230912

  Crato, 12 de setembro de 2023.


Minha equipe de judô tem trabalhado em um projeto social junto com a Pastoral do menor aqui em meu bairro. Eu ainda não tinha ido visitar porque as aulas lá são no mesmo dia das minhas aulas de judô em outro lugar. Mas hoje minha turma foi convidada a tomar parte em um evento lá no projeto.

Sinceramente eu só passei o dia preocupado com o quanto ia ser chato chegar cedo para montar o tatame, ter que levar marmita por causa da minha dieta onde eu sempre como em horários pré determinados e sobre como eu ia recusar a comida que me oferecessem lá. Tudo isso aconteceu, mas eu simplesmente não parei para pensar no evento em si e terminei me surpreendendo. Foi sensacional! Judô não é o esporte mais inclusivo que existe, precisa do tatame, dos kimonos e de alguém experiente para ensinar. Mas quando se junta tudo isso o resultado é impressionante.

O tatame foi conseguido pelo que falaram lá com um empresário, quem dá aula é um colega nosso. Não havia kimonos para as crianças. Mas hoje fomos lá fazer uma entrega. Vem sendo feito uma campanha com os alunos que pagam mensalidade para doarem peças. Eu só pude doar uma faixa e nem sei se foi útil, mas mesmo assim tive o privilégio de entregar um dos kimonos para uma criança. Como meu colega falou, quando um adulto compra uma roupa já fica feliz, imagine uma criança que passou sete meses treinando de roupa normal, como ela reage ao receber a roupa de treino correta! Foi muito interessante. A criança recebia o kimono, ia para o lado vestir e voltava para participar de um treino. A maior parte do treino foi brincadeira, mas quando chegou no final a professora me botou para lutar contra um faixa preta de jiu-jitsu. Foi um minutinho muito útil. Consegui aplicar meu ippon-seoi-nage de joelhos que eu vinha treinando, o que foi muito bom. A luta de solo que se seguiu foi difícil mas juntando tudo, a alegria das crianças, as falas das pessoas do projeto e essa luta que me trouxe algumas informações importantes para minha preparação, terminou sendo um dia sensacional. 

Deixei meu contato com o coordenador do projeto para o caso deles quererem alguém para ensinar xadrez. 

No xadrez hoje terminei vencendo um jogador iniciante no que chamamos de miniatura, uma partida com pouquíssimos lances, no caso só precisei mover quatro vezes para vencer com xeque-mate.



 

Até.


        Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

           Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu kimono

            Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


Evento em que vou trabalhar




Evento em que vou lutar






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225