230815
Crato, 15 de agosto de 2023.
Para o último texto eu procurei uma foto boa da Minnie com comida para postar e não achei nem uma. Aí logo depois uma marca de roupas postou essas fotos dela com uma melancia. Vou usar hoje mesmo que o texto não tenha relação.
Eu sou uma pessoa que tenta se preparar para as coisas com bastante antecedência. Em outubro do ano passado eu fui à Copa Samurai e decidi que ia lutar na edição de 2023. Embora a preparação mais intensa esteja sendo agora, eu já vinha me preparando desde então. Minhas seções de judô na academia são terça e quinta às oito horas da noite. Para estar bem nessas seções eu faço com que as oitos horas de todos os dias da semana sejam meu momento alto de exercício físico. Acontece que como a professora vai viajar hoje. E só volta semana que vem ela marcou três sessões começando às sete horas da noite. Eu janto às seis horas para com muita calma estar lá antes das oito horas. E janto seis horas todos os dias mesmo nos dias que eu não tenho que ir pra lá. Ter que ir uma hora antes é angustiante.
Segunda-feira foi um desses dias de angústia. À medida que a hora ia passando eu ia ficando com cada vez mais vontade de fazer exercício enquanto o pessoal ia amolecendo. Terminou o exercício que a professora passou e ela disse que a gente podia sentar. Mas eu não me sentei. Fiquei lá andando de um lado para o outro tentando gastar energia. Duas vezes aconteceu isso. Aí a professora mandou todos sentarem no chão para conversar.
Como foi ruim, mas eu me sentei. O tópico da conversa que vale a pena partilhar aqui foi quando a professora e a aluna mais velha. Eu chamava essa aluna de senpai é um termo respeitoso para alguém mais velho que você em japonês. Mas agora estão todos chamando ela de tia. Não de tia fulana mas apenas de tia. As vezes de maneira repetida. Tia. Tia. Tia. Tia.
A professora e a "tia" começaram a chamar o pessoal para uma competição em Fortaleza. Entre os argumentos usados vou colocar os que mais me chamaram atenção.
"Vocês não tem que pensar em lutar e em serem lutadores, vocês tem que pensar em se divertir."
"Eu nem penso nas minhas lutas quando eu viajo eu só penso na diversão."
"Essas viagens são oportunidades de conhecer gente e interagir."
"A gente termina bebendo refrigerante e tomando sorvete."
"Fulano levou cem reais, comprou tudo em guloseimas e distribuiu."
Bem, que meus colegas se divirtam viajando e consumindo guloseimas eu não vou poder ir.
Até.
Pix, Paypal e e-mail: diegosergioadv@gmail.com
Comentários
Postar um comentário