230731

        Crato, 31 de agosto de 2023.


        



As quadras do SESC parecem que foram desenhadas para o Rio Grande do Sul ou Argentina. Aqui no Ceará elas equivalem a uma caixa de metal debaixo do sol quente. Passar horas dentro de uma delas geralmente me faz mal. E como eu já estava doente então. Piorei da garganta. Nada de dores, mas uma forte rouquidão me acompanhou o dia todo.

Apesar disso, foi um domingo interessante. Ainda não pude voltar aos meus treinos e atividades normais, mas me diverti um bocado acompanhando a Fórmula 1 e principalmente a Copa do Mundo de Xadrez. Na Fórmula 1 uma Red Bull que largou em segundo subiu para primeiro ainda na primeira volta. A Red Bull que largou mais atrás demorou dezessete voltas para chegar a primeira colocação. A corrida tinha quarenta e quatro voltas mas foi decidida na dezessete. Eu normalmente teria parado de assistir nessa hora mas como estava acompanhando o xadrez ao mesmo tempo fiquei acompanhando os dois.

Antes disso, o Enzo Fittipaldi conseguiu mais um pódio, terceiro lugar. Agora tanto a Fórmula 1 quanto a 2 entram de férias e só voltam no último fim de semana de agosto.

Acompanhar o xadrez foi muito bom. São seis brasileiros e nem um dos seis tem a mínima chance de ganhar a competição, mas isso não impede a gente de torcer. Hoje os quatro brasileiros do absoluto empataram. Absoluto é como a gente chama a categoria onde é permitido homens e mulheres competirem juntos. Mas as duas brasileiras do feminino venceram. 

Além de acompanhar as partidas, ainda assisti um monte de conteúdo. A doença me impediu de estudar e treinar, mas o dia foi legal assim mesmo. 

Eu também assisti a missa pelo youtube. Estavam comemorando os cinquenta anos do Cursilho e homenageando Monsenhor Bosco que foi quem trouxe o movimento para o Crato.

Pra não dizer que não fiz nada relacionado a estudo, baixei o edital do concurso de Pedra Branca que eu não vou fazer. É muito longe. Mas vou estudar como se fosse. Assim vou ter um norte. Quando um concurso bom aparecer estarei pronto. 

Eu falei pouco ou nada sobre isso aqui, mas vou falar agora. Na minha opinião eu acertei todas as questões do último concurso que eu fiz. Infelizmente a banca organizadora não concorda comigo e marcou duas das minhas respostas como erradas. Isso em quarenta questões. Quatro competidores passaram empatados em primeiro lugar errando apenas uma questão. E eram quatro vagas. Coincidência não?

Olhemos para frente!

     Gostaria de destacar que enquanto eu estava em minha casa curtindo meus esportes, minha mãe consertou a cama legada pelo meu avô pai dela. Isso foi uma grande vitória da nossa família, verdade!

Até.


        
        Pix, Paypal e E-mail: diegosergioadv@gmail.com


        


            
        Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu kimono.


          Pix, Paypal e E-mail: diegosergioadv@gmail.com


          Meu Instagram

  Meu Twitter 

  Quadriga


  





        



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225