231122
Crato, 22 de novembro de 2023.
Nos últimos dois dias eu meio que me arrastei, eu ficava cansado depois de dar alguns passos e não aconteceu muita coisa digna de nota. Acho que o principal foi eu ter ganho uma Alexa com alto falante esculhambado. Eu não sabia que tinha entrada para um alto falante com cabo, mas tem. Então foi só conectar o que eu uso no notebook e ela voltou a funcionar. Aí eu conectei o notebook na Alexa via bluetooth e assim um único alto falante está servindo tanto para Alexa quanto para o Notebook, alternadamente.
Tem uns dias pagos de Amazon Music, depois vão cobrar R$ 8,90 por mês. Ouvir música original é tão gratificante que eu quero muito ficar pagando. Vamos ver.
Obrigado mãe pela Alexa, agora eu vou ter que falar de judô.
Fui ontem para a aula de judô só olhar. Fiquei sabendo que o único dos nossos atletas que foi lutar na Copa Cidade de Fortaleza adoeceu e não lutou. A pesagem é para ser no dia anterior à luta, mas quando a gente vai lutar na Capital normalmente se pesa no mesmo dia. Isso é extremamente difícil para quem precisa perder peso para lutar, ainda mais nesse calor horroroso que fez aqui semana passada. Eu não sou médico mas acho que ele teve a mesma coisa que eu, desidratação. Estão falando que ele vomitou. Mas deve ter sido porque ele desidratou para bater o peso e depois quando foi comer, o alimento voltou. Mas não sei, não encontrei ele nem a mãe dele ainda, só estou conjecturando.
A Senpai está fazendo os últimos ajustes para o exame de faixa preta que vai acontecer em Fortaleza sábado. A professora não estava muito bem. Ela foi convocada para ser árbitra esse fim de semana em Fortaleza, e agora foi convocada para ser examinadora do exame de faixa preta em Fortaleza, de novo! Tudo é nessa cidade. 500km de distância, é destruidor.
O fato de minha professora ser uma rara terceiro dan jovem, dans são como se fossem várias faixas, o judoca usa uma faixa só mas vai colocando pedacinhos de pano vermelho para marcar as seguintes. Por nossa força, podemos obter cinco dans, por reconhecimento da Confederação outros cinco. Ela é jovem para uma terceiro dan então a federação tem convocado ela, para técnica, árbitra e examinadora/professora de faixa preta. Além das aulas normais.
Ela está tratando a turma como adultos, passou todo o conteúdo e agora está só tirando dúvidas.
Finalmente vi um dos três candidatos à faixa verde fazendo uma das três técnicas difíceis. Vitória fez alguns tomoe nage. Muito mal feitos é verdade, mas pelo menos está começando a pegar.
No final houveram lutas simuladas, captei bem mais informações do que vinha acontecendo antes, efeito do campeonato brasileiro que venho assistindo.
Hoje como amanheci melhor pude entre outras coisas voltar a assistir o brasileiro de judô sênior. Já assisti 18 das 24 horas. Mas só vi três cearenses lutando dos seis. Já já acabo.
Até.
Pix, Paypal e e-mail: diegosérgioadv@gmail.com
PS: O chat não sei o que PT escreve bem demais em inglês. Eu digito com meu inglês grosseiro e ele revisa deixando as frases tão bonitas que me faz chorar. É emocionante saber ler inglês só para ler isso. E é algo que saiu da minha cabeça ele só escolhe palavras mais bonitas. Só é chato quando eu quero ser agressivo e ele ameniza, mas eu consigo engrossar de novo, sem tirar toda a beleza. Para ficar cada vez melhor nisso tenho estudado e praticado bastante inglês. Aquela história de que a evolução dos robôs tradutores ia fazer a gente parar de estudar idiomas é besteira. Quem parar de estudar seja lá o que for por causa de robôs vai ficar ultrapassado.
Meu último texto elaborado:
Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com
Comentários
Postar um comentário