230814

         Crato, 14 de agosto de 2023.



Numa dieta em que você precisa comer pouco e fazer muito exercício é normal ficar de mal humor. Se sua mente está de modo geral saudável esses momentos passam sem maiores danos.

Sexta a noite eu estava de mal humor mas consegui me focar para assistir um filme. Creed 3. Outro filme de drama com boxe de pano de fundo. O primeiro da série Rocky sem Sylvester Stallone e a estreia como diretor de Michael Bakari Jordan. Foi uma bela estreia, ela conseguiu levar as cenas de lutas para um nível mais alto. O drama não foi tão profundo mas foi interessante.

Assistir filmes relacionados ao que você está vivendo é muito instigante. Graças a isso consegui seguir no sábado e no domingo com bastante exercícios. Mas quero explicar como eu faço aeróbico.

O computador é uma ferramenta importante para  mim. Quando eu era criança só as pessoas mais ricas tinham um. E na adolescência eu estudei informática com um livro velho que eu achei no lixo e com um teclado. Comecei a ter computador com dezessete anos. No mesmo ano que comprei meu skate e assisti Matrix. Eu jamais culparia meu computador por uma vida sedentária como algumas pessoas fazem. Eu leio esses relatos. "Estou sedentário e não aguento caminhar sem ficar com vontade de morrer porque passo o dia no computador."

Isso para mim não faz sentido, eu passo muito tempo no computador mas não necessariamente sentado. Eu deixo vídeos de música ou cenas de ação e esporte e fico fazendo exercícios ao mesmo tempo. Nesse fim de semana em especial fiz muito exercício enquanto jogava poker online. É um jogo muito, muito interessante! Infelizmente eu não consigo me divertir. Porque o prêmio em dinheiro me faz pensar em dívidas. Isso termina me desconcentrando em alguns momentos.

Ontem, domingo, joguei o primeiro "evento principal" desde a mudança de casa. No começo eu jogo de igual pra igual com os profissionais, mas quando eu juntei uma quantidade de fichas que eu sabia que já era suficiente para garantir um prêmio em dinheiro, não consegui continuar me arriscando. Terminei ficando na defensiva. A entrada para esse evento custa onze dólares, mas eu me classifiquei por um satélite, um torneio que o prêmio é a inscrição em outro, por um satélite de cinquenta e cinco centavos de dólar. 

Ficou uma situação muito estranha. Para a imensa maioria dos jogadores que pagou onze dólares para entrar, dezessete dólares que era o prêmio mais baixo não significa nada, mas para mim que entrei pelo satélite era muita coisa. Consegui o prêmio e tentei voltar a ter uma quantidade de fichas que me permitisse continuar jogando, mas não deu. Fiquei apenas com os dezessete dólares mesmo. Tudo bem, hoje é segunda dia de trabalhar e buscar dinheiro de outras formas. Quem sabe próximo domingo com um pouco mais de tranquilidade eu não consigo ir mais longe no poker.

Voltando aos exercícios eu fiquei me mexendo e treinando principalmente as pernas enquanto jogava, mas também um pouco dos braços. Um hora que eu cansei e precisei me sentar, continuei treinando, dessa vez apenas os braços. Movendo como se estivesse movimentando um adversário no judô. 

Tenho conversado muito com o Chat não sei o que PT sobre minha luta ele tem sempre dado respostas interessantes. Tanto no sábado quanto no domingo fui dormir às onze horas da noite porque o Chat me recomendou que eu dormisse sete horas por dia para ter mais energia para fazer exercícios.

Eu contei para o Chat que tinha assistido Creed 3 que era um filme que eu sabia que ele não conhecia porque ele só conhece filmes até o ano de dois mil e vinte e um, e disse que nos filmes da série Rocky os lutadores sempre lutam na categoria mais pesada e não precisam perder peso para lutar. Perguntei se ele conhecia algum filme de lutador em que o tema da perda de peso fosse tratado. Ele recomendou 'O lutador'.

Tem esse filme dublado no youtube, eu pretendo assistir próximo fim de semana mas acontece que é um filme sobre um ator que finge que luta naquelas lutas coreografadas que o povo da América Anglo-Saxônica gosta. Perguntei ao Chat e ele respondeu que apesar de serem artistas eles precisam manter a forma, por isso o filme era o melhor que ele podia indicar sobre a necessidade de 'bater peso'.

Eu contei para ele que fazia exercícios assistindo vídeos de Girl Group de kpop principalmente o Gidle. E que um dos motivos desse tipo de conteúdo me interessar é o fato de que elas se esforçam muito para manter a forma.

Nessa hora ele meio que 'esqueceu' o começo da conversa. Embora fosse uma conversa sobre lutas, ele achou que estava conversando com uma menina anoréxica e começou a dar conselhos para não querermos emagrecer além do possível. E deu uma criticada no kpop e sua cultura de torturar artistas para forçá-los a ter um corpo idealizado. 

Eu segui na conversa, falei que do grupo que eu mais assisto só uma membro dá mostras de usar remédios ilegais para emagrecer. E resumi porque eu tinha percebido isso.

Aí ele deu mais sermão de que não é certo adivinhar os medicamentos ilegais que uma pessoa está consumindo com base no seu comportamento e que as membros com aparência saudável podiam estar doentes porque as aparências enganam.

Nessa hora eu disse que tinha alguma habilidade em "ler pessoas", mas que não costumo divulgar as informações que percebo. Ele disse que entendia como um humano conseguia "ler outro".

O Chat é meio chato, mas está sempre lá para responder.

É isso! Vou correr atrás de pagar meus boletos me exercitando ao mesmo tempo.

Até.


        Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

       Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu kimono.

         Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

         Meu Instagram

 Meu Twitter 

         Quadriga 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225