231128

         Crato, 27 de novembro de 2023. (segunda)




Segunda saiu capítulo novo da HQ que eu leio e essa capa





Almoço de segunda





Crato, 28 de novembro de 2023. (terça)


É meio dia agora, quase hora do almoço.  Hoje de manhã choveu bastante, minha casa aguentou bem, mas o telhado de minha mãe está vazando muito.




Almoço de terça



Ontem foi um dia de tarefas domésticas, lavei  a parte de cima do quimono trançado, dá muito trabalho,  mas o resultado foi inspirador, ficou como novo.  Também fiz compras e limpei minha casa, mas não consegui escrever nada.

Saiu o vlog de Pietro Fittipaldi filmando o irmão Enzo. Gravar vlog é muito difícil, eu já tentei. Claro que a pior parte é falar com uma câmera com gente olhando, Pietro Fittipaldi, Max Petterson e a Rato Minnie brilham mais quando gravam vlogs falando um idioma que o povo ao redor não entende, eu já percebi isso. Talvez da próxima vez eu tente gravar falando em inglês, quem sabe assim dá certo.

Meu amigo, sanfoneiro, judoca, advogado, postou uma foto na Jurassic Praça. A praça de Santana do Cariri. É uma sede de município bonitinha, tenho saudades de ir lá. 




Santana do Cariri - Fonte: Instagram


Pietro Fittipaldi pilotou o carro de Fórmula 1 da Haas hoje em Abu Dhabi. Foram 130 voltas. Como uma corrida lá tem 58 voltas ele pilotou o equivalente a duas corridas e mais um pouco. Era o carro de 2023 com os pneus de 2024. Agora ele vai se mudar para Indianápolis, cidade sede da Fórmula Indy onde ele vai pilotar em 2024. 




Pietro Fittipaldi pilotando em Abu Dhabi - Fonte Instagram


Agora à noite teve aula de judô. Ajudei um menino de 14 anos com o treino para o exame de faixa laranja. Ele tem essa idade mas está com 90 quilos, o mesmo peso que eu. Eu derrubei ele a mesma quantidade de vezes que ele me derrubou. Foi cansativo, mas é bom ver como essas quedas não me machucam mais, apenas cansam. Meu Ippon Seoi Nage feito com alguém desse peso é sempre impressionante, imaginem quando eu acertar em uma luta! Já acertei em luta simulada algumas vezes. Mas hoje não teve luta simulada, a professora disse que quinta-feira vai ter.

       Eu lavei o quimono trançado para usar hoje mas estou pensando em lavar para usar de novo quinta. Se não enxugar vou com o liso. Mas dessa vez vou ter que lavar rápido, tenho outras coisas para lavar e fazer. Amanhã é dia de compras e eu preciso ir à prefeitura.

Os textos sobre as meninas do (G)I-dle que eu tenho escrito têm sido úteis. Estou ficando mais atento à música em geral. Como eu já estudei as carreiras das membros com funções ligadas ao canto, As duas vocais e a rapper, passei a prestar atenção como é comum artistas falarem nas músicas fingindo que estão cantando. Hoje minha mãe estava ouvindo uma versão de "como nossos pais" de Belchior com vários artistas e eu percebi um artista falando enquanto os outros cantavam. Antes eu não notaria isso.

Falta pouco para o texto sobre a Princesa Miyeon ficar pronto. Ela é um exemplo de humildade interessante.


Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com




        PS: Como eu disse no diário de hoje, não consegui escrever nada ontem. Mas eu li o capítulo 140 da HQ Nagatoro. (Na verdade o título é um pouco maior). Queria falar sobre o capítulo porque é algo importante para mim. Seria uma espoliação se um dia vocês fossem ler mas não irão. Essa história é tosca e desagradável por uns 50 capítulos. Eu só aguentei continuar porque eu entendi muito bem o primeiro capítulo que só foi explicado agora no 140. Eu sabia que aquela personagem tinha algo interessante que ia ser mostrado em algum momento e terminou que o que ela tinha de interessante era o judô. Eu comecei a ler em 2 de março de 2019. Em breve completarei 5 anos lendo isso. Terminou que essa historinha foi um dos incentivos para eu começar a praticar judô. Ela é uma lutadora da categoria (-48 quilos), que é a que eu mais gosto de assistir e durante a luta mais importante da vida (até agora) ela começa a se lembrar do que aconteceu no capítulo 1 e finalmente todos os leitores ficaram sabendo coisas que eu já sabia a cinco anos. Foi realmente muito interessante. 




        Meus últimos textos elaborados:


        Brasileiro Sênior de Judô 2023


        A menina nobre que foi se aventurar no estrangeiro parte 2



        
        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a seis meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam seis prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com






Divulgação do Cearense 2023. Pretendo lutar no 2024




Minha mãe está rifando uma calça igual a que ela fez para Max Petterson, basta falar com ela no Instagram.


        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225