230928

  Crato, 28 de setembro de 2023.



A vida, o direito, o judô, o xadrez, tudo é muito mais complicado do que a gente pensa antes de começar a compreender a nossa própria ignorância. E isso é muito bom.

Eu estava assistindo a transmissão sobre o evento que eu vou lutar, a Copa Marpel Samurai. Aí fiquei sabendo de uma confusão horrível. Acontece que quando eu me inscrevi para lutar na competição por equipes do último sábado apareceu uma cláusula dizendo que eu me comprometia a conseguir um atestado médico. Minha senpai é médica então eu só pedi para ela e não fiz mais nada. Como ela era uma das principais envolvidas na organização do evento eu pensei que se ela não se importou é porque não ia precisar. Não precisou, não tivemos adversários, recebemos nossas medalhas e concluímos o evento como eu já contei aqui.

Mas agora para a Copa Samurai o Sensei Franklin da Samurai Dojo está divulgando com muita ênfase que os atletas das categorias veteranas vão ter  que levar o atestado no dia da pesagem ou serão desclassificados! Eu não sabia o motivo disso tudo, mas agora vendo a transmissão fiquei sabendo que no brasileiro veterano do mês passado um atleta morreu! 

A primeira ação da Confederação Brasileira de Judô foi proibir as competições veteranas. Aí a Federação cearense teve que negociar uma liberação para competições dentro do Ceará se comprometendo a tomar medidas extras que ainda estão sendo testadas, a primeira medida é exigir o atestado. A segunda que ainda não foi feita em nem um evento e vai ser feita pela primeira vez agora no Juazeiro do Norte é verificar a pressão de todos os competidores da classe veterana antes de começar o aquecimento e depois de cada luta! Eu perguntei à Federação se eu por ser um veterano ia ter que passar por essas coisas mas disseram que quem vai lutar na iniciante mesmo tendo mais de trinta anos não ia precisar passar por esses protocolos.

Uma competição como essa que eu participei no Crato, ou como essa que vai haver agora em Juazeiro do Norte normalmente é aberta para três estados. Mas por causa dessa situação da morte desse atleta, só filiados à Federação Cearense poderão lutar na classe veterana.

Já é difícil encontrar gente mais velha disposta a lutar normalmente, toda essa polêmica atrapalha ainda mais. Estou pensando em me inscrever para o cearense do ano que vem e não só isso. Fazer uma campanha pedindo para os colegas de outras academias da mesma categoria que eu, irem lutar também. Eu quero lutar. Viver é um risco. Nada há ver quererem proibir nós velhos de lutar. Tomara que isso se resolva. Tomara que a competição veterana agora da Copa Marpel Samurai seja um sucesso. Infelizmente eu não vou participar na categoria veterana. Meu programa já está sendo para a iniciante há várias semanas e não vou mudar, mas espero que aconteçam lutas e que ninguém morra.

Mas essa foi a treta do fim do dia, no começo do dia eu saí para um serviço de advocacia que não prometia nada e não rendeu nada. Mas quando em casa um dos meus processos andou! O juiz despachou me enchendo de coisas para fazer a partir da semana que vem. Na verdade eu que decidi que só vou começar a lidar com essa bronca depois do meu dentista, ser autônomo faz a gente ter essa liberdade. Com isso vou ter uma coisa complicadíssima para resolver na semana da minha luta de judô e isso é ótimo. O trabalho de um advogado é resolver coisas complicadas mesmo, estar ocupado é bom.

Hoje eu sabia que ia ter simulação de luta no solo. Então decidi acelerar meu metabolismo o máximo possível. Fiz duas refeições com duas horas de diferença entre elas, uma quatro da tarde e outra seis da tarde. Depois fiquei me imaginando lutando fazendo minha adrenalina subir, adrenalina é o hormônio que faz o coração bater mais rápido, depois fui me deitar. Eu não tenho certeza se essa sequência de coisas é válida ou mesmo recomendável, eu não sei de nada, estou aprendendo a usar meu corpo da melhor maneira possível. Deve ter dado certo porque eu estava muito bem hoje no treino, e como eu esperava chegou a hora de lutar e...

Me casaram com um lutador de jiu-jitsu. Não serviu de nada me preparar tanto. Em uma luta já começando no solo ele era muito mais experiente que eu. Foi assim minha provável última simulação de luta antes da competição, uma lição de humildade. Paciência, a vida e o judô são assim. 

Para encerrar vou contar a coisa mais sensacional do dia de hoje! Minha senpai me chamou quando eu cheguei na academia e me deu duas garrafas de Isotônico! Marca Jungle. Não sei como ela soube que eu estava querendo muito isso. Não importa. Fiquei muito feliz! Guardei dentro do meu pote. Vou tomar na sexta-feira da semana que vem. Agora vou ter duas garrafas mesmo que as que eu comprei não cheguem. Não é maravilhoso?

Até.  


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


Nesse texto eu contei o fim de semana de luta meu e do meu colega Sibério, quem ainda não leu recomendo:

Fim de semana de luta

Este foi meu texto elaborado mais recente:

 A menina que não quis fazer ENEM - Parte I


        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu quimono

            Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

Meu Instagram


Evento em que vou lutar




 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225