240124

 

Crato, 22 de janeiro de 2024. (segunda)




Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza. Fonte: Arqhos




Publiquei um texto de diário hoje de manhã. Dia normal sem muito para falar.

À tarde fui malhar na praça.



Crato, 23 de janeiro de 2024. (terça)


Hoje de manhã eu abri o Paint e fui escrevendo as coisas que eu tinha para fazer no dia. Isso foi muito bom, a manhã rendeu muito. Mas depois do almoço quando eu estava descansando para voltar para o rojão bateram na minha porta. Era uma mulher fazendo pesquisa eleitoral.

Eu jamais me recuso a responder uma pesquisa dessas e ninguém deveria. Mas foi pergunta demais, eu já não  aguentava mais, onze cenários de eleições com variações de candidatos, e mais um monte de outras perguntas sobre as gestões passadas, presentes e futuras. Isso terminou dando uma bagunçadinha na minha rotina.

Mas independente disso eu estava para treinar na frente da academia por volta das sete e quarenta da noite. (Quando voltei para casa e olhei o celular vi que a professora tinha avisado que só ia chegar às sete e cinquenta.) Estava fechado e não tinha ninguém. Tive que esperar uns minutos.

Eu não estou em condições de contar agora. Uma petição está absorvendo todo meu poder de escrita, mas pelo menos escrevi essas linhas. 

       Não estou muito cansado, só sem disposição para escrever.

       Sim, depois da aula de judô pesei 92,8 quilos, o meu menor peso esse ano.




Crato, 24 de janeiro de 2024. (quarta)


São 7 horas da manhã, antes de começar os outros trabalhos do dia estou aqui escrevendo, para contar sobre a aula de judô ontem. Foi um treino de técnicas de pernas com dicas para competição, mas o que mais me deixou pensativo foram as notícias sobre o planejamento do ano.

Além disso, a professora anunciou que conseguiu uma bolsa de estudo em um colégio particular para meus amigos Vitória e Luiz. Acontece que Luiz passou na classificação para três vagas de ensino médio técnico na rede pública e escolheu a mais adequada e vai declinar da bolsa. Vitória provavelmente vai aceitar, ela vai fazer o nono ano, Luiz vai começar o Ensino médio.

As notícias sobre a categoria veteranos foram decepcionantes. Ainda por causa de dois infartos que aconteceram no brasileiro do ano passado, a federação não está considerando fazer competições de veteranos esse ano.  Ao em vez disso colocou no calendário a realização de um treino mensal, em Fortaleza.

O pessoal está animado para uma competição internacional em Las Vegas, mas eu não. Mesmo que eu tivesse um caminhão de dinheiro eu não iria lutar além da esfera estadual antes de pegar a faixa preta.

Além disso, como já contei nos meus textos pretendo lutar na categoria normal para pessoas a partir de 15 anos. Então vou continuar treinando na esperança de que a categoria veteranos volte, mas se não voltar, luto só na normal e pronto. A gente chama a categoria normal de seniores.

Esse ano o campeonato cearense vai ter duas etapas. A primeira será realizada junto com o classificatório para o brasileiro e vai ser em março. Eu não vou. Não quero lutar em uma competição tão grande e está muito perto. Estou ocupado com outras preparações. Estudando para concurso e um provável exame de faixa.

Acontece que a segunda etapa vai acontecer no último fim de semana de julho. Essa parece interessante para mim. Então é essa data que vou considerar como da minha próxima luta. 27 de julho.

Já vai ter passado o concurso e o exame de faixa. Então no dia 4 de maio estarão faltando doze semanas para minha luta e esse vai ser o ciclo de treinamento mais pesado. Antes disso haverão três meses focados em estudo, mas claro não pretendo me descuidar completamente do meu físico.

A minha luta vai ser no Ginásio Paulo Sarasate, um local gigantesco onde as seleções brasileiras de vôlei jogam de vez enquanto. Isso é muito bom. Ano passado foi numa quadra de SESC. Todo meu respeito ao SESC e a tudo que eles fazem pelas comunidades, mas aquelas quadras só servem para eventos de  manhã e à noite, as tardes são horríveis de quentes.

Vou me preparar como se fosse ter o dinheiro mas claro que não é garantido. A professora disse que os que querem lutar poderiam se organizar para fazer campanhas de arrecadação, vamos ver. Meus colegas provavelmente vão estar mais interessados em lutar o evento de março do que o de julho, mas vou conversar com eles.




Até.




Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com




       PS: Estou me acostumando a ver vídeos no Youtube na velocidade lenta, me ajuda a entender mais palavras em outras línguas, recomendo.

              PS: Pense em um editor de blog ruim esse do Google. Cada parágrafo fica em uma distância diferente. Isso deve ser para forçar a gente a virar youtubeiro. Não irei.




             Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô.

             Pretendo lutar no Campeonato Cearense 2024 2ª etapa no dia 27 de julho.

              Qualquer ajuda é bem vinda, me ler já é uma grande ajuda. Divulgar é muito bom. Ajuda em dinheiro também.



                Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

            



              Estimativas de gastos para lutar no Cearense 2ª etapa:


              Prestações do Quimono branco por pagar 4x R$ 46,36

              Quimono azul R$ 380,00

              Inscrição R$ 90,00

              Passagens de ônibus R$ 205,60

              Pernoite em pousada R$ R$ 150,00

              Alimentação R$ 120,00



         

Consulta de preço de passagem (apenas ida).




Local e data da minha próxima luta.




       Meu Instagram
       Meu Twitter 
       Quadriga 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225