230617

  Ainda não são 23 horas mas eu já estou extremamente cansado. Dediquei o dia a RPG com um pouco de desenho. Também treinei judô. Tudo sozinho. A solidão é uma coisa muito boa. Mas a hora que eu tiver a oportunidade de dividir o que estou aprendendo com outras pessoas também vai ser legal. Meu desenho para ficar ruim ainda tem que melhorar muito. Mas pelo menos eu desenhei. Estou tentando desenhar um barco nórdico do século VI. Uma embarcação é um cenário de aventura de RPG muito interessante, porque é um cenário que se move.

Vi que a equipe Haas, a equipe com menor orçamento na Fórmula 1, se classificou para largar na primeira fila. Mas o piloto terminou sendo punido e vai largar em quinto, na terceira fila. Vou ter que ir para a missa de manhã para poder assistir a corrida à tarde. A corrida do Canadá acontece em um circuito muito bom. Não dá sono como os últimos. 

        


Eu vi essa capa de módulo de aventura quando saiu em 2018. Ela é muito instigadora, referencia o primeiro módulo de aventura de RPG lançado em 1975. Nesse antigo módulo, mas que tem versões atualizadas, os jogadores deverão encontrar e invadir a tumba de um mago que apesar de morto ainda consegue lutar.

No livro núcleo de DCC RPG que eu venho estudando é contada a história de um mago que morou em vários laboratórios durante sua vida, e que cada laboratório desses foi abandonado e se tornou um lugar com segredos a serem descobertos. Mas o principal laboratório onde ele morou por último só pode ser acessado uma vez a cada dez anos, e por apenas oito horas. 

Essa história é tão insana, que dá para inspirar uma campanha inteira. A partir dessa ideia eu terminei percebendo tantas coisas interessantes. Sobre embarcações e sistemas econômicos. Foi um dia solitário e cansativo, mas super divertido. Estudar algo porque você quer e não para passar em alguma prova é bom demais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225