230817
Crato, 17 de agosto de 2023.
Minha preparação para lutar segue, mas sem nem uma novidade hoje. Foi um dia bastante normal. O que posso partilhar aqui são coisas que vi na internet hoje começando por esse vídeo.
É um jogador de basquete da NBA cantando uma música do Paramore. Esse conjunto musical é muito importante para mim, principalmente dois álbuns que eu escuto bastante. Eu me identifico porque são artistas que têm praticamente a mesma idade que eu. O jogador, o Curry provavelmente se identifica pelo mesmo motivo. Foi uma situação muito interessante.
Eu já expliquei aqui em outros textos que decidi torcer por um time de basquete da América Anglo-saxônica para aprender com eles sobre esporte. E exatamente com esse jogador o Curry eu aprendi muito.
Eu assisto muito pouco esporte ao vivo. Preciso ler notícias e assistir vídeos posteriores. Nessa semana estou acompanhando a Copa do Mundo de Xadrez. Amanhã vou começar a acompanhar o Campeonato Alemão que vai começar a ser transmitido na CazéTV e amanhã também tem um campeonato de judô. Não pretendo ver nada disso ao vivo. É muito melhor assistir depois, passando as partes menos importantes, voltando e diminuindo a velocidade nas mais.
NBA é até pior, é quase que só notícia. Mas aconteceu que em um dos pouquíssimos jogos do Knicks que eu assisti ao vivo estava para ser batido o recorde de maior arremessador de bolas de três justamente por esse jogador, o Curry. Eu achava que pelo recorde estar acontecendo na arena do time que eu torço e não na arena do time em que o Curry joga, ele joga pelos Warriors de São Francisco, não ia haver nada demais. Me enganei.
O time dos Warriors pediu pausa. Começou a sair nos telões da arena uma homenagem ao recorde com um resumo das cestas de três que o Curry já tinha feito. A torcida do Knicks homenageou entusiasticamente o Curry sem se importar de que era um jogador adversário. O detentor do recorde até então entrou na quadra e abraçou o Curry. O pai do Curry também abraçou ele. Isso no meio do jogo! Eu aprendi muito nesse dia. A gente tem que ser rival durante o tempo de cronômetro ligado, assim que pausa a gente tem que ser parceiro. No basquete e no judô mais ainda. Vou colar lá embaixo os links da apresentação completa do Curry com o Paramore e da notícia dele batendo esse recorde.
Até.
Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com
Comentários
Postar um comentário