231029

  Crato, 26 de outubro de 2023. (quinta)


De madrugada uma das minhas gatas, Estrela, me pediu comida, não sei que horas eram, acho que eram quatro horas da manhã. Coloquei ração e os outros gatos não se moveram, deviam estar dormindo.

Quando acordei sete horas coloquei comida para os outros três  gatos mas a Estrela não apareceu. Ela não sabe sair de casa, mas tem um buraco no telhado por onde o Zulu e às vezes Trinity sai. Eu procurei pela casa e não achei. Eu tenho um quintal mas não tenho porta para o quintal ainda, dei a volta por um caminho que é compartilhado com vizinhos para procurar e depois fui avisar minha mãe. Zulu e Trinity vão da minha casa para a da minha mãe e fiquei receoso que Estrela tivesse feito o mesmo. Nada de Estrela. Uma coisa dessas me tira de minha rotina normal. Para ter algo o que fazer, fui ler Drácula. Minha mãe apareceu gritou pelo nome da gata e ela apareceu. Estava dormindo na caixa d'água.

Crato, 27 de outubro de 2023. (sexta)


        A academia do sensei Wilson acabou de me seguir. Deve ter sido ele. Não gosto de seguir academias no meu Instagram principal mas se me seguem eu sigo de volta. Esse professor Wilson é conhecido como Wilsinho, é provavelmente o melhor lutador de judô do Ceará, vai representar o estado no Brasileiro próximo dia 12. Se conseguir dinheiro para viajar para Vitória, no Espírito Santo, acho que ele consegue.




          


 


A minha professora postou foto com a delegação cearense de judô que vai disputar os jogos estudantis em Brasília. Teve transmissão da abertura ao vivo no Youtube mas eu não olhei ainda.




Minha professora e a delegação cearense antes de voar para os JEBs



Minha senpai, meu técnico, Sibério e Rubens viajaram hoje para o Campeonato Cearense de Kata. No caminho entre nossa cidade Crato e a capital Fortaleza, eles passam por Iguatu, de lá vai sair uma judoca que vai fazer dupla com a minha senpai. Ela é Aluna do Sensei Wilson, da academia que acabou de me seguir. Dojo Solo.




Delegação da minha equipe Ikigai antes de embarcar para o Cearense de kata



Hoje mais cedo eu fui para a Praça Alexandre Arraes, nessa praça tem uma quadra chamada quadra Bicentenária. Eu gosto de dizer que os nativos da tribo Cariri, já malhavam nesse lugar antes do homem branco chegar. Uma lenda que eu inventei.

Quando eu estava fazendo flexão em três séries de quatro, um lavador de carros apareceu e começou a me contar que conseguia fazer muito mais exercícios do que eu. 

Alimentado eu acho que consigo fazer quinze flexões direto, mas não era meu objetivo ali bater recordes, ou fazer show para os passantes. Eu estava sem comer há cinco horas. Não se preocupem, estava tudo sob controle, mas se eu começasse a pegar pesado para me mostrar para os outros, teria ido parar no hospital.

Crato, 28 de outubro de 2023. (sábado)


Já li três quartos do Drácula. Dizem que o autor era homossexual então ele tinha um visão bem crítica da masculinidade. Os acontecimentos do livro vão se revelando uma crítica ao machismo, o que é impressionante em um livro publicado em 1897. Outra coisa que ele mostra claramente é o poder que a nobreza ainda tinha no final do século XIX. Como alguém que vive estudando guerras, eu sei que a nobreza só caiu de seu pedestal na Primeira Guerra Mundial, mas ver um escritor mostrando isso dentro de uma historinha é muito esclarecedor.

Hoje foi o dia internacional do judô. A princípio isso não chamou muito minha atenção porque como já devem ter percebido, todo dia para mim é dia do judô. Apesar disso fiquei muito feliz em ser lembrado como praticante de judô no dia de hoje. Obrigado pelas mensagens!

Durante todo o dia teve judô de todo jeito para assistir. Teve uma competição de escolas de Fortaleza no canal da Federação, mas esse foi de longe o menos interessante, não conheço ninguém que lutou nesse. Aí teve os jogos estudantis do Brasil, nesses eu dei uma olhadinha, é onde minha professora está sendo técnica. 

Também teve o Pan Americano, que também não tive vontade de assistir, uma competição internacional sem os asiáticos e europeus me interessa muito pouco. Eu daria parabéns aos brasileiros que ganharam medalha se eu tivesse prestado atenção quem foram. Mas dessa competição saiu uma cena tão interessante que para mim marcou o dia do judô. Vou colocar aqui.






Mas a competição mais importante para mim hoje foi o Campeonato Cearense de Kata, onde competiram quatro colegas de minha academia, a Ikigai Dojô e uma moça da Dojô Solo, a academia que me seguiu no Instagram ontem. Nem uma academia do povo que lutou no Pan Americano me segue no Instagram, como esperam que eu me importe com eles desse jeito?

Assistir competição de kata é para quem gosta muito de assistir judô. Para curtir é preciso conhecer as técnicas que vão ser feitas para avaliar se estão sendo feitas corretamente. Para mim é maravilhoso. Não sei se os leitores vão achar tão interessante assim, mas vou colocar o link da minha senpai e do meu técnico competindo. A senpai ganhou duas medalhas de prata, uma com o meu técnico e a outra com uma moça de Iguatu, Danny, foi ela que veio me pedir para tirar os óculos escuros na abertura do Open Crato de judô.

        Assistindo o Cearense de Kata eu terminei não conseguindo ir para missa hoje. 

        




Uma medalha de prata

Outra medalha de prata



PS: Tudo indica que o Pietro Fittipaldi apesar de assinar com uma equipe de Fórmula Indy vai continuar pilotando em testes na Fórmula 1. Eu já esperava isso, mas hoje o chefe da equipe Haas falou do assunto no México onde está havendo Fórmula 1 esse final de semana.


Crato, 29 de outubro de 2023. (domingo)

A saga de conseguir uma missa para participar continuou. Uma das minhas gatas se chama Lua. É uma ladra de nascença. Gatos quando filhotes mamam em apenas uma teta. Se a ninhada for muito grande, alguns precisam compartilhar a mesma teta. Lua nasceu em uma ninhada com outros três filhotes. Uma gata tem oito tetas. Dava para todos sem problemas. Mas Lua decidiu dividir uma teta com uma irmã. Foi angustiante ver as duas brigando por essa teta e atrasando o próprio crescimento. Lua era mais fraca, doente, não tinha liberdade para mamar porque estava sempre apanhando da irmã. Eu achei que ela fosse morrer, mas ela terminou escolhendo outra teta e conseguiu sobreviver. Hoje ela já tem doze anos de idade mas continua roubando comida. Come em todos os pratos, às vezes corre de um prato para outro para tentar roubar mais ração. 

Hoje havia pouca ração e eu quero comprar um saco grande que só tem pra vender amanhã segunda, então estava colocando menos para ver se durava até amanhã. Lua fez um escândalo, miando, e se jogando na minha rede me atrapalhando de dormir. Com toda essa dificuldade quando o despertador tocou me avisando da missa de seis e meia da manhã, não consegui levantar. Levantei tarde e fui para a missa das sete horas mas quando cheguei lá já tinha passado o evangelho, voltei. 

Tomei café, fiz um pouco de tarefas domésticas e fui para missa na catedral às nove horas. Começou às nove e dez e terminou às dez e meia.

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento! Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."

Foi esse o evangelho de hoje.

Tive que comprar um pouco de ração em uma bodega que vende todo tipo de coisa. Peças de computador, material de construção, peças de carro e muito mais.

Eu só liguei meu computador depois  do almoço. Vi que o Gidle, o grupo que eu escuto o dia todo, terminou a turnê desse ano hoje em Singapura. 




"Capitã" Soyeon e "Rato" Minnie durante último show da turnê desse ano hoje em Singapura - Fonte: fãs


A senpai Brenna que ganhou duas pratas ontem continua revoltadíssima. Ela denunciou o que aconteceu nos stories, não sei se conto ou ponho o texto dela aqui. 

Muito difícil transcrever, melhor contar. Tinha uma dupla formada por uma pessoa que não enxergava e outra que enxergava. Deram notas altíssimas a essa dupla de maneira injusta e eles ficaram com o ouro.

Nós precisamos viajar mais de quinhentos quilômetros para competir na capital. Chegar lá e enfrentar uma arbitragem parcial é muito frustrante. Depois de tanto esforço ela ainda deve viajar mais uma vez esse ano para pegar a faixa preta, mas depois provavelmente vai dar um tempo de competições.

Preciso explicar que esse tipo de situação não me surpreende nem desanima. Eu sei que as federações brasileiras estão cheias de politicagens mas não é desanimando que vamos conseguir melhorar as coisas.

Apresentação de kata que deveria ter ganhado ouro


Hoje assisti a corrida de Fórmula 1 inteira. Era no México e o piloto da casa que pilota o melhor carro mas não está bem da cabeça bateu e parou logo na primeira volta. O companheiro dele pilotando a outra Red Bull ganhou com facilidade. 


            Até.


            Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


            Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Minhas aulas de judô estão dando uma parada mas logo voltam. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a sete meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam sete prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


Divulgação Campeonato Cearense 2023. Pretendo lutar no 2024



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225