231017

 Crato, 17 de outubro de 2023


Eu estava com um mês grátis do Kindle Unlimited, que é tipo uma Netflix de livros e acabava hoje, ainda bem que eu lembrei de cancelar antes de cobrarem um mês porque vinte reais iam me fazer falta.

As notícias de hoje no mundo foram gasturentas mas é melhor falar só de judô.

Voltei à aula de judô depois de uma semana sem ter, porque quinta-feira foi feriado.

Entreguei as  quatro garrafas de Gatorade para Vitória, o irmão dela me agradeceu também, mas eu deixei claro que o presente não era para ele. Acho que Vitória vai dividir com ele.

A mãe deles ficou perguntando se eu não ia para Fortaleza mês que vem com eles. Tem a competição mais importante entre as organizadas pela federação cearense mês que vem. Mas não tem como eu ir. Não vai ter a categoria veteranos, ainda por causa da morte de um atleta em agosto. A categoria iniciante é só até faixa amarela e eu sou laranja. Eu não estou pronto para lutar na sênior. E mesmo quando estiver pronto não pretendo ir para uma competição lutar só na sênior. Quando eu for lutar vai ser veteranos e sênior, inscrição dobrada. Aquilo que eu disse que é chato para quem está assistindo. Paciência. Pelo menos a veteranos é a primeira do dia e a sênior é a última, já vai dar tempo do povo ter esquecido minha cara quando eu entrar para lutar de novo.

A minha professora foi convocada para ser técnica da delegação cearense nos Jogos Escolares brasileiros, em Brasília. Vamos ficar uma semana sem aula. Vão haver reposições. Não tem atletas do meu município nesses jogos. Tem pelo menos uma judoca de Juazeiro do Norte, o município vizinho. Eu sei porque ela ganhou a vaga em cima de minha colega Vitória. 

A minha cidade tem uma empresa estatal que cuida do abastecimento d'água a SAAEC. Todos os outros municípios têm o abastecimento d'água cuidado por outra empresa, ou órgão chamado Cagece. Os municípios abastecidos pela Cagece passaram a ter uma outra empresa cuidando apenas do abastecimento final. Ou seja, o abastecimento dos municípios continua sendo trabalho da Cagece mas a entrega final, colocação de hidrômetros e cobrança de contas foi passada para uma outra empresa, a Ambiental.  Essa Ambiental foi escolhida porque eles estariam preparados para fazer a cobrança da água e da coleta de lixo juntas. Terminou que mesmo meu município não sendo abastecido pela Cagece a tal da Ambiental chegou ao nosso município também. Ainda não tem cobrança de taxa de coleta de lixo, mas eles já estão cobrando as contas d'água. Não tem sido uma relação amigável. O setor de marketing deles numa tentativa de fazer as pazes com a comunidade tem feito algumas ações. Uma delas foi patrocinar o nosso campeonato de judô por equipes. Além de contribuir eles ainda distribuíram uns brindes, umas garrafas e umas  bolsas.

Bem, nessa tentativa de se aproximar da comunidade eles vão fazer um evento próximo sábado na minha paróquia. Como minha equipe de judô dá aula na paróquia, a professora chamou quem pudesse para ajudar no evento. Eu me voluntariei. Vai ser no próximo sábado, pretendo contar aqui como foi.

Ainda na mesma paróquia o padre postou um vídeo mostrando melhor o estrago que os fogos fizeram no dia de São Francisco no começo do mês. A igreja é um lugar público. Qualquer um pode entrar. Então mesmo a paróquia não apoiando fogos algumas pessoas foram soltar fogos lá e terminaram fazendo um grande estrago. Quebraram até o relógio. Vou postar o vídeo caso vocês queiram ver.

Na aula de judô a professora mostrou as projeções até faixa laranja e mandou a gente revisar. Ainda não foi hoje que ela mostrou, kata-guruma, tomoe-nage e yoko-otoshi. Mas vai acontecer logo. Pretendo falar bastante dessas três técnicas aqui. Vitória e o irmão dela, Luiz, têm trocentos anos de judô. De idade ela tem doze anos e ele quatorze. Não sabem fazer nem uma dessas três técnicas, mas vão ter que aprender até o exame em dezembro. Vai ser divertido observar isso. O primo da professora teve que aprender, mas não foi muito divertido. Ele acertou um tomoe-nage em mim um dia desses. Passei dez dias dolorido. Mas é assim mesmo. Judô é esse desafio constante. Se não fosse assim, não tinha graça.



Consegui outro xeque-mate hoje.




Até.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

        

        Meu último texto elaborado: A menina que não quis fazer ENEM parte 2

        
 Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Pretendo lutar no campeonato cearense que não tem data marcada mas provavelmente acontecerá daqui a sete meses. Para isso preciso pagar o quimono branco, (faltam sete prestações), e comprar o azul, além  de arranjar dinheiro para inscrição, viagem e alimentação. Qualquer ajuda é bem vinda. Me ler já é uma ajuda. Divulgar é muito bom. Apoio em dinheiro também.


           Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



Divulgação do Cearense 2023, pretendo lutar no 2024


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20250721

20250727

20250323