20250728
Crato, 28 de julho de 2025. (segunda)
Minha janta na Universidade.
Dez e meia da noite. Acabei de jogar uma vida no videogame e ler o capítulo do gibi que eu leio toda segunda-feira. Saí meio-dia, e normalmente eu lia meio-dia. Mas hoje demorei bem mais a ler.
Hoje era supostamente o meu primeiro dia de aula. Eu estava preocupado, sem saber se ia conseguir almoçar hoje. O lugar onde vendiam as fichas pegou fogo há alguns anos atrás e ainda está lá queimado, não reformaram, nem mesmo demoliram o prédio. Está lá, correndo risco de desabar e danificar os prédios vizinhos.
Fui lá às dez e pouco da manhã e disseram que agora as fichas eram vendidas no extremo oposto do campus. Que é pequeno comparado aos grandes campus que tem aí pelo mundo. Deu tudo certo. Almocei. Terminei de almoçar às dez para as onze. Depois disso fui me informar onde era o curso de Educação Física. Me disseram que era no Ginásio, que por não ter salas de aula usava as salas da Pedagogia. Fui lá no Ginásio e tinha um pessoal sentado em reunião. Era o povo do Centro Acadêmico. Alunos. Que disseram que não ia ter aula nem hoje nem amanhã; ao invés disso, haveria a acolhida começando uma e meia da tarde.
Fui em casa e voltei à tarde. Eles explicaram bastante coisa sobre o curso e fizemos um tour pelo campus. É completamente diferente de Direito. Dá para você morar lá, e tem muita coisa para fazer. Eu morava na Faculdade de Direito, mas tudo que tinha lá eram uns computadores onde eu ficava estudando. O curso de Educação Física tem computadores — embora eu não precise mais porque agora tenho o meu com internet. E tem mais coisa ainda. Várias extensões, que são contatos entre os alunos e a comunidade. E equipes de estudo e de pesquisa.
Aí tem um edital aberto para uma extensão. Funciona assim: um aluno recebe uma bolsa e fica sendo o principal responsável, e outros alunos trabalham na extensão como voluntários. As inscrições para essa bolsa de extensão se encerram amanhã. Eu pretendo me inscrever só para aprender a fazer uma inscrição numa bolsa. É improvável que me escolham. Mas vou tentar fazer um currículo bem enfeitado. Se não servir para esse, serve para outro. E nos próximos dias abre uma bolsa que deveria ser dada a todos os pobres, como eu, mas... não crio expectativas. Vou tentar sem compromisso.
O evento lá, a tal acolhida, acabou às três e vinte da tarde. Fui em casa, e voltei para jantar às cinco e meia.
Fiquei muito cansado. Mas ainda fui para o jiu-jitsu às oito da noite. Não rendi como eu gostaria. Mas foi meu primeiro dia de volta à universidade. Espero me adaptar a essas caminhadas o quanto antes.
Terminaram falando que a gente vai precisar de um enxoval: roupa de manusear os cadáveres, roupa de jogar os jogos intersemestre, roupa de piscina, roupa de ginástica. Aaaaaaai. Vou ver como conseguir tudo isso. Mas vocês podendo e querendo, já sabem como ajudar.
Vou correr para publicar esse texto para ver se consigo jogar um pouco mais de videogame.
O gato Zulu mudou a resolução do meu Playstation andando por cima do computador e eu não sei consertar. A gata Lua está dormindo aqui na mesa. Os horários não são tão massacrantes quanto pareciam no papel da matrícula. Vou ficar mais tempo com os gatos do que eu imaginava.
Até.
PS: No decorrer do dia, me veio uma ideia de cenário de RPG inspirado no Pequeno Príncipe. Vai ficar muito acessível. Minha mãe vai poder jogar se ela quiser.


Comentários
Postar um comentário