231025

  Crato, 25 de outubro de 2023.


Hoje foi um dia muito alegre por causa das notícias envolvendo pessoas que eu sigo. Mais um texto falando mal de Kpop. É muito bom detestar uma coisa e ter muito conhecimento pra detestar com propriedade! Vocês deviam experimentar isso! Não com Kpop, mas com qualquer coisa que vocês não gostem. Deixar de entender o que você não gosta pode lhe privar de muitas alegrias!

Um pouco sobre a vida real fora da internet. Estou voltando a minha dieta mas de forma gradual. De manhã comi de forma muito bagunçada. As refeições ainda estão em horários irregulares também, mas estou voltando. 

Comecei a malhar. Nada demais, apenas três exercícios. Agachamento, panturrilha e abdominal em banco inclinado. Treinar perna para mim é tranquilo, meu treino mais habitual que é simplesmente ficar me mexendo como se estivesse em uma festa enquanto curto música tem deixado meus membros inferiores muito resistentes. Mas o abdómen sentiu. Eu faço bastante abdominais nas aulas de judô, mas parece que o banco inclinado forçou bastante. Mas me deitei agora a pouco e o desconforto na região abdominal já passou.

Minha advocacia vem andando a passos de tartaruga. O judiciário é muito lento. Depender deles é desesperador. Como escritor continuo lendo Drácula e o livro é sensacional. Cada diário do livro rende um filme fácil. Me animei a reescrever meus primeiros textos e pedi ajuda ao Chat não sei o que PT. Ele achou muitos defeitos. Vai dar muito trabalho, mas se eu conseguir terei textos tão bons que vou poder traduzir para o inglês e divulgar em nichos cada vez mais profundos.

Sobre as pessoas que eu sigo primeiro os irmãos Fittipaldi. As pessoas do automobilismo continuam falando do contrato que Pietro Fittipaldi assinou para fazer o ano inteiro de 2024 na Fórmula Indy. Falam como se fosse algo que aconteceu de repente, sendo que desde 2018 que ele corre atrás deste contrato. O pessoal tem dificuldade de ver as jornadas de forma mais completa.

Sobre o irmão mais novo o Enzo. A academia da Red Bull anunciou que em 2024 só vai ter dois pilotos na Fórmula 2. Dois pilotos bem fuleiros. Todo mundo já anunciou que o Enzo foi descartado. Mas eu não acredito nisso. Acho que o Enzo vai ser transferido para o Super Fórmula, que é uma competição de monoposto no Japão. 

Agora no Kpop, aconteceu a coisa mais legal desde que eu comecei a acompanhar esse lixão a céu aberto, esse esgoto cheio de chorume, essa imundície repugnante que o Kpop é.

No meu texto de algumas semanas atrás, A menina que não quis fazer ENEM parte 1, eu contei que tinha começado a acompanhar Kpop quando a Soyeon, uma artista que eu conheci através do LOL lançou um álbum solo.

Ela lançou esse álbum porque o grupo tinha parado. Mas eu não expliquei porque o grupo parou. O motivo foi uma acusação contra uma das membros, que em resumo teria sido uma líder de trombadinhas aos 14 anos. Segundo as acusações ela liderava uma gangue que entre outros malefícios  roubava dinheiro do lanche dos colegas. Eu quando soube disso achei uma imbecilidade muito grande uma pessoa ter seu emprego na vida adulta colocado em risco por causa de acusações de infrações cometidas na adolescência. Mas é um costume que eles tem acusar um artista de ter praticado bullying e pelas leis do Kpop a pessoa que foi acusada morre para a música. Precisa abandonar a carreira, as acusações sejam verdade ou não.

A membro acusada na minha percepção era extremamente tímida. Pela hierarquia do grupo ela só tinha moral para dar ordens na caçula do grupo, mas nem isso ela conseguia. Vejam bem, ela adulta não conseguia exercer liderança sobre ninguém, mas acusaram essa mesma moça de ter liderado atos de infração na adolescência. O Gidle terminou decidindo demitir ela e seguir em frente. Os fãs culpam a gravadora por essa demissão, mas eu pessoalmente não acredito que a Soyeon não tenha tido participação nisso. Ela poderia ter mantido o grupo separado até a membro difamada, a Soojin provar a inocência, mas não teve paciência. Quis voltar com uma a menos. Eu acho que ela fez certo. 

A Soojin conseguiu se safar. Ela era a acusada, não provaram nada contra ela. Mas pelas regras não escritas do Kpop a acusada de cometer bullying morre. Não pode voltar a ser artista. Sempre soube que era uma idiotice. Pela natureza do Gidle as artistas têm uma grande quantidade de fãs fora da Coreia do Sul, mais do que suficiente para manter uma carreira lucrativa. Mas os caluniadores continuavam noticiando que ela não voltaria nunca mais.

Hoje ela voltou! Ainda não mostrou canto mas postou um curto vídeo de dança e confirmou que vai lançar um álbum nas próximas semanas. Na minha interpretação não é um álbum de Kpop, é um álbum independente. A gravadora não existia até semana passada, muito provavelmente pertence à própria Soojin.




A volta da Soojin




Que maravilha acompanhar uma história dessas. Os kpopeiros estão lá torcendo para que seja um fracasso. Não será!

E sobre o Gidle. A Minnie aceitou comemorar o aniversário atrasado. Mas a Soyeon está mais complexada do que nunca. Só aceitou aparecer na foto escondendo o rosto! Complicado. Essas cirurgias plásticas que fazem nessas meninas não costumam durar. A tendência é o rosto ir ficando cada vez mais sequelado com o passar do tempo. Ela vai começar a se apresentar de máscara? Não sei, mas vou continuar observando.


Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


         Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Minhas aulas de judô estão dando uma parada mas logo voltam. Pretendo lutar no campeonato cearense que ainda não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a sete meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam sete prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



Divulgação do Campeonato Cearense 2023, quero lutar no 2024



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225