20250328

  Crato, 25 de março de 2025 (terça)




Roupinhas adequadas para neve.







Olá leitores.




Eu passei o domingo e segunda lavando o quimono e hoje de manhã ainda não tinha enxugado. Mas quando estava nessa preocupação de não saber se ia enxugar descobri que hoje era feriado. Abolição da escravidão no Ceará. Não estava lembrado. Por isso não ia haver aula de judô. Fui treinar na praça da maternidade.



Crato, 28 de março de 2025 (sexta)




Sobre a gata Lua.




Quarta-feira notei a gata Lua com dificuldade de urinar. É algo preocupante em qualquer gato, mas tratando de uma que está com leucemia eu fiquei pensando se havia chance de ser fatal. Aí fui pesquisar como é a morte por obstrução urinária e li que evolui para rompimento da bexiga, uma morte extremamente dolorosa. O que me deixou estressado e preocupado. Mandei mensagens oferecendo números da rifa que minha mãe está vendendo. Algumas pessoas compraram. Também houveram orações. Eu fui na clínica 24 horas perguntar sobre o preço para levar ela de madrugada lá. Mas no fim a forma como ela ficou tranquila me fez ter certeza que ela tinha conseguido urinar. Um gato com obstrução urinária completa fica muito inquieto. Com o dinheiro da rifa comprei os sachês que já tinham acabado e paguei parte da dívida gigante que surgiu com essa doença. Ainda pretendo levar ela ao veterinário público. Mas não deu certo ainda. Hoje quando eu ia saindo começou uma chuva muito grossa. É preciso ficar uma hora do lado de fora da clínica esperando darem senhas e mais uma hora esperando abrirem as portas. Como que eu ia ficar com essa gata duas horas na chuva. Eu poderia ter ido depois da chuva na expectativa de que houvesse vagas imediatas porque ninguém foi na chuva. Mas terminei optando por deixar para depois do fim de semana. Como disse ela está estável e comendo. Mas vou levar ela ainda. Preciso avisar um veterinário que ela teve essa dificuldade de urinar e ver o que ele fala.


        

A gata Lua agora só come sachê. Por causa da Felv, (leucemia). Dois por dia. Quem quiser pode me entregar um sachê ou mandar pix: diegosergioadv@gmail.com





Sobre as aulas de judô.




Dia 15 de fevereiro eu e Vitória lutamos em Fortaleza. Ela lutou por uma vaga no brasileiro. Eu embora tenha lutado, fui mesmo para acompanhar ela. 

Eu para tentar uma vaga precisava ser pelo menos faixa roxa, e ainda sou verde. Mas ela conseguiu uma vaga para a categoria dela. O sub 15 -63. E quarta-feira passada viajou com a mãe. Mas dessa vez, mesmo não indo outro lutador do Crato, ela não vai ser a única lutadora de uma delegação porque vai estar como membro da Seleção Cearense. 

A minha professora colocou uma carga de treino muito pesada sobre nós todos desde que voltamos de Fortaleza, não só sobre os que viajaram, mas sobre a equipe toda. Ela disse que todos devíamos participar da preparação de Vitória. Mas quinta-feira passada houve uma aula mais tranquila. Foi meu primeiro treino de kata. Uma forma de praticar judô em que duas pessoas lutam movimentos combinados seguindo um roteiro pré-estabelecido. O criador do judô foi muito rígido no número de katas. No site do judô só existem oito. Depois do treino de kata teve algumas lutas de solo, e por último a professora falou de exame de faixa pela primeira vez esse ano. 

Hoje eu treinando sozinho na praça da maternidade revisei parte do exame de faixa verde. Ainda não estudei matéria nova.



Sobre meu fliperama.




Quarta-feira foi tão estressante. Que eu fiquei me coçando. Claramente um problema psicológico. Não foi só por causa da doença da gata Lua, houveram outros problemas.

Quinta-feira antes da aula de judô. Algumas horas antes. Eu fui ver minhas fichas e restavam duas. Eu joguei com as duas. Depois me dei todas! Eu pensei que o que eu tinha passado nas últimas 24 horas tinha sido tão chato que merecia todas as fichas. 24 de metal, são antigas fichas de orelhão, legado do meu avô. E 7 fichas de plástico da estrela. Uma marca de brinquedo. 31 fichas no total.

Aí fui jogar Street Fighter Alpha 2 na dificuldade 8, a mais difícil. Na versão do Super Nintendo. Esse jogo é o cartucho mais complexo do Super Nintendo. Mas nada disso importa muito. Dá para jogar em um computador com windows que é o que tenho feito.

Na dificuldade 8 o desafio não vem da IA refinada mas de trapaças. O bot controlado pela IA causa muito mais dano que você e faz movimentos em resposta aos botões que você aperta o que é uma trapaça também. Mas com aquele monte de fichas venci os sete primeiros lutadores e cheguei no Ryu, o último adversário. Ainda tinha algumas fichas, acho que sete mas não insisti, lutei só uma vez e depois fui me ajeitar para a aula de judô. Como não foi muito pesado me premiei apenas com cinco fichas pela aula, ao invés das sete que eu vinha me dando.




Até.



Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 3º kyu (faixa verde). 
        Saiu uma data de luta para mim, 4 de outubro. Mas tenho esperança de lutar antes. 
        Estou planejando um projeto de judô inclusivo chamado Judô no Escuro. Pretendo ir contando mais com o passar do tempo. 


               E-mail e Pix: diegosergioadv@gmail.com
               Meu Instagram
               Meu Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20250721

20250727

20250323