231019

  Crato, 18 de outubro de 2023.


Foi um dia muito bom, muitas coisas deram certo. Então nem tem muito o que falar. 

O mercado perto daqui de casa passou por uma grande reforma mas acabou. Estavam mudando as prateleiras de lugar. Tava uma bagunça, quase nada  estava com preço. Eu levei o celular pensando em fotografar a bagunça mas desisti. Terminei fotografando só a vista que apareceu depois que tiraram os tapumes. Isso é uma porta transparente que agora tem no mercado. A vista ficou muito boa. Eu gosto da aparência da minha vizinhança. Esse prédio branco é o posto de saúde que fica bem pertinho de minha casa, mas sei lá porque o meu posto de saúde fica a quase dois quilômetros de distância da minha casa, não é esse aí. Esse posto aí da foto tem um nome pomposo mas a gente conhece como posto da Grota.

Posto da Grota e arredores: foto minha


Não tem mais Gatorade para vender no mercado mas tem Jungle. Parece que resolveram o problema da geladeira que não fechava.




Crato, 19 de outubro de 2023.


Acabei de assistir o episódio 6 de Gen V. Uau! Se você aguentar toda a nojenteza vai conseguir aproveitar uma série muito boa. Cada episódio melhor que o anterior. Vão ser oito episódios, mas depois vai ter segunda temporada.

Hoje de manhã a TV local foi lá na minha academia de judô entrevistar minha professora. Junto havia mais três associados. Senpai, o Sibério e o Rubens.  

Sibério está sempre junto com os mais graduados, o cara é demais. Eu nunca treinei kata porque estava preocupado ou com exames ou com competição de luta (shiai), mas com o Sibério não tem isso, ele luta, ele cai para o povo que vai fazer exame, e agora vai competir no campeonato cearense de kata. O principal motivo dessas entrevistas foi a convocação da professora para ser técnica nos jogos escolares brasileiros. Vou colar o link lá embaixo.

Por causa da viagem da professora houve uma hora de aula reposição hoje. Como a aula normal já dura uma hora e meia, tivemos uma aula de duas horas e meia. Cansativo. Mas  tudo bem. Houve treino para exame. Fiquei treinando as técnicas de faixa laranja com um colega que vai fazer exame para laranja em dezembro. Deveríamos treinar oito técnicas mas ele  não queria treinar todas hoje então ficamos apenas em seis. As mais difíceis de laranja, uchi-mata e okuri-ashi-harai ficaram para outro dia. 

A sobrinha da senpai, ela tem dois sobrinhos que treinam com a gente às vezes, dois irmãos, siblings, um menino e uma menina. A sobrinha dela teve que fazer o okuri-ashi-harai em Vitória com todo mundo olhando depois que os treinos separados tinham acabado. É uma técnica bem dificilzinha. Você tem que ceifar os dois pés do companheiro ao mesmo tempo. Me deu muito trabalho no meio do ano. Mas eu consegui passar. A professora me deu a planilha com minhas notas, de todas as técnicas. Eu guardei sem ler. Nem sei em quais técnicas tive mais dificuldade de passar, só pretendo ler isso no meio do ano que vem perto de fazer exame de novo. Essa  técnica você erra as vezes porque o parceiro que vai receber a técnica que erra, a professora explicou isso. Sim lembrando que o treino hoje foi com quedas, aplicando e recebendo a técnica até a queda. Sendo que quando erra a gente derruba de novo. Cai mais de trinta vezes. 

E no fim ainda teve luta. Foi difícil mas terminou. Mais uma aula e sem nem um machucado!

Fiquei conversando com a senpai sobre minha luta um tempo enquanto Vitória, o irmão dela e a mãe foram embora. Saí vários minutos depois mas ainda os encontrei no caminho. Vitória vai subir de categoria de idade e de peso ano que vem. Vai subir da menos 13 (anos) para menos 15 (anos). E da menos 48 (quilos) para menos 52 (quilos). Ela vai terminar o ano em primeiro do ranking cearense na categoria que está, mas segundo o irmão dela, "ano que vem ela vai apanhar que só". Lindo né, um irmão apoiando o outro. Só me lembro de minha irmã.

Vitória com 13 vai ter que lutar na 52 mas aquela menina pequena que eu falei outro dia já é quase adulta e luta na 48. Lembrei dela porque postaram essa foto dela hoje.

Stories da equipe Samurai, vai sair do ar logo então não tem como colocar o link.


Judô é muito interessante, com tantas categorias termina sendo uma jornada onde se superar é o que importa. Às vezes você está vencendo todo mundo só porque as circunstâncias de idade e peso lhe beneficiam. Então o que realmente importa é ser melhor do que você era no dia anterior. Os resultados contra adversários dependem de muitas circunstâncias que você não controla.


Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


         Link para vídeo da TV local gravado na minha academia de judô. No vídeo aparecem minha professora, minha senpai, meu colega Sibério e o Rubens.


        Meu texto elaborado da semana: A menina que não quis fazer ENEM - parte 2

          Okuri-ashi-harai




          Uchi-mata


        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a sete meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam sete prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


           Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



Divulgação do campeonato cearense 2023, quero lutar no 2024

    
          



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20250721

20250727

20250323