230730

  Crato, 30 de julho de 2023.




Hoje eu acordei às cinco horas da manhã, dei comida aos gatos, fui tomar café e segui para o SESC. Eu estava listado entre os que iam montar o local para o evento de judô. Fui o primeiro a chegar, os seguranças disseram que eu podia entrar mas eu não queria ser o primeiro então esperei lá fora. O bom é que a quadra estava completamente limpa e o tatame também. A cantina do SESC Crato está sendo reformada, não haveria onde comprar lanches. 

Houveram as mudanças de faixa. Depois uma demonstração de treino. Nessa hora eu já tinha tirado meu judô gi. Ainda estou doente. Sem mais dores mas com o calor que fez hoje de tarde fiquei rouco.

A programação seguiu com uma apresentação do kata de projeções. Que o povo chama de ‘o kata da faixa preta’. Mas o nome em japonês é Nage-no-kata, que significa kata de projeções  não kata da faixa preta. 

Eram duas duplas, uma formada por dois professores e outra por duas mulheres que estão fazendo curso de faixa preta. Minha senpai e a parceira dela que é de Iguatu e de outra equipe. 

Senpai é alguém mais velho que nós elegemos para nos ajudar em nossa jornada. O pessoal não compreende isso, acha que a decisão de quem vai ser o senpai deve vir lá de cima, o professor decidindo, mas não é assim que funciona. O mais novo é que decide. 

Depois houve o aquecimento dos que iam lutar. Em grupo. O professor comandando o aquecimento do jeito que faz antes de uma aula dele. Ele é professor de judô do SESC. 

Depois as lutas. Começando pelos pequeninos de três anos e subindo. Na hora que estava tendo as lutas dos de treze anos eu senti fome e tive que ir embora.

Hoje na internet tinha um cara perguntando o que faríamos se recebêssemos quinhentos mil reais para investir em algo que já estivéssemos trabalhando. Sem titubear respondi que investiria em uma academia de judô.

Nos últimos treze meses eu fiz três exames de faixa, o que foi bem puxado. Mas estou convicto de estar me dedicando a algo de futuro. Isso é o principal que eu tenho a dizer. 

Como parte de minha jornada eu preciso voltar a treinar mas para isso preciso ficar bom dessa doença. Espero ainda digitar muito sobre judô.

Eu não tenho televisão em casa e não gosto de pirataria então não tenho onde assistir a Fórmula 2. Mesmo assim tenho acompanhado o Enzo Fittipaldi. Esse menino foi importante demais pra mim na pandemia. Ele deu uma crescida mas no comecinho da pandemia ele ainda tinha uma cara de moleque encrenqueiro que era muito engraçado. Só de olhar para a cara dele eu já começava a rir. A nossa vida não estava de risos, era gente morrendo a torto e a direito mas foi um alívio assistir ele e o irmão  na Twitch. Eu até ganhei um copo deles que eu guardo com bastante carinho. Eles dois tanto o Enzo como o irmão são muito acessíveis. Já conversei com os dois muitas vezes e a acessória é mais acessível ainda. 

Pois bem. Hoje o Enzo Fittipaldi conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 2. Isso foi bom demais. O tanto que vi esse cara sofrer. A pilotagem de carros é só um emprego, muito parecido com qualquer outro emprego, a diferença é que você corre um risco de vida absurdo. No final de 2021 ele sofreu um acidente horrível. Eu estava assistindo a corrida no sistema que a gente chama de rádio de pilha. Uma pessoa que está assistindo pela Bandsports fica contando o que está acontecendo. Foi muito angustiante. A bandeira vermelha e fim. Nem uma informação por um monte de tempo. Aquele menino engraçado poderia estar morto e você não sabe de nada. Até  a notícia que ele estava vivo alguns minutos depois. Depois horas pra saber que ele não ia ficar deficiente. Meses até ele voltar a pilotar e a gente ter certeza que a carreira dele não tinha acabado. Eu nunca mais assisti uma corrida dele ao vivo nem por radinho de pilha. Admiro a mãe dele que tem coragem de o acompanhar. 

Mas ele se recuperou. Conseguiu entrar para Academia da Red Bull e hoje depois de muito penar com uma equipe que não estava conseguindo acertar o carro direito, venceu. Fiquei feliz demais com isso!

Daqui a pouco ele corre de novo. Não vou assistir mas vou torcer.

        



E mais uma coisa. Amanhã começa a copa do mundo de xadrez. É uma competição incrível. Um imenso mata-mata. Vai ser divertido demais de acompanhar. Se você nunca acompanhou xadrez e quer começar recomendo essa competição. Basta ler notícias. É a melhor maneira de acompanhar esporte. Dá pra acompanhar muito mais do que se preocupando em assistir ao vivo, eu garanto.

        


Terminei assistindo um pouco do Vasco da Gama ao vivo hoje, mas esse foi um evento que não vale a pena comentar mais.

        Até.

        

       Pix, Paypal e E-mail: diegosergioadv@gmail.com

      


         Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu kimono.


        Pix, Paypal e E-mail: diegosergioadv@gmail.com

                              

                Meu Instagram

   Meu Twitter 

   Quadriga


   PS: Agora a pouco ganhei umas moedinhas no baralho.

   






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225