20250721
Crato, 21 de julho de 2025 (segunda-feira)
Já é segunda-feira, mas ainda escuto a Expocrato tocando por cima de minhas musiquinhas.
Eu saí da equipe de judô onde estava. Infelizmente, sem trocar para faixa roxa, apesar de ter completado o tempo de carência. Isso é chato, mas não necessariamente vai atrasar minha aquisição da faixa preta. Para não me atrasar, preciso conseguir a roxa antes do fim de 2025.
Quero lutar na Copa Samurai no dia 4 de outubro, mas para isso vou ter que encontrar uma nova equipe.
Aos que me ajudam me lendo ou com dinheiro, peço compreensão. Eu comecei a praticar judô para ajudar pessoas, não para me curvar em troca de qualquer coisa.
O judô brasileiro tem erros que vão das esferas mais baixas até as mais altas. Frases como "ser judoca é colocar esparadrapo nos dedos" são compartilhadas por milhares como se fossem a essência do Judô Kodokan estruturado por Jigoro Kano. Já o princípio da prosperidade mútua, o povo só decora para passar em exame de faixa, mas não tem o hábito de seguir.
Não pretendo ficar falando de coisas erradas que vi como crítica a um lugar específico. Estou criando o hábito de criticar pedagogias e metodologias erradas, não professores específicos. Estou treinando e estudando para ser professor de educação física e dirigente esportivo, não um fofoqueiro.
Por enquanto, é isso. Espero trazer novidades nos próximos dias.
Até.
Comentários
Postar um comentário