240215

  Crato, 14 de fevereiro de 2024. (quarta-feira de cinzas)



Colocar essa espada na mão do vilão foi um crime. Fonte




Comi menos do que como em um dia de dieta. Fui à missa. Li metade do poema do Cavaleiro verde. O pedreiro colocou a porta e a janela do quintal da casa da minha mãe. Mas ainda precisa concluir os rebocos.


Crato, 15 de fevereiro de 2024. (quinta)

Hoje foi um dia ímpar na minha vida. Eu terminei de escrever essas linhas da quarta feira às onze horas da noite. Logo depois começou a chover. Eu estava assistindo um vídeo de xadrez e resolvi não parar por causa da chuva. Fiquei assistindo um vídeo segurando um guarda-chuva. 

Quando foi onze e meia a chuva engrossou, preferi guardar o computador e ir me deitar na rede. 

Eu tinha preparado uma marmita com cachorro quente e banana para comer depois que a quarta-feira de cinzas acabasse. 

Meia noite a chuva aumentou muito. Eu fiquei sentado na cadeira da minha bisavó e comi com a chuva caindo forte. Comi, escovei os dentes e me deitei. 

Aí a chuva engrossou mais ainda. Não tinha como ficar na rede. Desarmei e me sentei na cadeira. As três gatas estavam assustadíssimas com a chuva, ficaram ao meu redor. A mais nova estava se encostando em mim desesperada, parecia achar que eu podia parar a chuva. Foi muito angustiante. A chuva mais grossa do ano. Uma da manhã a chuva diminuiu, me deitei e peguei o celular para falar com minha mãe. Entrou muita água lá, depois de falar com ela fui dormir.

Eu sabia que o pedreiro ia vir terminar de colocar a porta e a janela na casa da minha mãe às sete horas da manhã. Quando faltavam cinco minutos para as sete eu saí correndo. O pedreiro estava sentado na calçada. Disse que estava esperando dar sete horas para chamar minha mãe. Abri a porta. 

O pedreiro trabalhou boa parte da manhã e terminou essa etapa. Foi o primeiro pedreiro de verdade que olhou o telhado. Os outros não eram pedreiros, eram vigaristas. Todos mentiram que era um problema simples. Esse não. Disse que era sério. Que tem que esperar as chuvas passarem e as paredes enxugarem. Que vai ter que tirar o telhado, consertar a parede e que vai levar mais de um dia para terminar.

O concerto do problema que faz o telhado vazar só vai poder ser resolvido quando chegarem os meses quentes do ano, mas em breve haverá reforma para conserto de encanamento..

Depois do almoço eu estava no centro da cidade e encontrei um colega do judô. Ele disse que o telhado dele voou com a chuva e ele teve que recolocar. Perguntei se ele estava precisando de ajuda, mas outros colegas de outra academia que ele também faz parte já tinham ajudado.

Estou muito contente com meus textos sobre música. De ontem para hoje consumi conteúdo sobre Bob Marley, Racionais, Belchior e Rammstein. Isso tudo para me inspirar para escrever sobre uma artista que passa longe de chegar no nível desses todos. Mas é justo. Eu também não sou esses escritor todo. 

Ainda! 

E depois de tudo isso teve a aula de judô. Fazia dois meses que eu não lutava começando em pé. Minha cabeça estava cheia de informação que eu ia revisando. Me lembrando de como eu economizava minha energia para jogar basquete. De como eu leio os adversários no xadrez. De como é preciso reagir rápido no Megaman.

A professora me colocou para lutar com aquele mesmo colega que dois meses atrás venceu todos os companheiros de luta em sequência e começou a lutar uma segunda vez com alguns. Em um sistema semelhante ao "time de fora" dos esportes de quadra.

E eu consegui fazer o ippon. Encaixei um contra ataque. Um osotogari segundo a professora. Uma das técnicas mais básicas. Ele tinha tentando me derrubar de ushimata.

Como era um sistema semelhante a time de fora, eu tive que lutar uma segunda vez seguida. Contra um colega muito agressivo. Eu resisti um tempo mas não foi hoje que consegui vencer duas seguidas.


Até.




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



             Tenho aulas de Judô na Ikigai Dojô em Crato, Ceará e sou atualmente 3º kyu (faixa laranja).

             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 - 2ª etapa, no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar 3x R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 90,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225