 

Um rapaz na internet estava perguntando o que jogar em um computador fraco e eu respondi. Super Nintendo! Fui ler os comentários e tinha outro cara recomendando a mesma coisa. E mais um monte de gente dizendo que para jogar é preciso de um computador forte. 

Pobres ignorantes. 



Morre desgraçado!



Crato, 28 de janeiro de 2024. (domingo)


Ainda estou escrevendo o texto sobre o GP de Portugal. Fui à missa. 



Crato, 29 de janeiro de 2024. (segunda)


O texto sobre o GP de Portugal deu muito trabalho, mas consegui publicar! E pela primeira vez publiquei uma versão em inglês!

Fui malhar na praça.



Crato, 30 de janeiro de 2024. (terça)

Mais um mês de aulas de judô terminou. Esse foi bem curtinho. Treino de solo e luta no solo. Consegui acertar meu ude hishigi juji gatame 腕挫十字固, eu traduzo como chave de braço em forma de cruz. Estão vendo a cruz? O pessoal gosta de abreviar e falar só juji gatame, mesmo a federação internacional faz isso. Mas não existe a expressão juji gatame em japonês. Esse som só se consegue se você falar os cinco kanji. Se você cortar os dois primeiros fica juji gata, ou juji kata. Que não tem um significado, ou que com muita boa vontade poderia ser interpretado como forma de cruz. Mas fica faltando os dois primeiros kanji, que significam braço e tensão. Ou chave de braço na minha tradução.

Chegando da aula fiz uma pequena festa, com cachorro quente e sorvete de manga. E assim comecei a dieta de novo!




Até.





PS: Estou ouvindo "Scar Tissue" do Red Hot Chili Peppers. Eu acho que essa palavra significa um pano que você usa para tratar uma ferida, mas não tenho certeza. Uma boa música para pós treino.




PS 2: Eu uso Wordpad e Google Docs para escrever meus textos. Só hoje reparei que você não pode escolher a fonte das letras japonesas no Google Docs, na verdade elas se chamam kana, mas no Wordpad sim.

       Wordpad 1 - Google docs 0.

       Eu só uso as coisas do Google porque são “de graça”, mas é uma porcaria pior que a outra.




        Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 3º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar 4x R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 90,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225