230827

 Potengi, 27 de agosto de 2023

Enzo Fittipaldi pilotando seu Fórmula 2



Hoje consegui treinar muito, estou bastante cansado. Estou planejando o período de descanso que vai começar dia 22 de setembro. No momento eu preciso fazer uma refeição às dez horas da noite. Faço isso por causa dos dias em que preciso ir a academia de judô onde as aulas terminam às nove e meia da noite. Mas acredito que no período de descanso vou ter que tirar essa refeição. Com a última refeição do dia sendo feita às seis horas vou poder ir dormir nove horas. Se eu conheço meu metabolismo vou acordar às duas horas da manhã. Voltar a dormir lá para as quatro horas e acordar em definitivo às sete ou oito horas da manhã. Para colocar esse plano em prática vou ter que faltar quatro aulas de judô. Mas é a melhor maneira de descansar e mudar meu auge de desempenho para antes do almoço, que é o horário que vão acontecer as minhas lutas. 

Por enquanto são apenas planos. Voltando ao dia de hoje. A corrida da Fórmula 2 ia ser às cinco horas da manhã e eu não pretendia assistir mas ligaram a televisão logo antes da largada e eu terminei decidindo ir assistir. Foi a única corrida de Fórmula 2 que assisti esse ano e a primeira desde o acidente do Enzo Fittipaldi no final de 2021.

Foi uma corrida interessante. Os pilotos de Fórmula 2 são uns malucos que se batem o tempo todo. Ainda mais com chuva em uma pista estreita. O Enzo Fittipaldi que não tinha conseguido classificar direito por causa de confusões desse tipo na sexta largou de décimo nono. Foi ganhando posições no meio da confusão e terminou chegando em sétimo. Com o cancelamento da corrida no sábado e com o principal concorrente não fazendo pontos hoje, ele se aproximou bastante do terceiro lugar no campeonato. Se ele terminar em terceiro, provavelmente vai conseguir testar um Fórmula 1 na pré-temporada de 2024. 

As dez da manhã teve a Fórmula 1. Normalmente eu assisto mutado. Mas aqui eu fiz diferente. Era meu horário de exercícios então fiquei assistindo de longe e só ia para perto quando ouvia a voz da repórter Becker. As conversas dela com o Pietro Fittipaldi foram  muito interessantes. Em dado momento Becker perguntou ao Pietro se para o piloto era mais importante ser rápido ou não bater o carro, ele de pronto respondeu, "os dois". 

Fórmula 1 é um negócio. E para ganhar mais dinheiro, uma equipe contratou um piloto dos Estados Unidos da América só pelo país de onde ele veio, mas ele não está no mesmo nível dos outros pilotos, está muito abaixo.  No sábado ele bateu. E a Becker fez a ele a mesma pergunta que fez ao Pietro se era mais importante ser rápido ou não bater, ele  diferente do Pietro enrolou e não respondeu. Hoje esse piloto bateu de novo. A carreira dele na Fórmula 1 está acabando. Não dura muito mais. Essa temporada está decidida, mas a do ano que vem promete ser melhor.

De tarde dei uma olhada na Stock Car.

Ainda dei umas olhadas no jogo do Vasco, estão jogando muito melhor mas perderam outra. Tomaram um gol de falta e perderam por um a zero.

Está sendo interessante um fim de semana com televisão mas prefiro minha casa, não vou sentir falta.

Mas ainda tenho um dia aqui, vou tentar terminar o texto elaborado da semana.

Até.


PS: Não tem como ir para missa aqui, tive que assistir na internet.

       2º PS: Meus colegas de academia chegaram hoje de manhã de Fortaleza, sendo que tinham viajado na sexta a noite, só de pensar o quanto eles se cansaram eu me angustio todo. Minha amiguinha Vitória ainda conseguiu pegar um ouro nessas circunstâncias terríveis. Ela merece cursar o Ensino Médio em um colégio que preste.


Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com

      Meu plano é ensinar sobre esporte e guerra através do xadrez e do judô. Tenho luta marcada para sete de outubro e aceito ajuda. Qualquer valor via pix ou paypal ou um patrocínio no meu kimono

            Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225