231126

 Crato, 25 de novembro de 2023.








Quinta-feira minha aula de judô deveria começar às 20hs,  mas meu amigo me pediu ajuda com o treino de exame dele. A professora disse para aquecermos com ukemi, são técnicas de amortecimento de queda. A gente se joga no chão sem se machucar. Eu já comecei a ver estrelas. Não estava mais doente, mas a doença meio que zerou meu treinamento, eu tenho que começar de novo. Sendo que não vale a pena intensificar porque em três semanas acabam as aulas de judô e depois vêm as férias. O jeito é ir levando. Quando as aulas voltarem em janeiro começo a me preparar para o campeonato cearense e aí não vou ter descanso de novo tão cedo.

Apesar de já ter sentido no aquecimento, consegui aguentar uma hora de treino ajudando meu amigo. Quando deu oito horas o povo da minha turma chegou, a professora disse que quem estivesse se preparando para exame próximo mês treinasse, quem não estivesse ajudasse, e falou que no final da aula ia ter luta no solo. Eu pedi a ela para ir para casa. Uma hora já tinha me gastado.

Chegando em casa cedo fui terminar minha postagem sobre o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior. Gostei muito do resultado. Eu terminei de escrever na quinta à noite, publiquei. Os links para luta deram defeito, tive que despublicar, arrumar e publicar de novo, mas deu certo. Não dá para assistir as lutas sem sair do texto, mas os links estão lá certinhos.

Hoje foi o exame de Faixa preta em Fortaleza. Minha senpai e o Rubens passaram.  A moça de Iguatu não postou nada. Espero que tenha passado também.

Hoje assisti um vídeo do (G)I-dle se apresentando no Japão. Elas sempre estudam o idioma local, mas o japonês é particularmente difícil para elas. Para mim foi ótimo, além de ser um treino de ouvido, me incentivou a dar duro em meus estudos. Normalmente a membro que domina o idioma local que assume as conversas com o público, a Princesa morou no Japão um tempo e é quem melhor fala japonês, mas dessa vez não passaram para ela essa tarefa. Dividiram as falas. Mostraram a Rato falando uma frase gigantesca durante uma música. E antes disso mostraram o ensaio, que foi duríssimo. Em dado momento a Capitão esqueceu o rap completamente, mas terminou conseguindo lembrar. Rap em japonês. Essas artistas são uma inspiração muito grande para mim.

Outros que me inspiram, como vocês sabem, são os irmãos Fittipaldi e hoje o Enzo fez uma largada incrível. Ele consegue calcular várias curvas na frente. Caiu para terceiro todo mundo achando que ele já tinha desistido mas ele só estava pegando vácuo para atacar de novo. Terminou no pódio. Eu preferia que ele largasse essa porcaria de Fórmula 2 mas depois de hoje, é pouco provável que não o contratem para mais uma temporada.

Hoje eu pude comer bastante e por isso pretendo reiniciar a dieta amanhã.




Primeira volta da corrida de sábado na Fórmula 2




Crato, 26 de novembro de 2023.








Hoje foi um dia agridoce. Voltei a minha dieta e deu certo, apesar das dificuldades. Diminuir o consumo de calorias sempre gera alguns momentos desagradáveis, mas agora a noite estou me sentindo ótimo.

A mulher que eu vinha chamando de senpai conseguiu a faixa preta e para quem saber ler anunciou que largou o judô. Eu já esperava isso, mas seria mentiroso se dissesse que não me entristece um pouco. Judô é uma jornada para vida toda, mas ela obviamente não compreende assim.

A Fórmula 1 foi absolutamente maravilhosa porque finalmente acabou. Esse monte de carros mal nascidos vão poder ir para os museus que são seu devido lugar. Agora é esperar que para o próximo ano construam mais carros vencedores ao invés de só um.

E o ano litúrgico está acabando também, domingo começa o novo. Falta menos de um mês para o Natal.


        Até


        Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a seis meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam seis prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com






Divulgação para o Cearense 2023. Pretendo lutar no 2024




Minha mãe está rifando uma calça igual a que ela fez para Max Petterson, basta falar com ela no Instagram.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225