20220923extra

  Crato, 29 de Setembro de 2022.


Olá leitores.


Eu estou lendo e resumindo o que vejo de mais interessante nos Diários oficiais da Prefeitura de minha cidade Crato e da Comarca. Como eu estava doente com resfriado ficou muito mais difícil fazer isso e eu terminei pulando o diário da comarca do dia 23 de Setembro. Na maioria dos dias não há nada demais, mas justamente nesse dia encontrei um processo muito interessante que vou resumir. Eu também vou colocar um link para as três páginas do diário onde a sentença está publicada ou seja das páginas 785 a 787 do Diário Oficial do TJCE do dia 23 de Setembro. Há partes de outros processos na primeira e na terceira página mas é fácil achar o processo certo.


Autos: 0052728-25.2021.8.06.0071


Uma senhora recebia aluguel de um imóvel há trinta anos. O imóvel pertencia ao sogro dela. Quando o sogro morreu um dos herdeiros passou a receber o aluguel.

Ele não podia fazer isso porque é esbulho. Mesmo que o imóvel seja realmente dele, é preciso entrar com um processo para confirmar a propriedade. O processo que eu recortei a sentença trata só desse fato, não discute quem realmente é dono do imóvel. Vale a pena ler. Como é público tem o nome de todos os envolvidos e endereço dos imóveis. Eu não pretendo citar nomes próprios aqui além do meu mas aqui está o link:

        Sentença em formato pdf

        

Hoje vai ser só isso, amanhã continuo com os resumos dos diários.

diegosergioadv@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225