231102

  Crato, 30 de outubro de 2023.

        


Agora eu tenho uma coqueteleira de verdade



Dia de compras. Agora tenho uma coqueteleira de verdade. O Whey fica muito melhor agitado nisso. Custou R$ 18,00 dividido em seis prestações.

A minha professora continua em Brasília sendo técnica nos Jogos Estudantis do Brasil. Tem criança atleta que gosta de praticar esporte para poder faltar aula e receber falta justificada. Depois que acaba a escola abandona o esporte. Claro que não é o caso dos meus queridos conterrâneos desse Ceará de gente estudiosa. Isso é coisa que me contaram que acontece lá longe em estados que não escreverei os nomes.

A senpai continua revoltada com o resultado do cearense de kata. Eu fiquei admirado com a edição que ela fez. Não sei se vocês clicaram no vídeo que colei no último texto de diário mas a apresentação dela fica numa tela dividida. Pois ela cortou uma das telas para não aparecer. Depois foi lá na parte do vídeo onde aparece a dupla que tirou ouro e colou as duas. Para completar postou tudo nos stories do Instagram, uma apresentação em cima da outra para todos os seguidores dela verem que a apresentação dela foi melhor que a do adversário. Ela também chamou a competição de capacitista. Vou colar um dos stories para quem quiser ver como ficou.






Fui malhar novamente na praça. Hoje ninguém parecia estar prestando atenção em mim. Ainda bem.


Crato, 31 de outubro de 2023


Inspirado pela coqueteleira dei uma  intensificada na dieta. Consumi pouquíssimas calorias entre as seis da noite de ontem e o meio dia de hoje. Fiz umas duas horas e meia de aeróbico. Foi bem difícil devido ao calor mas isso é bem menos do que eu fiz nas semanas antes da luta. É a segunda semana seguida sem aula de judô. Aparentemente a minha professora voltou para o Ceará hoje, de avião, mas só deve chegar no Crato amanhã. Daria para haver aula quinta se não fosse dia de finados.


Crato, 1 de novembro de 2023.


Estava escrevendo um texto elaborado, espero que dessa vez eu não precise apagar e começar tudo de novo. 

Terminei de ler Drácula, o autor não sabia que estava escrevendo um clássico ou teria se dedicado mais, apesar disso o livro virou um clássico, é inspiração para muitas outras obras, Harry Potter inclusive.

E hoje foi mais um dia de dieta e musculação na praça, a professora de judô já está no Crato e já deu aula hoje, mas minha próxima aula vai ser só terça-feira, seria amanhã se não fosse feriado.

A senpai continua enfezada mas voltou a treinar. Ela tem treinado com o parceiro dela, que é meu técnico, fora dos horários de aula. Ela postou dois vídeos acelerados que ficaram muito interessantes, principalmente o som das quedas.







Crato, 2 de novembro de 2023.


Dia de pensar na morte dentro do calendário católico. Um mês antes do ano litúrgico acabar. Quando o outro ano litúrgico começar ainda vamos ter dois domingos pensando em morte, para então começarmos a pensar no natal.

Não consegui acordar para ir a missa de manhã, aí fiquei por aqui mesmo curtindo meu terceiro dia seguido de dieta. De tarde, antes de ir ao cemitério, dei uma assistidinha no Gaulês. Terminou sendo uma complementação do dia de finados muito interessantes. Estava tendo um jogo ruim de Counter Strike que é a coisa que eu mais gosto de assistir lá. Aí fiquei sabendo que teve um jogo do campeonato brasileiro muito importante, do segundo colocado Palmeiras contra o primeiro Botafogo. E que Enzo Fittipaldi que é palmeirense estava lá na casa dele assistindo junto. Eu fui assistir o compacto depois, parece que foi o jogo do brasileiro mais importante do ano. Achei engraçado que o jogador que fez o último gol tirou a camisa e estava de sutiã por baixo. Curioso.

Por causa do Gaulês fui assistir outro compacto. O da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, em Portugal em 1985. 

Em inglês. A Globo não transmitiu. Isso porque o Enzo Fittipaldi foi lá na casa do Gaulês deixar uma lembrança muito interessante. Gaulês comprou uma viseira autografada pelo Senna com ajuda do Gugu da Cruz, pai do Enzo Fittipaldi e do Pietro Fittipaldi.

Não sei se eu já contei isso aqui, acho que não. Os meninos se chamam Fittipaldi da Cruz. Fittipaldi por parte de mãe e da Cruz por parte de pai. Eles devem a carreira de automobilismo muito mais aos pais do que ao avô Emerson Fittipaldi. Porque o avô além de ser um falido ainda inventou de casar com uma novinha e ter dois filhos que são mais novos do que o Pietro, a Valentina e o Enzo. Então ele não tem muito tempo para ser avô porque está ocupado sendo pai. A mãe dos meninos se sente traída por o pai ter arranjado outra família e tem pouquíssimo contato com ele. Apesar do contato mínimo  eles usam o nome Fittipaldi porque ajuda a conseguir patrocínio, e de qualquer jeito está ligado a vários pilotos e ao bisavô radialista. E é o sobrenome da mãe. O Gugu da Cruz não se importa, ele é um homem de negócios. Diz que Fittipaldi é o nome artístico dos filhos. Ele é muito escancarado, por causa dele que a gente sabe que a relação da esposa com o pai não é boa.

Apesar desses problemas eu me lembro que quando o Enzo se acidentou na Arábia Saudita a presença do Emerson foi muito importante.

Pois bem, com ajuda do Gugu, Gaulês conseguiu comprar uma viseira autografada pelo Senna e mandou pintarem um capacete com as tintas que o Senna usou na primeira vitória. O Enzo foi deixar o capacete lá ontem e terminou ficando para dormir. Eu claro fui assistir o compacto daquela primeira vitória. No final Senna dá entrevista em inglês, mas não deixa de falar dos "brazilians".



        





        Compacto da primeira vitória do Senna

            

        Compacto do jogo




Depois dessa assistidinha no Gaulês e nos compactos fui ao cemitério. Eu tenho alguns parentes mortos, como todo mundo, mas só visitei o túmulo do meu avô. Por vários motivos. Um deles é que é logo na entrada do cemitério é muito fácil de achar. Outro motivo é que diferente de meus outros mortos ele fez muito alarde da própria morte. Mandou construir esse lugar com quatro gavetas e vivia falando nisso. Sempre que morria um parente oferecia o lugar. Então é um lugar que pertence a minha família e que tem três vagas esperando os que ainda não foram. E por ele ter falado muito desse lugar em vida é um lugar onde é possível lembrar do morto quando ele ainda caminhava com a gente. Meus outros mortos eu me lembro mais quando ando em outros lugares do que no cemitério. Minha Bisavô Teixeira por exemplo, eu não preciso ir ao cemitério para lembrar dela, lembro dela sempre que olho para a cadeira que ela deu de presente para eu mamar quando nasci e que ainda está comigo.

Depois de visitar o cemitério eu tomei banho, e jantei antes da hora o que deu uma bagunçada na minha dieta, nada dramático, ainda foi o terceiro dia de dieta seguido. Depois fui à missa no Santuário Eucarístico de São Vicente.

Dei uma olhada no campeonato feminino de xadrez que está pegando fogo. Esse ano pela primeira vez o campeonato feminino não é no mesmo dia que o absoluto. Porque não existe xadrez masculino. Existe o feminino em que só mulheres jogam e o absoluto em que jogam mulheres e homens. Com isso meninas que tinham deixado de jogar o feminino para jogar o absoluto ano passado esse ano vão poder jogar os dois. A mulher que mais ganhou esse campeonato foi a Juliana Terao de São Luiz do Maranhão. Ela está liderando o campeonato deste ano depois de sete rodadas e só faltam duas. 

        

Juliana Terao 

Eu conheci ela pessoalmente, ou pelo menos a vi jogando xadrez de perto quando ela ainda tinha 21 anos, agora ela já é mãe mas está jogando mais do que nunca. Esse campeonato é em Recife. Eu já fui em Recife, tenho muita vontade de voltar lá e também de conhecer São Luiz.      

Um dos principais produtores de conteúdo de xadrez é o Rafael Leitão, que também é de São Luiz, ele torce para o Botafogo e ficou bastante emocionado com o jogo que o Gaulês comentou.




Leitão celebrando o resultado do jogo


Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com








PS: olha essa posição que eu alcancei hoje numa partida. Aqui eu já ganhei, não tem como esse australiano impedir um dos meus peões de ser promovido. Pelo menos um dos meus peões vai ascender socialmente. Hoje em dia quem nasce aristocrata precisa se fingir de peão. Curioso isso, estou escrevendo sobre o assunto. Segunda-feira se Deus quiser eu publico.




       Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Minhas aulas de judô estão dando uma parada mas logo voltam. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a seis meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam seis prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com






Divulgação do Cearense 2023, pretendo lutar no 2024


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20250721

20250727

20250323