Herdeiros

  Olá leitores.


O tema sucessão foi bastante falado nas últimas semanas junto com discussões sobre se a monarquia é algo certo ou errado.

Eu particularmente não tomei parte nessa discussão. Tenho estudado japonês e inglês com grande interesse nos últimos cem dias, com grande ajuda de um site chamado Duolingo. Eu aprendi a ler e escrever e inglês nesse site há alguns anos, mas parei por aí. Não consegui desenvolver minha audição para compreender o idioma direito, parei na leitura e escrita.

Por sorte esse ano consegui uma maneira de me motivar e finalmente voltei a evoluir no inglês e comecei de verdade a aprender um pouco de japonês. Eu me motivei quando comecei a me preparar para viajar para o Canadá. Ler notícias sobre as cidades que quero visitar. Ver preço de passagens, hotel, tudo. Mesmo não tendo dinheiro pra fazer uma viagem dessas. Tem sido uma boa experiência aprender sobre esses dois países, Canadá e Japão. A primeira coisa que eu aprendi, na verdade, há muito tempo atrás agora só estou revisando, é que se tratam de duas monarquias, mas eu não saberia responder se é certo ou errado elas serem assim.


     Eu poderia condenar e condeno os crimes que essas monarquias cometeram no decorrer da história, mas eu condenaria tais atrocidades mesmo que cometidas por repúblicas então a questão de serem monarquias não faz diferença.

O  mais interessante dessas monarquias modernas é que são simbólicas. Embora os símbolos tenham importância e valham dinheiro não se comparam aos significados que tinham antes quando o rei era considerado dono de grandes extensões de terras e até mesmo das pessoas que viviam nessa terra. Na época em que ser rei ou imperador significava muito mais a morte de um monarca às vezes desencadeava uma crise ou mesmo uma guerra que podia durar muito tempo até mesmo séculos.

Essas brigas por herança foram tão sérias que influenciam nossas vidas até hoje. Eu pretendo falar delas nas próximas semanas. Principalmente nas brigas por herança entre ingleses e franceses e entre portugueses e espanhóis. Por enquanto é só. Estou doente e não consegui escrever  tanto, mas estou muito motivado para escrever. Muitos outros textos devem vir, inclusive sobre a cidade onde eu moro, porque eu comecei a ler os diários oficiais daqui e isso tem me inspirado.

Boa semana! Saúde a todos.

PIx, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

Obrigado a quem me ajudou!


            Meu Twitter

            Meu Instagram




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225