231130

   Crato, 29 de novembro de 2023.


        



Cena do clip Keine Lust de Rammstein - Fonte: Internet




Hoje fui fazer compras de manhã, muito gasto para pouca coisa, mas tudo bem. Não há o que fazer.

Também fiz várias atividades domésticas, inclusive lavei o quimono trançado, que é grande, pesado e dá muito trabalho.

Agora a noite finalmente voltei a malhar pela primeira vez desde que me desidratei. No caminho encontrei com o rapaz da minha academia que é judoca, coroinha e skatista. Ele estava carregando dois skates, pedi um emprestado e andei alguns metros, fazia tempo que eu não andava de skate. É uma coisa como o LOL que não é prioridade no momento, decidi focar no judô.

Malhei bem levinho, mas cumpri o planejado. Depois fui me pesar e pesei 93,3 quilos. Quero me manter abaixo de 93 então estou acima do que deveria estar, mas bem pouco. Pretendo corrigir isso rapidamente.

Saiu o vlog do Pietro Fittipaldi testando na Fórmula 1, quinze minutinhos muito interessantes, o teste foi ontem mas ele já está em Indianápolis.




Crato,  30  de  novembro de 2023.


Hoje,  divulguei um texto elaborado, depois fui à prefeitura. O quimono trançado enxugou a tempo da aula de hoje.

A professora está com algum problema nas costas. Deve ter alguma relação com ter viajado mais de dois mil quilômetros de ônibus em uma semana. Essas convocações para viagem de última hora são horríveis, uma passagem de avião comprada com seis meses de antecedência é "barato", mas com uma semana antes só Max Petterson mesmo que aguenta comprar.

Apesar de eu não ter nem um problema de coluna, não quero ser árbitro. Quem me lê já percebeu que eu planejo minhas lutas com um ano de antecedência. 

Quando está perto de um exame minha professora deixa a gente treinar fora do nosso horário normal, mas essa semana não deixou, certamente por causa desse problema, mas para semana que vem vai liberar os treinos extras de novo. Se ninguém me pedir ajuda eu vou só nos dias normais mas se precisarem de mim estarei lá.

Hoje pela primeira vez treinei com alguém que está se preparando para o exame de faixa verde. Luiz.  Ele  só tem 14 anos mas tem muitos problemas de coluna. A primeira técnica que ela tinha que treinar, continuando a aula anterior, era o Kata Guruma. Onde você precisa levantar o companheiro acima da cabeça. Eu disse que ele podia me derrubar com essa, mas ele ficou com medo de machucar as costas porque disse que não sabia derrubar ainda. Ele só me levantou.




Levantada do kata guruma - Fonte: internet



Depois a técnica seguinte era o Tomoe Nage. A técnica é bem difícil para quem vai cair, mas eu já tomei uma  dessas em uma luta simulada, Luiz conseguiu fazer comigo, mas eu não consegui fazer ainda, só pratiquei me jogando no chão mas sem jogar ele. Depois veio o yoko otoshi, a terceira difícil. Luiz conseguiu fazer e eu também. Eu nunca tinha feito essa técnica antes, dizem que é a mais difícil da faixa verde. Se semana que vem eu conseguir fazer o Tomoe Nage e o Kata Guruma vou me animar para estudar o resto do conteúdo da faixa verde, mesmo meu exame sendo só em junho.




Tomoe nage - Fonte: internet





Yoko otoshi (curioso como quem recebe a técnica fica de cabeça para baixo) - Fonte: internet




Depois de treinar essas três projeções difíceis fomos para as mais "fáceis".  Mas no tsurikomi-goshi que é uma técnica relativamente simples, que a gente precisou fazer para o exame de laranja, Luiz teve muita dificuldade. Primeiro ele tropeçou e caiu comigo nas costas dele. Foi desagradável mas nada demais.




tsurikomi-goshi - Fonte: Wikipédia



Na tentativa seguinte, acertou uma cotovelada no meu olho. Aí foi um pouco pior. Abandonei o tatame. Fiquei colocando a garrafa d'água no olho e me deu uma grande vontade de colocar meus óculos, mas eu não tinha levado. Se eu toco no local sinto que ainda está dolorido, mas se não tocar não incomoda. A professora achou outro parceiro de treino para Luiz. 

Foi maçante ficar só olhando mas eu fiquei esperando o final da aula, houve uma rápida luta simulada no solo.

Talvez os exames já comecem semana que vem, mas vai haver aula para quem não vai fazer exames, sendo assim ainda terei três semanas de aula, no Natal para. Só deve voltar na metade de janeiro, mas pretendo começar a treinar para o cearense sozinho dia 2 de janeiro.

Vi que o Brasil voltou a jogar bem no Counter Strike hoje mas não tive tempo de assistir nada.




O que eu mais ouvi no youtube em 2023




Saiu a retrospectiva musical 2023 do Youtube, Rammstein foi o segundo "artista" que eu mais escutei, seguido de The Police em terceiro e Nirvana em quarto.


Até.


        Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com





        Meu último texto elaborado:





        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a seis meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam seis prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com






Divulgação do Cearense 2023. Pretendo lutar no 2024




Minha mãe está rifando uma calça igual a que ela fez para Max Petterson, basta falar com ela no Instagram.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225