230514

  14 de maio de 2023.

    

        


Eu tinha um concurso marcado para hoje mas foi adiado. Eu tinha planejado voltar com meu ofício de escritor hoje depois do concurso. O concurso não aconteceu, mas decidi seguir com o resto do plano para não sofrer um prejuízo total.

Tirei a ferrugem escrevendo uma carta para minha mãe. Esse inclusive foi o motivo que os vereadores usaram para adiar o concurso, "porque hoje é o dia das mães". 

Depois eu usei o ChatGPT pela primeira vez. Para quem não sabe é uma ferramenta de criação de textos que faz seu trabalho com tanta eficiência que termina podendo ser usado para muitas outras coisas. Eu gostei. Ele lhe ajuda a organizar suas idéias e facilita a encontrar coisas que você já sabe. Mas não serve para pesquisa. Quando você conversa com ele sobre um assunto que você conhece ele erra e você percebe. Se você conversar sobre um assunto que você não sabe nada, vai ser induzido ao erro. Ele não é um mecanismo de busca ou de pesquisa, embora possa lhe ajudar também nisso.

Eu conversei com ele sobre armaduras, porque eu pretendo jogar RPG no próximo mês. E ele deu uma resposta errada no começo. Mas eu insisti e ele encontrou a resposta certa, ou pelo menos que eu acho que está certa. Ele primeiro deu a entender que as armaduras conhecidas como cota de malha tinham sido inventadas no século IX. O que eu sei que é um erro. Eu insisti e ele concertou. Disse que são armaduras tão antigas que não se sabe desde quando existem. E confirmou que eram as armaduras mais usadas na península itálica no século VI. O que também pode ser uma informação errada, porque eu não chequei com tanta profundidade. Mas independente do conhecimento de história quando você pede para ele descrever um objeto ele brilha. Faz isso com muita maestria.

E aqui estou eu. Tenho um monte de coisas para fazer essa semana. Tenho petição para digitar e quero muito publicar um texto elaborado amanhã. Tomara que eu consiga.

Eu pretendo ensinar esporte e guerra com ajuda do judô e do xadrez. Para isso preciso entre outras coisas reformar minha casa que está caindo. Se quiser me ajudar com qualquer valor eu agradeço. Pode mandar um e-mail falando qualquer coisa que também agradeço.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225