20240620

 Crato, 19 de junho de 2024 (quarta)








Hoje era dia de monitorar o sono e foi uma porcaria. Apenas 25 minutos de sono profundo. 

19 graus celsius de temperatura, garganta irritada, pequenas dores por causa das lutas de ontem. Tudo isso me fez passar o dia dolorido e fraco.

À noite fui para a academia de judô ficar olhando as crianças enquanto a professora ministrava exames de faixa. Que ela não chama de exame na frente deles. O ensino de crianças tem um monte de regras pedagógicas que eu não tenho vontade de aprender. Quero ensinar adultos em modelo bacharelado. Passar conteúdo, tirar as dúvidas e depois cobrar. Mas ajudar um pouquinho foi bom. Inclusive grande parte das sensações ruins passaram quando eu estava lá, o que faz parecer que tinha muito de psicológico no meu quadro. 

Só acrescentando que no judô você é considerado adulto aos 15 anos.

Voltando para casa eu estava sem coragem para treinar, então fiz café. Depois do café fiz uma hora e meia de aeróbico. Terminei agora às 11 e 45 da noite. 

Está sendo a semana do meu município e está tendo show de Alceu Valença. Minha mãe foi, mas eu não tinha como ir, por causa de um monte de coisas para fazer. Ainda mais que amanhã é dia normal, só vai ser feriado sexta. 

Trinity está em cima da mesa com uma coleira nova. 

Alceu está tocando "Como dois animais." Dá para escutar daqui.



Crato, 20 de junho de 2024 (quinta)




Dormi 46 minutos de sono profundo. Pesadelei que ainda estava no ensino médio. 

Eu estou me sentindo aqueles personagem de desenho que tiram peso do corpo e ficam mais fortes. Eu nunca pensei quando o dia começou que ia estar assim agora.

Fui para aula de judô rezando o terço como de costume. Sentido o peso do mundo nas costas. Eu tenho que ir para a aula. Porque coloquei muito investimento. Eu quero ir mas a essa altura o meu querer é irrelevante. A festa de aniversário do município está bombando como dizem. Teve Alceu ontem, e mais alguma coisa hoje mas eu nem fui ontem e muito menos hoje.

Eu parei de praticar artes marciais depois de um acidente em que eu machuquei alguém. A pessoa está muito bem graças a Deus. Mas foi um evento traumático para mim. Quando eu por causa de um monte de coisas que eu falo melhor outro dia voltei. E fui fazer meu exame de faixa azul. Precisei voltar ao mesmo endereço onde o acidente tinha acontecido. Foi ruim, mas não tinha outra opção. O povo já tinha medo de treinar comigo nesse tempo. Supostamente porque eu era novato e grande. 

Eu andava cinco quilômetros para chegar numa academia e achava muito melhor do que treinar nesta, que era no mesmo endereço onde tinha tido o acidente e onde o povo tinha medo de treinar comigo. Mas, coisas chatas aconteceram e eu tive que me mudar justamente para essa. No exame de faixa azul eu participei de algumas aulas meio como convidado, na amarela eu virei aluno em regime provisório.

Acompanhem: Azul convidado, amarelo aluno provisório. Para laranja já era um aluno registrado. Agora treinando para verde eu não sou mais novato mas o povo está com mais medo de mim do que nunca. Esses dias eu senti muita raiva disso. Mas a raiva passou. Foi um dos pesos que eu me livrei.

Mas quando eu ia para a aula com o corpo um pouco  mais leve por ter me livrado da raiva me pesei. Os dois quilos que eu ganhei com o inchaço da perna finalmente saiu. Outro peso que eu me livrei.

Cheguei cedo hoje. Muitos minutos antes da minha aula começar, como bem mostrava meu relógio Mondaine que minha mãe me deu quando eu sofri um acidente de carro horroroso e sai só com o relógio quebrado. 

A mãe de um colega estava na entrada e eu sentei para conversar. Terminei contando para ela que as pessoas estavam com medo de treinar comigo, mas eu não estava mais com raiva, porque é normal que nem todo mundo tenha a coragem que eu tenho. Eu não tenho medo de treinar com meus colegas mais graduados e isso me rendeu o que? Uma contusão grave que me deixou dois quilos mais pesado e sem condições de treino por vários dias. O risco e os machucados fazem parte da vida de qualquer um, qualquer profissão tem seus riscos, qualquer ofício. 

Terminei me atrasando para a aula mas valeu a pena. Eu precisava verbalizar o que estava sentido e isso foi mais um peso do qual eu me livrei. 

Mas depois que eu vesti a roupa de treino e pedi a professora para entrar vi que tinha pouquíssimos alunos. Mesmo tendo gente que nem era da minha turma, que tinha ficado da aula anterior. Aparentemente a maioria dos meus colegas maiores de idade preferiu ir para o aniversário do município. Isso foi muito bom. Colegas que não gostam de treinar com você faltarem é um dádiva de Deus. Que faltem sempre se for possível. 

Não é possível, a equipe precisa da mensalidade deles.

Tomara que poucas pessoas leiam isso. É bom desabafar e ser lido por as pessoas que mais gostam dos meus textos, mas gente muito de fora lendo essas coisas pode não ser positivo. Mas vou postar no feriado. O povo todo de ressaca não vai ler. Não leem nem em dia normal.

Eu esses dias mostrei uma postagem de divulgação desses textos de diário ao Googlemine. Concorrente do Chat não sei o que PT e que consegue ver imagens. Ele não entendeu nada. E terminou recomendando que eu melhorasse a caligrafia para mais gente ler. Eu disse que não fazia questão de mais gente lendo. Aí que ele não entendeu nada. Ou bicho é burro. 

Mas voltando. Eu não odeio meus colegas, mesmo os medrosos, mas perceber que eu ia ter espaço para treinar foi muito bom. Foi outro peso que eu me livrei.

Aí dessa vez eu fui colocado para treinar com Luiz, irmão de Vitória. Pela primeira vez nessa temporada eu pude treinar com alguém que realmente sabe cair. As técnicas mais difíceis saindo de forma quase perfeita, porque perfeição não existe, foi de chorar.

Depois teve um treino de pegada sentado por que um dos principais representantes da equipe nos jogos escolares machucou o pé. Ele machucou o pé andando, nem foi lutando.

E depois eu lutei três lutas de solo seguidas, cada uma de cinco minutos. Foi um bom treino. Fiquei no zero a zero com dois adolescentes, depois fiquei meio que ensinando um rapaz que entrou recentemente. Mas as três juntas cansaram muito, eu estava vendo estrelas no final. Mas juntando tudo foi a melhor aula desse ano com sobra. Mesmo que as próximas quatro aulas estejam lotadas novamente, eu já consegui praticar todas as técnicas em pé. Posso focar nas de solo que não demandam tanto espaço. Estou muito leve. Me livrei de bem mais que dois quilos.

Quem quiser me ajudar, divulgue os textos do Ler no Escuro. É meu blog profissional onde eu sou mais político. Aqui é para os mais chegados.

Estou ouvindo músicas de capoeira. A minha professora posta músicas de filmes de samurai dos States e a federação de judô do Ceará gosta de músicas de filme de boxe. Pra mim trilha sonora de artes marciais é música de capoeira.




Até.



Sobre meus três anos de aula de judô.         




       Eu percebi que as coreanas que eu costumo assistir celebram muitas coisas com bolo e velas, não só o aniversário de nascimento. Isso me deu a ideia de celebrar o meu aniversário de três anos de aula de judô que vai se completar dia 5 de outubro, um sábado. Seria um bolo com uma vela de três anos, juntos dos meus leitores que moram perto e queiram vir. Para todos os leitores participarem, mesmo os que  moram longe eu planejo preparar uma revista. Uma versão impressa do meu blog.

Para a celebração poder acontecer várias coisas precisam dar certo. Eu preciso passar no exame de faixa que vou fazer em breve, eu preciso conseguir lutar no cearense e na copa Samurai e eu não posso estar doente e nem machucado. E para os leitores receberem a revista, obviamente ela precisa estar pronta. 

Qualquer um de vocês pode me ajudar com a revista, me mandando textos, fotos ou desenhos. Só falar comigo por e-mail ou outro meio. 




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com


                


             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 4º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.




                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


               Quimono azul R$ 440,00

              Inscrição R$ 120,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225