231215

           Crato, 15 de dezembro de 2023. (sexta)


        

HuntsMesa na terra dos navajos. - Fonte: Bing


Sexta-feira não tem acontecido nada digno de nota. Tenho malhado dias de segunda, quarta e sábado, e tido aulas de judô terça e quinta. Domingo tem pelo menos a missa para ir. Minha advocacia acontece de segunda a sexta mas nem tenho escrito nada sobre, porque não merece nem uma linha. Mas hoje quero falar de algo interessante que aconteceu. Encontrei uma revista em quadrinho que eu tenho desde os dez anos de idade em 1996 e que eu não sabia onde estava. Uma revista do Tex. Número 323 das edições brasileiras, com o título "O medalhão espanhol". Na época eu gostei da historinha mas não sabia a importância que tinha. Mas essa foi a última história que o criador do Tex, Gian Luigi Bonelli escreveu antes de morrer.

Eu não sabia porque gostava do Tex quando criança mas hoje entendo. É um herói criado por um italiano mas que vive nos Estados Unidos da América perto da fronteira com o México. A forma como o Bonelli apresenta esse lugar como um grande cenário de aventuras, as constantes viagens de Tex de vez enquanto atravessando para o  México. Tudo isso é tão vivo que eu meio que conheço aquele lugar mesmo nunca tendo ido lá. Um dia eu estava vendo uma imagem no Bing e imediatamente pensei. "Conheço esse lugar, é a terra dos navajos." Eu fui procurar a descrição das imagens e realmente era. Um lugar que eu conheci pelas histórias do Tex e o mais incrível, histórias criadas por um autor que só conhecia aquele lugar de enciclopédias. Ele não conhecia pessoalmente.

Eu tenho um grande encanto por fronteiras. Nunca cheguei nem perto de nem uma, mas sinto essa atração por esses lugares onde se atravessa de uma cultura para a outra. E tenho uma grande admiração por pessoas que vivem em várias culturas. Aventureiros da vida real.








É muito legal ter em mãos essa relíquia. A última história desse gênio.


Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a cinco meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam cinco prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



Meu blog mais elaborado: Ler no Escuro




Divulgação do Cearense 2023. Quero lutar no 2024




Minha mãe está rifando uma calça igual a que ela fez para Max Petterson, basta falar com ela no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225