230227

Ontem fui dormir preocupado com os problemas e acordei com o canal do dente inflamado. Acontece quando eu me estresso muito, mas geralmente não dói. Hoje doeu. Agora a pouco tomei um Dorflex me deitei e a dor passou.

Eu tenho um único seguidor japonês no meu Twitter. Eu também sigo ele. Hoje ele estava dizendo que comprou as passagens para ir assistir o Mundial de judô mas não tinha comprado os ingressos e não sabia como comprar. 

Minha amiga russa formada em língua japonesa e língua coreana viajou para Coreia pela primeira vez e ainda não deu notícias.

Eu decidi parar de ler os diários oficiais por enquanto, porque a coisa mais importante que podia sair nesses diários que era um concurso saiu. Vai ser dia 14 de maio e vou fazer. Depois desse concurso vou focar em meu terceiro exame de judô. Mas depois volto a ler os diários oficiais. 

No xadrez diário consegui um empate e uma vitória.

Terminei de ler Pequeno Príncipe. 

Li um capítulo da única história em quadrinhos que acompanho. Uma personagem entregou o amigo sem querer e meio que se ofereceu pra apanhar no lugar dele. Isso é muito Japão, mas acho que a maioria dos leitores não japoneses não vai entender.

Eu nem gosto dos japoneses mas os desgraçados fazem parte da minha vida mesmo assim. 

No Twitter em português o que mais me chamou atenção foi o povo dizendo que não tinha o que conversar com crianças. Sendo que eu consigo conversar horas com crianças. Curioso.

diegosergioadv@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225