240101
Crato, 28 de dezembro de 2023. (quinta)
Estou voltando a fazer minhas coisas. Estudei e fiz tarefas domésticas mas me cansei muito rápido. Ainda estou tossindo.
Crato, 29 de dezembro de 2023. (sexta)
Hoje terminei de assistir um filme chamado Dungeons and Dragons Honra Entre Rebeldes. Assisti até o final mas levei uns dez dias. O filme é cheio de etapas, como uma gincana. Terminei me irritando com o personagem principal, mas de modo geral gostei. A Wizards, dona do jogo Dungeons and Dragons ficou feliz com o filme, mas a Paramount que fez o filme não gostou do prejuízo que teve. Se a Wizards botar dinheiro vai ter uma continuação, mas eles são sovinas. Personagens de armadura mas sem capacete são muito comuns no Dungeons and Dragons, as regras incentivam, mas eu não consigo me acostumar. Na maioria das situações da vida uma pessoa nua do pescoço para baixo mas de capacete está mais protegida que uma pessoa de armadura até o pescoço mas com a cabeça nua.
Por algum motivo eu assisti um vídeo de um jogo chamado Megaman x4. O jogo pode ser finalizado em menos de 40 minutos mas também pode ser jogado a vida inteira. É um robô em forma de gente correndo e lutando para passar por vários robôs, depois enfrentando uma luta um contra um. É uma amostra de como os japoneses entendem de artes marciais. Não tem a ver com um objetivo final, e sim com a jornada.
A jornada do artista chefe do projeto termina sendo mais interessante do que a história do jogo. O cara queria fazer um jogo com um robô que lutasse de espada. Levou 20 anos para deixarem. Sempre dizendo que era uma novidade e que ele devia continuar fazendo um jogo de um robô que atira com um canhão. Quando finalmente deixaram ele fazer o jogo com um robô que luta com uma espada ele largou a empresa.
Então o jogo em que ele finalmente conseguiu emplacar a jogabilidade de espada de certa forma é o auge da carreira dele, um jogo para a vida toda. Mas eu não tenho como jogar. Ele é muito fácil de achar na internet mas só roda em computadores antigos ou através de gambiarras que eu não tenho como fazer no momento. Estou jogando o Megaman X mesmo, que é um jogo onde o robô atira. Não tem todo o significado filosófico do jogo onde o robô da espadadas mas é o que tem.
Como esse jogo Megaman é inspirado em uma história em quadrinhos chamada Astro Man, que é um Pinóquio ajaponesado eu terminei achando uma cópia das Aventuras de Pinóquio para ler. É um livro italiano que discute em tom de humor infantil como uma coisa, no caso um boneco de pau, não tem obrigação de ser honesto.
Crato, 30 de dezembro de 2023. (sábado)
Dia de compras. Me cansei um bocado e ainda não voltei a treinar. Estudei bastante comparado ao que vinha estudando, mas quero estudar mais ainda.
Crato, 1 de janeiro de 2024. (segunda)
Não escrevi nada ontem porque na hora em que normalmente escrevo estava na casa da minha mãe esperando o ano acabar.
O dia foi agridoce. Um convite para sair em cima da hora me deixou chateado. Mas fora isso, foi tudo dentro do esperado para um último domingo do ano, ou até mais. Minha mãe me avisou que a missa que eu normalmente vou não ia ter, então eu fui no mesmo horário que ela. Uma missa sobre família. Depois compramos algumas comidas e bebidas e esperamos o ano passar.
Durante a tarde, a luz e a internet ficaram só caindo. Atrapalhou um pouco mas ainda deu para estudar. Continuo lendo Pinóquio. Um livro para crianças bastante sombrio, recomendo.
De manhã antes de amanhecer completamente começou uma chuva muito grossa. Foi assustador mas na minha casa entrou pouca água. Na casa da minha mãe entrou bastante.
Estudei um bocado de manhã.
Depois do almoço me aventurei pelos lançamentos da música brasileira. Minha esperança é encontrar algo de valor escrito por pessoas com menos de trinta anos. Mas a primeira busca não foi animadora. Não vou falar que as músicas de hoje só falam em sexo, seria uma hipocrisia porque esse sempre foi o principal assunto, mas podiam pelo menos falar de várias posições. É um monte de música falando de uma só. O atual feminismo incentiva as suas adeptas a copularem desse jeito porque supostamente "empodera" as mulheres. Eu considero falta de criatividade.
Também dei uma olhada nos textos sobre música brasileira, parecem encomendados pelas gravadoras, altamente elogiosos sobre artistas completamente inócuos. Mas foi só o primeiro dia do ano, não vamos desanimar ainda.
Na hora da chuva guardei o computador mas o teclado ficou no chão. Resultado, quebrou. Eu não preciso dele para escrever meus textos, só para jogar videogame. Paciência. Estava uma porcaria mesmo, não aceitava combos que envolvessem mais de três teclas.
Fui a missa agora a noite.
Voltando em casa finalmente voltei a treinar! O foco é o campeonato cearense de judô 2024 que acontecerá em Fortaleza. Não sei se vou conseguir ir, mas vou treinar como se fosse.
A "Bebê" do grupo que eu passo o dia escutando disse que esse ano vai ser o ano do dragão no calendário chinês. Eu fiquei com vontade de entender esse calendário e fui conversar com o Chat não sei o que PT, mas o bicho me deixou na mão. Disse que ia começar o ano do rato, fez a maior confusão. Não explicou direito. Nada não, depois me informo em outro lugar.
Até.
Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com
Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com
Comentários
Postar um comentário