231227

        Crato, 26 de dezembro de 2023. (terça) 



Fliperama emulador de R$ 2500,00. - Fonte: Loja



Estou praticamente recuperado. 

Hoje as celebrações do aniversário de Jesus Cristo continuam. É o primeiro dia da Oitava do Natal, dia de Santo Estevão.  Que com sua entrega ao martírio impressionou Saulo, o futuro São Paulo.

No nordeste a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é muito comum. Uma dedicação das residências. Cada família escolhe um dia para celebrar, eu escolhi o dia de hoje.  Rezei com minha mãe, foi bem legal.




Santo Estevão - Fonte: Internet


Ainda não voltei a treinar mas sinto que não falta muito. 

Terminei de assistir a série de Anderson "Spider" Silva no Paramount e os sete dias de graça terminaram. A narrativa da jornada de alguém que começa a praticar artes marciais já crescido é muito forte. Por  isso na série decidiram fingir que o Spider começou a treinar artes marciais com quinze anos, mas um minuto de Google já nos informa que na vida real ele começou com cinco anos. Dez aninhos de diferença, para aumentar o drama. Só um exemplo para mostrar que não dá para confiar muito nos acontecimentos dessa série. Que ficou muito boa. Principalmente por causa de Seu Jorge. É um ator diferenciado.

Gostei, mas o judô é muito mais divertido do que o MMA.




Crato, 27 de dezembro de 2023. (quarta) 


Em uma cena da série do Paramount, Anderson Silva machucado joga videogame. Como ainda não posso treinar, isso me deixou com vontade de jogar Mortal Kombat e eu joguei. O primeiro de 1992. Na versão de Super Nintendo. Eu jogo no teclado de computador. Aperto: S D 0, (0 da calculadora), e sai a bola de gelo. Porque eu gosto de jogar com Sub-Zero o ninja de gelo chinês. Eu aproveitei para olhar o manual do jogo e fiquei prestando atenção como o povo dessa empresa não gostava de japoneses. O jogo tem dez lutadores, desses, três são ninjas mas todos supostamente sem nem uma relação com o Japão. Sendo que na vida real ninja era como chamavam agentes secretos japoneses de um certo período histórico. Muita coisa do Japão veio da China mas os ninjas não, não existem e nunca existiram ninjas chineses os caras do jogo viajaram nessa.

Eu terminei dando uma olhada em vídeos de gente jogando a versão de fliperama, aquele videogame grande. O jogo é lindo. Só que era completamente sem futuro na época. Por mais que fosse mais bonito e você pudesse arrancar a cabeça do adversário depois de vencê-lo, coisa que não é permitida no Super Nintendo, onde você só pode arrancar o corpo do adversário fora e deixar os pés congelados no chão. 




Sub-Zero no Super Nintendo




Sub-Zero no Fliperama


A Nintendo é uma empresa muito preocupada com as crianças. Destruir o corpo quase inteiro do adversário tudo bem mas arrancar a cabeça é violento. 

Apesar de poder arrancar a cabeça do adversário você tinha que gastar uma ficha para jogar uma luta com um amigo. Aí não tem quem aguente. Era muito mais barato pagar uma hora numa locadora de Super Nintendo e jogar umas quinze lutas com o mesmo dinheiro de jogar só uma no fliperama. 

Fliperamas originais praticamente não existem mais no ocidente, mas um pirata custa R$ 2500,00, eu olhei. Pense em um brinquedo bom. 

Também hoje eu encerrei uma partida de xadrez com desempenho de 1600! Meu desempenho mais alto desde que começaram a medir. Acho que o adversário é um viciado. Coitado! Eu usei isso ao meu favor. Nós temos direito a três dias para fazer cada lance, mas ele é daqueles que faz o lance em minutos. Então eu fiquei demorando bem muito para fazer meus lances, mais de dois dias, e ele fazendo os dele em menos de quinze minutos. Mesmo ele sendo melhor do que eu, ele terminou entregando um cavalo na abertura, e aí como ele não quis se render foi só espanco até o xeque-mate. Eu estava jogando duas partidas contra ele ao mesmo tempo, uma com peças pretas e outra com peças brancas. Ganhei de pretas, porque depois que ele perdeu o cavalo eu passei a jogar rápido também, mas a outra está ainda no comecinho e eu vou jogar bem devagarinho. Se eu tiver a sorte de jogar por exemplo em uma hora que ele estiver no banheiro. Como ele é viciado vai correr para fazer o lance lá mesmo, e no banheiro é difícil jogar que preste. Coisas boas ficam ruins quando você se vicia.




Xeque-mate! - Partida inteira


Estou voltando a fazer tarefas domésticas e voltando a ter energia para escrever, mas a advocacia está em recesso até o dia 8.

Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com





         Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a cinco meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam cinco prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com






Divulgação do Cearense 2023. Quero lutar no 2024

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225