240126

  Crato, 24 de janeiro de 2024. (quarta)




亀仙人 Kame-Sen'nin. Na minha tradução: mestre tartaruga.



Hoje de manhã terminei de escrever um texto diário, revisei e publiquei. Fiz algumas atividades domésticas, depois ainda peticionei e estudei.

Também fiz aeróbico e malhei em casa. 




Crato, 25 de janeiro de 2024. (quinta)

São 11 e quinze da manhã. Hoje fui ao dentista. Já na ida senti minha barriga doer. O dentista deu certo mas por causa da dor de barriga tive que parar a dieta. Não sei se vai dar para ir para a aula de judô de hoje, vai depender de como eu estiver me sentindo à noite.

Consegui ir para a aula de judô. Teve um treino de técnicas onde você escolhia que técnica treinar e eu pratiquei meu Ippon Seoi Nage. Depois treino de pegada e no final luta. No solo. Eu não estava esperando luta só no solo mas com dificuldade ainda consegui encaixar meu Kami Shiho Gatame. 

Os japoneses gostam de palavras com som de kame ou kami. Tartaruga é kame. O mestre Kame de Dragon Ball era pra ter sido traduzido mestre tartaruga.  

Ainda tem o kami-sama que significa o deus maior. Um deus com ‘d’ minúsculo. 

O povo do judô gosta de dizer que kami é cabeça mas não é. Kami na técnica Kami shiho gatame significa cima. A tradução ao pé da letra fica, imobilização da de cima das quatro posições. Eu traduzo apenas como imobilização norte.




上四方固 Kami shiho gatame. Na minha tradução: imobilização norte. Fonte: Wikimedia




As quatro e meia da manhã começa a primeira competição internacional de judô de 2024. Eu não vou usar despertador, a hora que eu acordar está bom. Pretendo acompanhar também pelos cortes  no Twitter e domingo quero escrever um texto sobre.




神様 kami-sama. Na minha tradução deus fulero que a gente chama assim só por amizade.




Crato, 26 de janeiro de 2024. (sexta)


Acordei às quatro e meia da manhã. Fui assistir o GP de Portugal de judô. Seis horas senti sono e voltei a dormir. Oito horas fui cuidar dos meus o que fazer. Quando dei uma olhada no computador às onze e meia da manhã estavam havendo as últimas semifinais. Durou mais de sete horas! Assistir isso ao vivo é impossível, mas pretendo olhar as postagens e fazer um resumo para poder escrever um texto domingo à noite.

As finais do primeiro dia vão ser as três horas da tarde. Acho que não vai dar para assistir.

Está chovendo, decidi publicar agora se não ia acumular muito.

Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



      

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 2ª etapa no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar 4x R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 90,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225