230919
Crato, 19 de setembro de 2023.
Hoje de manhã eu acordei desconcentrado de tudo. Aquele problema que aflige a maioria dos seres humanos me afligiu. Boletos para pagar! Para ficar só nos valores pertinentes ao judô. Paguei metade da mensalidade e o resto vou pagar quando der.
Se realmente for haver luta sábado não dá tempo de descansar, mas pelo menos decidi parar com os piques de três minutos nos dias de ir para academia, que são hoje, (terça-feira) e quinta-feira. Eu fui para a academia de judô hoje na esperança que fosse um treinamento de técnica (waza), mas foi simulação de luta (randori). Então tudo que deu para fazer foi aquecer, mostrar o dedo para professora e ficar no canto do tatame em pé. Ficar em pé é um exercício isométrico muito forte. Meu dedo está muito bem, se não tivesse luta marcada para sábado daria para ter treinado normalmente, mas preferi evitar a fadiga. Me poupar.
Não foi uma simulação de luta completa. Primeiro houve simulação sem poder derrubar. Mas mesmo sem poder o povo acaba caindo. O companheiro que está comigo na equipe veterana terminou machucando o ombro. Disse que para sábado vai estar bem. Tomara!
Teve simulação de luta já começando no chão e sem poder levantar (newaza).
Depois a professora mandou o povo sentar. Todo mundo na academia sentado menos eu. Eu continuei no meu discreto treino isométrico. Mandou o povo sentar e apresentou o kata das projeções (nage no kata), com o outro professor. São quinze técnicas de projeção do lado esquerdo e direito. Ou seja, um companheiro derruba o outro trinta vezes.
Após isso minha senpai apresentou o mesmo kata com um colega que já é faixa preta. Ela não é ainda, talvez pegue no final deste ano.
Depois dois meninos faixa roxa apresentaram o mesmo kata.
Aí a professora anunciou que eles tinham subido para marrom, que é a última antes da preta. Como são crianças precisam esperar dois anos para pegar faixa preta, se fossem adultos era apenas um.
Assisti tudo isso em pé e me mexendo.
A professora avisou que amanhã todos menos os faixas branca e azul deverão ir para academia para uma reunião sobre a montagem do evento.
Eu ainda tive que passar em um restaurante de sushi onde eu trabalho. O sushiman é um skatista muito bom aqui da minha cidade. Tava comendo chilito e me ofereceu.
Imagine a pessoa me oferecer chilito!
Eu perguntei se era comendo chilito que ele ganhava os campeonatos. Ele respondeu que além do chilito também tinha o cigarro e o álcool.
Foi um dia de luta (na vida) e de assistir os outros lutando (no judô).
Até.
Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com
Comentários
Postar um comentário