231220

  Crato, 16 de dezembro de 2023. (sábado)




Meu papel de parede calendário da SAAB



Hoje a moça de Iguatu conseguiu a faixa preta no exame de recuperação. Bom. Seria um prejuízo muito grande para o judô do interior se ela não conseguisse.




Fonte: Instagram




Durante o dia eu me dediquei principalmente às tarefas domésticas. Depois ainda fui malhar. Fiquei tão cansado e com sono que achei que tinha desidratado de novo. Mas antes de dormir ainda fui assistir a transmissão do Apoka. É um streamer que pela primeira vez ia transmitir lutas do UFC com imagens, apenas as três primeiras lutas. Eu não gosto muito dessas lutas. São casadas, os empresários decidem quem vai lutar com quem, isso esportivamente falando é muito questionável.  Fora isso tem outros problemas.

O evento era em Las Vegas que é uma cidade dos Estados Unidos da América conhecida pelos próprios habitantes como cidade do pecado. Nas três primeiras lutas as cadeiras estavam quase que completamente vazias. O povo compra ingresso para assistir às lutas, mas preferem ficar do lado de fora pecando. Dizem que eles chegam bêbados para assistir as últimas lutas.

A primeira luta foi vencida por um cara do Bahrein, que lutava pelo UFC pela primeira vez, era o primeiro do país dele e estreou vencendo. Agradeceu o rei. Ou sei lá como é que chamam um monarca daqueles reinos islâmicos.

Depois um brasileiro mal educado perdeu para um estadunidense americano da Califórnia. Nessa hora começou a velha discussão de que não se deve chamar o povo daquele país assim porque não é certo. Não tem jeito certo de chamar aquele povo porque o país deles não tem nome. Todo nome é errado então tanto faz.

A terceira ganhou um russo. A bandeira da Rússia está proibida em quase todos os esportes, mas no UFC não.

Depois das três lutas eu que já estava com sono muito antes das lutas começarem, fui dormir.




Crato, 17 de dezembro de 2023. (domingo)


Dei uma apertada na dieta e aguentei tudo certinho. Foi o terceiro domingo do advento, fui para missa à noite na Sé Catedral. Dessa vez fui dormir bem cedo.




Crato, 18 de dezembro de 2023. (segunda)

Hoje eu fiz poucas tarefas domésticas e estudei bastante. Fui malhar e senti um pouco mais de fome do que no dia anterior. Só na ceia, as refeições do dia foram dentro do planejado para dieta.

Separei uma ripa para fazer uma espada de madeira e nessa simples tarefa coloquei duas farpas na mão. Um bom começo.




Crato, 19 de dezembro de 2023. (terça)


Hoje eu amanheci oficialmente doente. Ainda tentei descansar, fiz pouca coisa. Mas não consegui ir para a aula de judô. Garganta inflamada e resfriado. Não estou tão mal, mas se acontecer de ir piorando vai ser bem chato. Pelo menos começou o recesso judiciário, alguns dias para não me estressar olhando os meus processos. E no finalzinho um deles teve uma movimentação positiva.

Tudo bem, cuidar da saúde é essa luta constante. É esperar passar e voltar aos treinos e a dieta.




Crato, 20 de dezembro de 2023. (quarta)


Ao que tudo indica estou resfriado desde sábado. Mas não percebi. Fui piorando e hoje fiquei tanto tempo deitado que me cansei. Pelo menos antes de piorar assisti o novo Top Gun. Peguei sete dias grátis do Paramount. Queria assistir um filme por dia durante o recesso judiciário, mas vai ser difícil de conseguir.

Tem um jogador de xadrez chamado Firouza que hoje é francês. Ele é promissor mas gosta de aparecer fazendo pouco caso do xadrez. Ele diz que não vai para muitos torneios porque tem preguiça. E entrou para faculdade de moda porque diz que isso sim é a vida dele. Mas essa semana ele começou a jogar um torneio que ele mesmo organizou onde ele enfrenta apenas jogadores mais fracos do que ele para tentar se classificar para o Mundial. O que no UFC ia ser visto com naturalidade no xadrez está causando o maior barulho, mesmo doente vi algo sobre o assunto, está sendo no mínimo curioso.


Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com





      PS: Minha irmã também esta doente, pode até ser a mesma coisa. Tem gente resfriada ou gripada em tudo que é continente. Das cinco meninas daquele grupo que eu escuto duas estão doentes. Eu me lembro que Dominguinhos uma vez disse que a gente tinha que escutar músicas dos artistas jovens para não ficar preso no tempo. Na época eu não entendi. Mas hoje entendo completamente. Eu ainda escuto Bach, Mozart, Beethoven, e muita música do século XX mas é preciso, ou pelo menos eu preciso fazer ressalvas para conseguir escutar gente com menos de trinta anos. Se eu ficar exigindo qualidade vou deixar de acompanhar o que está acontecendo na música. Entendi isso melhor enquanto escrevia essa série sobre essas artistas bem mais jovens do que eu. Minha irmã doente finalmente olhou o link do último texto que eu mandei para ela e se acabou de rir com o título.

        A menina que precisa se fingir de pobre para não ir presa. Parte 1

        Mas não teve força para ler o texto. Eu gostei muito de escrever isso, me fez pensar sobre um monte de coisas. E eu ainda nem expliquei o motivo do título, mas tem há ver com coisas que artistas chineses as vezes falam em entrevistas. Como a vez em que Jackie Chan contou que quando viajava só levava duas cuecas, ou que não vai deixar herança para o filho quando morrer. Pretendo elaborar essa ideia assim que possível, mas o texto da parte 1 já tem muita coisa interessante. Leiam!

        

        PS2: Eu queria usar uma foto de um F18 para esse texto por causa do filme Top Gun, mas terminei escolhendo essa foto do calendário da SAAB. Eu uso muitos papeis de parede mas quando quero ver datas coloco esse, que sempre tem a foto de uma avião Gripen.



            Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a cinco meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam cinco prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com






Divulgação do Cearense 2023. Quero lutar no 2024

Minha mãe tomou mais uma vacina contra covid



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225